Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges deixou Viktor Gyokeres no banco do Sporting nas deslocações aos terrenos de Rio Ave e Leipzig. Apesar de estar com limitação de minutos, o sueco ficou bastante irritado por não poder ser titular e tem feito um esforço extra para regressar a tempo inteiro.
O 'camisola 9' tem tido algumas dores e fadiga, como confirmou Rui Borges após a derrota na Alemanha (2-1). No entanto, o jogador ambiciona voltar a ser titular, algo que poderá acontecer já frente ao Nacional, partida marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 25 de janeiro.
O departamento médico do Clube de Alvalade limitou os minutos do goleador, que não ficou contente, uma vez que é sabido que tem uma grande vontade de disputar todas as partidas ao máximo. Ainda assim, caso não seja titular com os insulares, irá voltar ao onze diante do Bolonha, visto a partida ser decisiva para a permanência dos leões na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Presidente dos verdes e brancos esperava que situação estivesse resolvida, mas Clube de Alvalade tem nova dor de cabeça com jogador
|
0Jeremiah St. Juste, estava no seu melhor e maior período no que diz respeito à ausência de lesões que chegou ao Sporting, na época 2022/23. No entanto, o defesa neerlandês sofreu uma recaída no jogo da Liga dos Campeões, em Leipzig, tendo sido substituído ao minuto 29 por Gonçalo Inácio.
O 'camisola 3' foi totalista nos primeiros quatro jogos de Rui Borges ao serviço da equipa verde e branca, com jogos frente a Benfica e Vitória de Guimarães para a Liga, Porto e novamente diante dos encarnados para a Taça da Liga - partidas que aguentou sem qualquer problema.
Na visita a Vila do Conde, o central foi suplente não utilizado para gestão do esforço que vinha fazendo, bastante superior ao que era normal desde a sua chegada. Ainda assim, parece que foi sol de pouca dura e o veloz defesa está novamente ao serviço do departamento médico - a 10.ª desde que chegou a Alvalade.
Ainda não é certa a gravidade da lesão, nem a duração da mesma, mas é certo certo que falhará, pelo menos o próximo compromisso frente à equipa do Nacional, em jogo a contar para a 19ª jornada Liga Betclic, conforme confirmou Rui Borges, na antevisão do encontro.
Desde que chegou ao Sporting, St. Juste já falhou mais de 50 jogos por lesão, o que se torna uma grande dor de cabeça Frederico Varandas e a restante estrutura. Apesar da enorme qualidade do jogador, as mazelas não o deixam brilhar de forma regular.
'Camisola 22' dos verdes e brancos vem sendo titular na formação comandada por Rui Borges durante a ausência de Eduardo Quaresma
|
0Iván Fresneda deixou Rui Borges bastante chateado com a exibição em Leipzig. O treinador do Sporting decidiu que os leões terão de ir ao mercado com urgência, para contratarem um lateral-direito titular até ao final do mês de janeiro.
Segundo o jornal Record, o técnico mostrou-se muito desagradado com a exibição do espanhol e pediu mais um lateral à Direção de Frederico Varandas. A mesma fonte revela que a entrada de Ricardo Esgaio, diretamente ligado ao segundo golo alemão, piorou a situação.
Com dois alvos perdidos, o Sporting vai estando atento ao mercado. Recentemente, a imprensa espanhola revelou que o Clube de Alvalade está na corrida por Juanlu Sánchez, lateral-direito do Sevilha, mas que tem concorrência de peso.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 14 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 538 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros, sendo disputado por vários tubarões e considerado um dos mais promissores da sua geração.
SAD liderada por Frederico Varandas está muito empenhada em conseguir garantir novo reforço para a equipa de Rui Borges poder atacar o bicampeonato
|
0Com Marcus Edwards riscado das opções de Rui Borges, o técnico considera que é necessário reforçar a posição de extremo. Com Pedro Gonçalves lesionado há várias semanas e o inglês fora das contas, sobram Francisco Trincão e Geovany Quenda como jogadores de raiz para a posição.
Com o fecho do mercado de transferências de janeiro cada vez mais próximo, Frederico Varandas tem pouco mais de uma semana para dar um reforço para os corredores do ataque. O desejo do Sporting é um avançado destro, capaz de jogar na esquerda.
Rui Borges, já deixou bem vincado que para entrar algum jogador outro terá de sair, e o inglês parece ser o mais bem posicionado para deixar Alvalade. Quanto ao seu eventual substituto, o perfil estará já bem definido pelo treinador natural de Mirandela.
O avançado pretendido em Alvalade, terá características distintas das de Pote e Trincão: um jogador mais vertical e rápido, que possa acrescentar coisas novas ao já versátil ataque leonino. Quanto ao montante disponível para despender nesta eventual contratação, o investimento dependerá muito do que a SAD encaixar com a saída cada vez mais provável do jogador Inglês.
O Clube de Alvalade tem vários nomes numa shortlist, estando a avaliar várias oportunidades de mercado. Certo é que, caso a Direção verde e branca não consiga realizar uma venda, será complicada a chegada de mais um reforço ao plantel,