Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas não vende Pedro Gonçalves por menos do que a cláusula de rescisão - 80 milhões de euros. O jogador é demasiado importante no plano de Rúben Amorim para que a Direção aceite negociar o valor de uma transferência. O Al Ittihad, de Karim Benzema, é um dos interessados.
De acordo com informação revelada pelo jornal O Jogo, os sauditas fizeram uma abordagem junto dos responsáveis verdes e brancos, mas terão recuado após perceberem a intransigência do Clube de Alvalade em vender o craque por menos do que o montante estipulado no contrato.
Apesar do dinheiro não ser um problema para a liga saudita - que atrai estrelas devido aos salários exorbitantes - o emblema de Jeddah está, de momento, em standby, tal como Aston Villa, Liverpool, Arsenal e Tottenham, que fazem fila pelo internacional português.
Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já três golos e uma assistência em duas partidas, nas quais disputou um total de 165 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 79 golos, 44 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).
Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador
|
0Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.
Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.
Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.
No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.
O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League
|
0No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.
De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.
O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.