
Depois da derrota em Kamnik, na primeira mão dos 16-avos-de final da CEV Challenge Cup, o Sporting CP já sabe que terá de vencer quatro sets para poder passar à próxima fase desta competição europeia.
O jogo de amanhã, terça-feira, no Pavilhão João Rocha, é, assim, fundamental para os comandados de Gersinho, que só podem perder um set, dada a derrota por 3-1 na primeira mão.
A vitória no sempre complicado terreno do SC Espinho dá motivação extra aos leões que, assim, ficaram mais confortáveis no segundo posto e contam com os Sportinguistas para ajudar neste encontro difícil. Com o plantel quase na máxima força (apenas João Fidalgo tem estado condicionado), o Sporting CP vai procurar contrariar as mais-valias da equipa eslovena, tendo de melhorar a eficácia do serviço e a receção.
Na primeira mão, Maxson Guilherme Pereira foi o grande destaque do Calcit. O brasileiro de 31 anos está na quarta temporada na equipa eslovena, jogando na Europa desde 2014, tendo passado por Espanha e Grécia antes desta experiência. O oposto foi responsável por 18 dos 98 pontos da sua equipa, cinco deles através de bloco. No serviço, brilhou outro jogador do Calcit, Andrej Stembergar Zupan, que conseguiu quatro ases, enquanto todos os outros jogadores em campo conseguiram apenas três, sendo que o Sporting CP apenas conseguiu um, através de Athos.
Gersinho está avisado para as dificuldades e apontou os principais problemas da primeira mão. Amanhã, pelas 20h00, os leões estão prontos para dar a volta à eliminatória e acreditam que tal é possível, apesar de não esperarem facilidades.









