Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastian Coates voltou para organizar a defesa. Após ser titular em Arouca (3-0), jogo em que o Sporting terminou uma série negativa de 5 jogos a sofrer golos consecutivos - uma das piores sequências desta temporada -, Coates foi descansado na viagem a Bérgamo, para a Liga Europa, numa decisão de gestão de Amorim, com vista ao jogo do próximo domingo, contra o Boavista.
Após a desilusão leonina frente à Atalanta, o Clube de Alvalade volta o foco para o principal objetivo da temporada, o campeonato nacional, e terá um ‘reforço’ no onze, neste caso o capitão uruguaio, resultando numa nova mudança na defesa.
Poupado em Itália devido ao desgaste acumulado e dores na coxa direita, que levaram até à sua substituição em Arouca, o central de 33 anos está fisicamente apto para ser titular na equipa dos leões, uma decisão que Amorim deverá tomar. O treinador não quis arriscar com o veterano, mas, considerando os erros defensivos em Itália, pretende devolver-lhe o papel de central no centro da defesa.
Com o regresso de Sebástian Coates, a defesa terá de se ajustar novamente, algo que aconteceu nos últimos 3 jogos, sendo que será durante o dia de sábado, dia 16 de março, que Rúben Amorim testará o onze para enfrentar o Boavista no domingo seguinte, dia 17 de março, em Alvalade.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 2.409 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.