Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O diretor executivo do AC Milan abordou a situação de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, cuja permanência no clube italiano tem sido objeto de discussão ao longo das últimas temporadas e que recentemente tem sido associado ao Paris-Saint Germain- onde atuam Nuno Mendes e Manuel Ugarte, também eles antigos futebolistas do Clube de Alvalade.
"O Rafael Leão tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros mas antes disso tem vontade de ficar no AC Milan. Ele está bem aqui e deveria ser ele a pedir-nos para sair mas ele realmente não quer", afirmou Giorgio Furlani, CEO do AC Milan, confiante na permanência do avançado.
"Estamos a trilhar um caminho de sucesso. Queremos estar entre os melhores clubes da Europa e também contamos com os melhores para isso", acrescentou ainda sobre o internacional português formado em Alcochete.
Nesta temporada, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de dez golos e fez igual número de assistências em 36 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.758 minutos jogados.
Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.
Mais se relembra que, segundo informações de Ekrem Konur, o PSG iria investir mesmo 100 milhões em Rafael Leão e, desse forma, o Sporting teria direito a uma verba a rondar os 5 milhões, fruto do mecanismo de solidariedade relativo ao jovem jogador, que se fixa nos 5% do montante da eventual mudança do internacional português para Paris.