Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Rodrigues, médio de 21 anos que fez toda a sua formação no Sporting, está de regresso aos leões. Após uma temporada em que esteve cedido ao Felgueiras, da Liga 3 – o empréstimo terminou no passado dia 30 de junho –, o jovem agora aguarda uma decisão quanto ao seu futuro, sendo que, sabe o Leonino, a saída é o destino mais provável.
Tal como tem vindo a acontecer com outros jovens da formação leonina, a decisão da estrutura passa por ‘perder’ estes jogadores sem receber qualquer compensação financeira, mas guardando 50% de uma futura venda, defendendo, desta forma, uma eventual valorização do atleta.
Sem espaço na turma de Amorim e não cumprindo os requisitos necessários para integrar a equipa B – fruto da sua idade –, Daniel Rodrigues vai deixar Alvalade e tentar seguir as pisadas de alguns colegas da formação, tal como Nuno Moreira e Tomás Silva, que têm brilhado na Liga Portugal Bwin, ao serviço do Vizela.
Daniel Rodrigues chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Resende. O médio fez todo o percurso na ‘cantera’ leonina, contabilizando mais de 100 jogos com o leão rampante ao peito, tendo feito o gosto ao pé em 16 ocasiões (dados ZeroZero).
Na última temporada em que esteve em Alvalade, o jovem realizou 18 partidas pelo conjunto sub-23 dos verdes e brancos e um pela equipa B, falhando o salto para a turma de Amorim.
Já em 2022/23, no Felgueiras, Daniel Rodrigues até realizou 27 jogos, mas com pouca utilização (857 minutos). Ao todo, o atleta de 21 anos apontou três tentos e fez um passe para golo.