DE CALCULADORA NA MÃO? CONHEÇA AQUI O QUE BASTA PARA O SPORTING SE SAGAR CAMPEÃO NACIONAL
Clube de Alvalade encontra-se na reta final da sua prestação na prova portuguesa e poderá ser feliz
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 07:37
Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Sporting,

A equipa do Sporting caminha de ‘vento em popa’ em direção ao título da Liga Portugal Betclic. Com o triunfo aplicado frente ao Vitória de Guimarães (3-0), os leões de Rúben Amorim encontram-se em posição de conquistar o troféu que foge aos verdes e brancos desde 2020/21, mas existem ainda alguns cenários em cima da mesa.

Duas vitórias nos quatro jogos que restam ao Sporting é o necessário para estes levantarem o troféu, mas o Clube de Alvalade poderá fazer a festa a por conta de eventuais desaires do Benfica. Se as águias somarem duas derrotas diante dos próximos adversários (Farense e Braga) os verdes e brancos poderão ser campeões de sofá.

Em caso de os encarnados fazerem apenas um ponto nas próximas partidas, os leões de Rúben Amorim só precisam de pontuar no Estádio do Dragão. Dois empates do Benfica e o triunfo dos leões diante dos azuis e brancos também proporciona a vitória da Liga. Já dois triunfos do emblema da Luz adiam a festa dos verdes e brancos, mas não por muito tempo, pois se o Sporting vencer o Porto e Portimonense (31.ª e 32.ª jornada) poderá sagar-se campeão nacional diante dos algarvios, numa partida que será disputada no Estádio José Alvalade.

Para além da conquista do campeonato português estar por um fio, a turma liderada por Rúben Amorim poderá estar prestes a alcançar mais um recorde, desta vez, relativamente a pontos. Se os leões vencerem os quatro jogos que faltam da Liga, poderão bater o número alcançado por Sérgio Conceição, em 2021/22, e acabarem a sua prestação com 92 pontos somados em 34 partidas. O líder dos dragões amealhou 91.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.

  Comentários