Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Decisões de Morten Hjulmand dão que falar no Sporting, mas já se sabe a explicação

Internacional dinamarquês continua a ser uma das peças mais importantes do plantel do Clube de Alvalade neste arranque de temporada

Morten Hjulmand é a principal escolha de Rui Borges para batedor de penáltis no Sporting, mas é o dinamarquês quem tem a última palavra
Morten Hjulmand é a principal escolha de Rui Borges para batedor de penáltis no Sporting, mas é o dinamarquês quem tem a última palavra

26 Set 2025 | 07:11 |

Icon Comentário0

Um dos temas que mais tem dado que falar no Sporting nos últimos dias está relacionado com os batedores de grandes penalidades e a sua hierarquia. Morten Hjulmand falhou frente ao Kairat e, depois, acabaram por ser Luis Suárez e Pedro Gonçalves a assumir a responsabilidade frente ao Moreirense.


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, apesar destes últimos eventos, continuará a ser o capitão dos verdes e brancos a primeira escolha para o castigo máximo. Além disso, o 'camisola 42' ainda terá a última palavra sobre quem assume cada um destes momentos.


Ou seja, ainda que o internacional dinamarquês seja o 'marcador oficial' do Sporting, tudo irá depender da sua análise a cada momento de jogo e consoante o próprio contexto da equipa, podendo escolher outro companheiro para o efeito.


Foi desta forma que Hjulmand optou por dar a bola a Luis Suárez na primeira grande penalidade do encontro frente à formação de Moreira de Cónegos. O capitão sentiu que o avançado colombiano precisava da confiança, uma vez que já tinha desperdiçado algumas oportunidades no decorrer do jogo. O segundo acabou mesmo por ser Pote. Vale lembrar que, já na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Arouca, Hjulmand havia optado por dar a bola a Suárez, para que este tivesse a possibilidade de se estrear a marcar pelo Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em oito partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 700 minutos de utilização.


O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.


Futebol

Zeno Debast tem mudança drástica e impressiona responsáveis do Sporting

Internacional belga é visto como um dos jogadores da confiança do plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade e tem realizado muito trabalho extra relvado

Zeno Debast tem vindo a trabalho no seu físico e, até ao momento, já ganhou 3 quilos de massa muscular para ajudar o Sporting
Zeno Debast tem vindo a trabalho no seu físico e, até ao momento, já ganhou 3 quilos de massa muscular para ajudar o Sporting

26 Set 2025 | 06:50 |

Icon Comentário0

Zeno Debast tem feito um verdadeiro esforço fora das quatro linhas e tal não tem passado despercebido junto do Sporting ou de Rui Borges nesta fase da temporada. O internacional belga dedicou-se ao ginásio e tem vindo a ganhar físico.Zen


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o 'camisola 6' dos verdes e brancos tornou o seu principal objetivo em estar mais preparado para o choque com o adversário e, desde o início do ano civil, já ganhou 3 quilos de massa muscular.


Além das melhorias técnico/tácticas notórias que teve ainda às ordens de Ruben Amorim e, agora, de Rui Borges, Debast tomou a decisão de melhorar fisicamente para ter outras competências necessárias ao jogo do Sporting. Foi pouco depois das férias - e antes do regresso dos leões à Academia -, que o belga começou a trabalhar sob a atenção do preparador físico Francisco Martins, que tem acompanhado o jogador desde que este chegou a Alvalade. O jogador terá começado a insistir no treino físico específico para melhorar vários aspetos, tal como a impulsão.


A realidade é que, nas primeiras seis jornadas da Liga Portugal Betclic, este trabalho revê-se em números. O jogador de 21 anos tem uma média de quatro alívios de cabeça por jogo, algo que está bem acima da temporada 2024/25 (0,5). Debast tem, também, melhor eficácia em desarmes (83,3% contra 72,9%).

Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já oito partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 524 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Sporting 'pressiona' renovação de Gonçalo Inácio e já é conhecido o motivo

'Camisola 25' dos verdes e brancos ainda tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027, mas leões têm como prioridade o estender do seu vínculo

Sporting quer renovar contrato com Gonçalo Inácio até 2030, até para precaver possíveis investidas após o Mundial 2026
Sporting quer renovar contrato com Gonçalo Inácio até 2030, até para precaver possíveis investidas após o Mundial 2026

26 Set 2025 | 06:28 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está no leque de jogadores com quem o Sporting pretende renovar contrato num futuro muito próximo, juntamente com Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Francisco Trincão. O prolongar do vínculo do internacional português é visto como uma das prioridades dos leões.


De acordo com informações reveladas pelo jornal O Jogo, os verdes e brancos pretendem ficar "seguros" no que diz respeito a futuras negociações, uma vez que, para já, o defesa termina contrato em 2027 e tem bastante mercado nos principais campeonatos europeus. De resto, o Sporting sabe que a participação do 'camisola 25' no próximo Mundial também pode acelerar uma possível saída.


Apesar de Inácio dar todas as indicações de que está bem no Clube de Alvalade, a verdade é que o jogador gostaria de dar o salto para outro campeonato, tal como a Premier League. Posto isto, os responsáveis leoninos não pretendem facilitar a vida a potenciais interessados e, assim, está previsto um aumento da cláusula de rescisão - que, neste momento, é de 60M -. com o vínculo a estender-se até 2030.


Com a descida de Jeremiah St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio. Para já, foram iniciados os primeiros contactos para renovar, sendo que, em breve, o empresário do jogador deverá a falar com a estrutura verde e branca.

Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 720 minutos em oito jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

Apesar do regresso aos treinos do Sporting, Rui Silva não traz as melhores notícias

Guarda-redes do Clube de Alvalade foi reintegrado nos trabalhos da equipa de Rui Borges na última quinta-feira, assim como Diomande e Geny Catamo

Rui Silva voltou a treinar, mas de forma condicionada e deverá ser poupado no duelo entre Sporting e Estoril, da sétima jornada
Rui Silva voltou a treinar, mas de forma condicionada e deverá ser poupado no duelo entre Sporting e Estoril, da sétima jornada

26 Set 2025 | 06:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva regressou aos treinos do Sporting na última quinta-feira, dia 25 de setembro, assim como Geny Catamo e Ousmane Diomande. No entanto, o trio dos leões treinou de forma condicionada e tudo indica que o guarda-redes seja poupado diante do Estoril.


De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o guardião ainda sente algumas dores no polegar esquerdo e Rui Borges não pretende arriscar agravar a lesão. Uma vez que João Virgínia tem respondido da melhor forma, tudo indica que assuma a titularidade na Amoreira, com Rui Silva a regressar realmente apenas para a deslocação a Nápoles.


Apesar de a mesma fonte revelar que o desconforto não é impeditivo para calçar as luvas e ainda realizar os exercícios no treino, será algo a ter em consideração por parte da equipa técnica do Sporting. Vale lembrar que Virgínia foi titular pelo Clube de Alvalade frente ao Famalicão, ao Kairat e, por último, ao Moreirense. Nestes três jogos, o guarda-redes de 25 anos sofreu dois golos (2-1 com a equipa de Hugo Oliveira e 4-1 na Liga dos Campeões), mantendo a folha limpa num deles (3-0).


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino confirmado! Nuno Santos com data para voltar a jogar pelo Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Nuno Santos com data para voltar a jogar pelo Sporting

25 Set 2025 | 23:32

Icon Comentário0
Rui Miguel Abreu acredita que Sporting pode ir de vela na Taça de Portugal
Futebol

Rui Miguel Abreu acredita que Sporting pode ir de vela na Taça de Portugal

25 Set 2025 | 23:00

Icon Comentário0
Reforço do Sporting foi titular pela primeira vez em Alvalade: "Gostei muito"
Futebol

Reforço do Sporting foi titular pela primeira vez em Alvalade: "Gostei muito"

25 Set 2025 | 22:51

Icon Comentário0