DAR FUTURO AO SPORTING JÁ ENTREGOU ASSINATURAS
Assinaturas entregues serão representativas de mais de três mil votos
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2020, 10:00
summary_large_image

O Movimento “Dar Futuro ao Sporting” entregou, esta terça-feira (7 de janeiro), ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, as assinaturas necessárias para a marcação de uma assembleia geral que tem como único propósito a destituição dos atuais órgãos sociais. Segundo o mesmo movimento, as assinaturas representaram mais de três mil votos, ou seja, o triplo dos mil votos necessários.

No final da reunião com Rogério Alves, António Delgado, porta-voz do “Dar Futuro ao Sporting”, disse ter chegado a acordo com o Presidente da MAG: “Queremos dizer que a reunião correu bem, que chegámos a acordo com a MAG para que no prazo de 15 dias nos deem feedback da validação da documentação que foi entregue. E em 15 dias também nos vão dizer o valor da Assembleia Geral, que posteriormente teremos 15 dias para depositar na conta do Clube para a realização da mesma”.

Relativamente à fundamentação que sustenta o requerimento, António Delgado disse que “quem leu o manifesto já tem um profundo conhecimento daquilo que defendemos há várias violações de estatutos por parte dos órgãos sociais e acreditamos que essas violações constituem justa causa para revogação do seu mandato, mas ainda assim acreditamos que a justa causa é deliberada pelos sócios em AG Comum”.

No requerimento, que já foi tornado público, são elencados mais de 24 pontos que, segundo o Movimento, justificam a destituição dos atuais órgãos sociais, entre os quais se destacam a falta de transparência, o não cumprimento de promessas eleitorais, entre outros.

Quando questionado sobre alguma ligação aos grupos organizados de adeptos, o porta-voz do movimento foi perentório em negar tal associação: “somos totalmente distintos, não temos relações com qualquer claque no sentido de ter o apoio delas. Os membros das claques se forem sócios e quiserem aceitar o nosso Movimento não podemos negar, aceitamos todos Sócios que nos apoiem, mas não temos qualquer ligação com as claques”.

António Delgado acrescentou ainda que quem está por detrás do movimento é o próprio, Carlos Mourinha e “mais quatro ou cinco jovens que estão a trabalhar connosco”.

Fotografia de Movimento Dar Futuro ao Sporting

  Comentários