Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Dez 2024 | 18:15 |
Troy Deeney, antigo avançado do Watford, não acredita que Viktor Gyokeres seja o homem certo para a frente de ataque de clubes como o Arsenal ou Manchester United. O ex-futebolista inglês diz ter muitas dúvidas sobre as capacidade do homem-golo do Sporting.
"Sabem quando dizem algo e sabem que o vídeo vai voltar à tona, dentro de seis meses? Eu acho, genuinamente, que ele é um bom jogador, que trabalha arduamente, e tudo isso, mas não me parece que seja um finalizador nato", começou por dizer Deeney ao site 'Talksport',
O antigo jogador prosseguiu: "Uma vez mais, toda a gente vai puxar do registo de golos dele, e percebo, mas não me parece que ele consiga levar qualquer um desses dois clubes à conquista da Premier League. Essa é apenas a minha opinião, e, se fosse bom, já o teriam comprado".
Terminou, da seguinte forma: "O campeonato não é o mesmo. E iremos perceber isso mesmo quando Gyokeres vier", insinuando que o Viking de Alvalade apenas tem conseguido marcar tantos golos por jogar em Portugal, e que tal não aconteceria em Inglaterra, fruto do nível de dificuldade da Premier League.
Relembrar que o avançado sueco de 26 anos se juntou ao Sporting há cerca de uma época e meia, no verão de 2023. Desde que chegou, o Viking de Alvalade fez um total de 73 jogos com a camisola verde e branca vestida, para todas as competições. Nesse período, conseguiu fazer golo por 68 vezes, e assinar mais 18 passes para golo: um total de 86 contribuições para golo em 73 partidas, média brutal de mais uma contribuição para golo por jogo desde que chegou. Venceu já um campeonato nacional, em 23/24, quando foi melhor marcador com 29 golos.
Presidente dos leões vai ceder temporariamente atleta de 18 anos para uma das melhores equipas do campeonato português de futebol
25 Jul 2026 | 10:29 |
É um exclusivo confirmado. Cerca de um mês depois de assinar contrato profissional com o Sporting, a jovem de 18 anos, Constança Maia, foi oficialmente emprestada à equipa do Valadares Gaia para a temporada desportiva de 2026/27.
O quarto classificado na última edição do campeonato nacional demonstrou interesse na jogadora e informou a estrutura leonina do seu interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.
Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.
A ideia passa pela defesa direita ter minutos e ganhar experiência para futuramente voltar e procurar mais espaço no plantel principal das leoas, e o clube de Vila Nova de Gaia pode ser o destino ideal. "Constança Maia chega por empréstimo ao Valadares Gaia até ao final da temporada", escreveu o emblema nas redes sociais.
Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.
Este foi o anúncio do Valadares Gaia:
Equipa leonina prossegue assim a preparação para a nova temporada desportiva, procurando ganhar ritmo competitivo antes do arranque oficial
25 Jul 2026 | 10:26 |
A equipa feminina do Sporting concluiu esta sexta-feira, dia 24 de julho, o estágio de pré-temporada realizado no Algarve, encerrando mais uma fase da preparação para a nova época. As leoas cumpriram o último treino antes de regressarem a Lisboa.
Depois dos trabalhos no sul do país, Micael Sequeira concedeu dois dias de descanso ao plantel. O regresso aos treinos está marcado para a próxima segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde a equipa dará continuidade à preparação.
Entretanto, o Sporting já tem agendado mais um encontro de preparação. As leoas vão medir forças com o Sevilha na próxima quarta-feira, num jogo que terá lugar no Estádio Jesús Navas, com início às 09h00, e que será disputado à porta fechada.
Este será o segundo teste de pré-época da formação verde e branca. No primeiro jogo de preparação, disputado no passado sábado, o Sporting venceu o Torreense por 3-2, deixando boas indicações no arranque dos trabalhos e com um reforço em destaque.
A equipa orientada por Micael Sequeira prossegue assim a preparação para a nova temporada desportiva, procurando ganhar ritmo competitivo antes do arranque oficial das competições, com um desafio frente a uma formação espanhola.
Centro-campista do Clube de Alvalade vai sair da equipa leonina depois de 13 jogos realizados na última temporada 2025/2026
25 Jul 2026 | 09:51 |
Sporting continua ativo no mercado e, agora, oficializou a saída temporária de Samara Lino para o Vitória de Guimarães. Vimaranenses e leões chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo, da atleta, que representará o clube minhoto na época 2026/27.
Natural do Rio de Janeiro, Brasil, a média possui origens portuguesas e conta com uma internacionalização por Portugal. Foi a 23 de junho de 2025 que Samara Lino fez a sua estreia de quinas ao peito, num empate sem golos frente à Nigéria.
A jogadora luso-brasileira, de 27 anos, chegou ao campeonato português pela porta do Clube de Albergaria em 2021/2022. Seguiram-se duas temporadas em solo albergariense, até se mudar para o Torreense. Na época transata, rumou ao Sporting, onde fez 13 jogos e marcou um golo, e prepara-se agora para uma nova etapa da carreira.
Na sua apresentação no V. Guimarães, Samara Lino revelou que é uma pessoa "trabalhadora, feliz e apaixonada" pelo futebol e tem como objetivo evoluir ao máximo e ajudar os conquistadores ao topo do futebol feminino em Portugal.
A nova Conquistadora identifica-se com os valores do seu novo clube e sente-se feliz por chegar a uma equipa "profissional e que está a apostar no futebol feminino". "É um privilégio para qualquer jogadora ter a oportunidade de representar esta camisola", referiu.
Veja a publicação do Vitória de Guimarães:
Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
24 Jul 2026 | 17:08