Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE VOLTA! EX SPORTING RÚBEN RIBEIRO REGRESSA APÓS TRÊS ANOS E PODERÁ SER OPÇÃO JÁ NO PRÓXIMO JOGO

Antigo médio do Clube de Alvalade já treinou junto com o restante plantel e é 'trunfo' para a quinta jornada do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Ribeiro, antigo jogador do Sporting, está de regresso ao futebol português, após três anos na Turquia, ao serviço do Hatayspor. O médio reforçou o Chaves, neste mercado de inverno, e é possível que seja opção já no próximo encontro.


O jogador estava a contas com uma lesão, mas já treinou às ordens de José Gomes sem qualquer limitação, o que o faz integrar o lote dos futebolistas disponíveis para o treinador do emblema transmontano, para enfrentar o Boavista.


Segundo o Record, Rúben Ribeiro poderá ser o 'trunfo na manga' do técnico dos flavienses para o embate diante dos axadrezados, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Bwin. Caso vá a jogo, a partida marca o regresso do português ao futebol nacional, três épocas após deixar o Gil Vicente.


Ao serviço dos leões, o antigo camisola ‘7’ realizou 18 jogos, tendo efetuado apenas duas assistências sem qualquer golo marcado. Após abandonar os leões, o médio atuou no Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Gil Vicente e Hatayspor, onde estava desde 2020.

Na temporada passada, o jogador passou por uma experiência traumática na Turquia. De recordar que a cidade de Hataty foi o epicentro do sismo que atingiu aquele país e a Síria, sendo que o Hatayspor optou por desistir das competições oficiais em 2022/23.


Confira aqui toda a qualidade de Rúben Ribeiro:


Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador

Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé
Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.


Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.


Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Uma certeza e alguns regressos: Onze provável para o Estoril - Sporting

Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting
Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.


O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.


Futebol

ETERNA PROMESSA DO SPORTING NÃO ESQUECE CONSELHO DE LUÍS CASTRO: "DISSE-ME QUE TINHA DE PEDIR AJUDA"

Atacante que esteve 11 anos ligado aos leões recorda convivência com atual técnico do Al Nassr

Matheus Pereira, ex Sporting, lembra conselhos de Luís Castro
Matheus Pereira, ex Sporting, lembra conselhos de Luís Castro

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting que agora representa o Cruzeiro, esteve recentemente à conversa com o GloboEsporte. Entre vários temas abordados, o atleta voltou a recordar as dificuldades que atravessou ao longo da vida e do apoio que sempre teve por parte de Luís Castro, atual técnico do Al Nassr, com quem trabalhou no Chaves em 2017/18.


"Ele foi meu treinador e a dada altura disse-lhe - 'Não consigo decidir, não consigo...' E a resposta dele foi simples - 'Se não consegues, deixa alguém decidir por ti. Por vezes tens de pedir ajuda'. Quando estamos mal psicologicamente, temos de procurar um psicólogo ou vai fazer uma terapia. E temos sempre de pedir ajuda. Não podemos achar que vamos fazer tudo sozinhos", lembrou o jogador.


"Fico muito feliz por fazer um golo, uma assistência e ganhar jogos, mas não há nada melhor do que impactar uma vida. Não há nada melhor do que salvar uma vida das drogas ou da bebida. No outro dia estava a entrar no estacionamento da igreja e vi um tipo que estava meio ligado. Perguntei se estava em dificuldade e ele respondeu - 'Sabe porque é que estou aqui? Estou há quinze dias sem fazer nada, completamente limpo, só porque vi o seu testemunho", contou.


O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva nove golos e 12 assistências em 38 jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0
"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting
Futebol

"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting
Futebol

Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0