Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TOTTENHAM, LIVERPOOL, ARSENAL E ASTON VILLA FAZEM FILA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING

Emblemas da Premier League têm prestado especial atenção ao jogador de Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Ago 2024 | 13:58 | Por Redação

Icon Comentário0

Tottenham, Liverpool, Arsenal e Aston Villa. Estes quatro emblemas encontram-se a fazer marcação cerrada a Pedro Gonçalves, intocável da equipa do Sporting e, ao que parece, é expectável que surjam propostas pelo titular de Rúben Amorim ainda neste mercado de transferências, visto que o jogador não diz que não a uma mudança para a Premier League.


De acordo com as informações reveladas pela conta 'Krrish Tranfers', através da plataforma 'X', as boas exibições e os números do 'camisola 8' de Rúben Amorim em 2023/24 chamaram à atenção dos clubes britânicos que já se terão informado e, por esta altura, avançam que os leões estão disponíveis para vender o jogador este verão, sendo que apenas negociam o português por 60 milhões de euros - justificando-se pelo facto de o Famalicão deter 50% do seu passe.


De resto, também o Nápoles tem demonstrado interesse em Pote, mas o Sporting tem vindo a ter de lidar, sobretudo, com a cobiça do Aston Villa, que não risca o jogador da lista de possíveis contratações neste mercado de verão. Unai Emery, treinador do clube de Birmingham é muito apreciador das características do craque leonino, que tem sido dos jogadores mais consistentes nas últimas temporadas.


Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já três golos e uma assistência em duas partidas, nas quais disputou um total de 165 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 79 golos, 44 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).


Não perca os melhores momentos de Pedro Gonçalves:


Leia a seguir Com Sporting em crise, Nuno Paralavas condena críticas feitas a Rui Borges: "Julgamentos reles"

Futebol

Com Sporting em crise, Nuno Paralavas condena críticas feitas a Rui Borges: "Julgamentos reles"

Jornalista desportivo fez comentários sobre as avaliações negativas por parte de adeptos e comunicação social ao trabalho do técnico

Nuno Paralavas, jornalista da BOLA, condena os ataques a Rui Borges, treinador do Sporting, sobre a sua origem natural
Nuno Paralavas, jornalista da BOLA, condena os ataques a Rui Borges, treinador do Sporting, sobre a sua origem natural

30 Out 2026 | 17:14 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Borges entra no duelo frente ao Casa Pia - onde vai ocorrer mudanças - com o futuro cada vez mais ameaçado no Sporting. A derrota frente ao Académico de Viseu, por 2-1, terá acelerado decisivamente o desgaste em torno do treinador. Nuno Paralvas defende o técnico e condena os ataques dirigidos ao timoneiro leonino.


N. Paralvas: "Rui Borges tem sido vítima de julgamentos reles"


"Eu condeno estes ataques que têm origem em preconceitos reles: Sejam urbanos, sejam elitistas, sejam o que for. Rui Borges tem sido vítima de julgamentos reles", começou por dizer, em debate televisivo na BOLA TV, acerca de comentários injuriosos.


A situação do treinador Rui Borges no Sporting atingiu um ponto de extrema fragilidade e forte contestação, colocando o seu cargo em risco. A crise de resultados retirou-lhe margem de manobra, levando o técnico a admitir que vive "a prazo" desde o primeiro dia em Alvalade.

O desgaste desportivo cruzou a fronteira para o plano pessoal, afetando diretamente a tranquilidade da sua própria família. O timoneiro revelou, visivelmente magoado, que o seu filho foi enxovalhado no último jogo devido ao forte ruído das críticas. "O meu filho foi enxovalhado no último jogo dele por ser filho de quem é. E isso não admito. O resto... Ruído... Por vocês, já tinha sido despedido há uns anos. E fui campeão nacional", disse Rui Borges, em conferência de imprensa. 


Nos bastidores, a imprensa desportiva avança que a direção de Frederico Varandas já sonda e procura alternativas no mercado. Nomes conceituados como Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Paulo Sousa são apontados como potenciais alvos para a sua sucessão.

Leia a seguir Antigo dirigente do Sporting deixa aviso a Varandas: "Seria um péssimo exemplo descartar Rui Borges"

Futebol

Antigo dirigente do Sporting deixa aviso a Varandas: "Seria um péssimo exemplo descartar Rui Borges"

Continuidade do treinador dos leões está novamente em discussão, numa altura em que a equipa procura recuperar a regularidade e somar pontos importantes

Artur Torres Pereira, antigo funcionário do Sporting, defende que Frederico Varandas tem de defender Rui Borges e não usá-lo para descartar
Artur Torres Pereira, antigo funcionário do Sporting, defende que Frederico Varandas tem de defender Rui Borges e não usá-lo para descartar

30 Out 2026 | 17:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Artur Torres Pereira, antigo dirigente do Sporting, pronunciou-se sobre o momento atravessado pela equipa de futebol e deixou uma posição clara relativamente ao futuro de Rui Borges. O antigo presidente da Comissão de Gestão dos leões abordou a possibilidade de o técnico deixar o comando da equipa, defendendo que o processo deve ser conduzido com ponderação.


