DÁRIO ESSUGO VIVEU SUSTO DOS GRANDES, MAS FUTEBOLISTA QUE PERTENCE AO SPORTING ‘PISCA O OLHO’ A…
Jovem médio que se encontra a cumprir empréstimo em emblema da Liga Portugal Betclic vê luz ao fundo do túnel
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 16:43
Dário Essugo, Sporting

Dário Essugo, médio cedido ao Chaves pelo Sporting, sofreu, no embate diante do Porto da 32.ª jornada da competição, uma entorse no pé esquerdo, mas aponta assim à última partida dos flavienses na presente edição da Liga Portugal Betclic, que poderá ser decisiva nas contas pela permanência no primeiro escalão do futebol nacional.

O internacional português vê luz ao fundo do túnel, numa fase em que faltam apenas dois dias, para ser opção de Moreno para o duelo com o Famalicão, da 33.ª jornada da Liga, naquela que será a sua última partida com a camisola do emblema de Trás-os-Montes, visto que não poderá ser convocado na deslocação a Alvalade, por pertencer aos quadros do Sporting.

Assim sendo, existe uma dupla expetativa dentro do antigo camisola 14 dos leões: garantir a manutenção na Liga para 2024/25 e ser uma carta dentro do baralho para o atual timoneiro dos leões. Recorde-se que Dário Essugo representa o Chaves desde janeiro de 2024, altura em que rumou ao Norte de Portugal para cumprir meia época cedido. Num dos ‘lanternas vermelhas’ da presente Liga, o português pegou de estaca na turma flaviense.

Tal como o nosso jornal noticiou, o internacional luso voltará aos quadros da turma de Rúben Amorim e deverá lutar por um lugar entre o plantel verde e branco para a época que aí se aproxima. Dário Essugo é um médio com características mais defensivas e deverá aumentar a concorrência na turma de Rúben Amorim, que apenas conta com dois jogadores para a posição (Morten Hjulmand e Koba Koindredi). Assim, o atleta irá certamente aproveitar a vaga dada na turma principal dos leões

Na temporada passada, o internacional sub-21 português – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados, antes de ser cedido ao atual 17.º e penúltimo classificado da Liga Portugal Betclic com 23 pontos.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

  Comentários