A. T. Pereira: "Seria um péssimo exemplo usar e descartar Rui Borges"


"Não sei se Rui Borges está a prazo, eu não o desejo. Não o desejo porque creio que seria um péssimo exemplo usar e descartar. É certo que as circunstâncias não são as melhores, que não temos tido um regime regular de vitórias, como num passado recente... Mas isso faz parte de um processo de crescimento e evolução das equipas de futebol", afirmou, em entrevista ao programa ´Bola Branca´, da Rádio Renascença.


O antigo dirigente considera que a instabilidade desportiva também deve ser analisada à luz das mudanças profundas realizadas no plantel durante o último verão - tal como Bruno Sá. "Poder-se-á questionar se teria sido eficiente ou se teria sido bom mudar tão radicalmente a equipa, como foi feito do ano passado para este, mas eu não tenho dados que me façam responder com clareza a esta pergunta. A direção do Sporting assim o entendeu, e, seguramente, terá motivos para o ter feito", explicou.

A. T. Pereira: "Não vale a pena chorar sobre o leite derramado"


Na mesma intervenção, Artur Torres Pereira deixou claro que, na sua perspetiva, o caminho passa agora por dar condições para que o grupo evolua e ganhe consistência. "Como o fez, portanto, neste momento, não vale a pena chorar sobre o leite derramado. O que há é fazer crescer a equipa, e, para isso, temos de ter tempo", acrescentou.

As declarações surgem no dia em que o Sporting visita o Casa Pia, esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, em partida referente à 10ª jornada da Liga Portugal. Sobre o encontro, o antigo responsável não escondeu a ambição de conquistar os três pontos, deixando ainda uma referência à mensagem que Rui Borges transmitiu quando chegou a Alvalade. "A minha expetativa é, evidentemente, de ganhar o jogo, não é? Queremos sempre que a nossa equipa ganhe e que o Sporting ganhe, e precisa de ganhar. De qualquer forma, usando até uma expressão feliz do início do período de vigência do atual treinador, Rui Borges, quando chegou ao Sporting, se não houver inspiração, que não falte a atitude", finalizou.

Leia a seguir Sporting obrigado a pagar mais de 2.000 euros por causa de... meias

Futebol

Sporting obrigado a pagar mais de 2.000 euros por causa de... meias

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os motivos de uma sanção que promete surpreender os adeptos

Sporting terá de pagar 2.448 euros devido a um erro no equipamento antes do encontro com o Académico de Viseu, mais especificamente as meias
Sporting terá de pagar 2.448 euros devido a um erro no equipamento antes do encontro com o Académico de Viseu, mais especificamente as meias

30 Out 2026 | 16:08 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting foi alvo de duas multas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do encontro frente ao Académico de Viseu, que terminou com uma derrota leonina por 2-1, em Alvalade. No total, a SAD verde e branca terá de pagar 3.150 euros, sendo que uma das sanções está relacionada com uma situação pouco habitual antes do apito inicial.


De acordo com o mapa de castigos divulgado esta quinta-feira, os leões foram multados em 2.448 euros devido ao atraso de cinco minutos no início da primeira parte. O Conselho de Disciplina explicou que a demora aconteceu porque a equipa leonina teve de corrigir o equipamento antes de entrar em campo, mais concretamente as meias dos jogadores, na sequência de uma indicação da equipa de arbitragem.


No documento pode ler-se que "a primeira parte iniciou com 5 minutos de atraso dada a necessidade da equipa A (Sporting) corrigir o equipamento antes da sua entrada no terreno de jogo". A justificação é ainda mais detalhada na descrição da ocorrência: "A 1.ª parte do jogo iniciou-se com 5 minutos de atraso, em virtude do atraso na presença no túnel de acesso ao relvado, por parte da sociedade desportiva visitada Sporting CP, bem como da correção das meias solicitada pela equipa de arbitragem".


Mas os encargos financeiros do Clube não ficaram por aqui. A SAD leonina recebeu ainda uma multa de 702 euros por comportamento incorreto do público durante a partida disputada em Alvalade. Neste caso, a sanção teve origem num cântico entoado por um grupo de adeptos afetos aos verdes e brancos.

Segundo o Conselho de Disciplina, aos 45+4 minutos foi entoado em uníssono o cântico "Horários indecentes, violência da polícia, querem matar o futebol. A Liga é m....". Assim, a derrota por 2-1 frente ao Académico de Viseu acabou por deixar mais consequências para o Sporting, que terá agora de suportar multas no valor global de 3.150 euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges enfrenta cenário preocupante no Sporting e números na Liga metem medo
Futebol

Rui Borges enfrenta cenário preocupante no Sporting e números na Liga metem medo

30 Out 2026 | 13:46

Icon Comentário0
José Mota revela que Kaique teve papel decisivo na chegada de craque do Sporting
Futebol

José Mota revela que Kaique teve papel decisivo na chegada de craque do Sporting

30 Out 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Saída de Rui Borges? Nuno Saraiva não tem qualquer dúvida: "Foi a gota de água"
Futebol

Saída de Rui Borges? Nuno Saraiva não tem qualquer dúvida: "Foi a gota de água"

30 Out 2026 | 12:43

Icon Comentário0