
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting no final da temporada promete ser um dos temas quentes deste verão, com muitos gigantes europeus atentos à situação do avançado sueco. No entanto, há quem não ache que o Viking de Alvalade está pronto para grandes saltos: falamos de Troy Deeney, histórico avançado inglês.
O ponta de lança alinhou na Premier League durante muitos anos, com destaque para a passagem no Watford, onde se tornou um dos favoritos dos adeptos da equipa que ajudou a trazer de volta à 1ª. divisão inglesa. Apesar de deixar alguns elogios, não crê nas capacidades de Viktor Gyokeres se irão traduzir em Inglaterra.
"Sabemos que quando se diz algo, o trecho [do vídeo] irá circular por seis meses. Eu acredito genuinamente que se trate de um bom jogador, que trabalha muito duro e tudo isso", começou por dizer Troy Deeney, em declarações à TalkSPORT.
Prosseguiu, de seguida, deixando algumas questões em relação á qualidade do jogador do Sporting: "Mas não é um finalizador natural. E, mais uma vez, toda a gente vai puxar pelo registo de golos, eu percebo isso", começou por dizer.
Terminou, acabando o raciocínio: "Mas não acredito que ele leve nenhum dos dois [United e Arsenal[ a vencer a Premier League. É apenas a minha opinião e se fosse por aí já o tinham contratado", exclamou Troy Deeney, antigo avançado do Watford, acerca de uma mudança de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, para a Liga Inglesa.
Clube grego do lateral direito confirmou que os leões já avançaram com uma proposta inicial pelo jogador, e que devem largar uma pequena fortuna
|
É um dos assuntos que promete aquecer o mercado de verão em Alvalade. O Sporting está muito interessado em garantir os serviços do jovem lateral direito Vagiannidis, e o Panathinaikos, clube grego onde alinha o jogador, já terá mesmo confirmado uma proposta inicial para trazer o craque para Portugal já no final da temporada.
Os responsáveis do Sporting estão a fazer de tudo para ter o plantel de Rui Borges fechado o mais cedo possível. Nesse sentido, já fecharam as contratações de Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili, virando agora atenções para o assalto a Vagiannidis, de forma a reforçar as opções para a lateral direita da equipa.
O Sporting já tinha efetuado um proposta inicial, no valor de seis milhões de euros, mais dois mediante o cumprimento de objetivos combinados entre os dois clubes. Os gregos recusaram a oferta, mas deixaram a porta aberta para novas conversações. O jornal A Bola já tinha noticiado que os leões iam mesmo avançar para novos valores, informação que agora é confirmada na Grécia.
Segundo o o diário helénico Trifilara, o Sporting já avançou mesmo com nova oferta com valores melhorados. Os leões apontam agora para os oito milhões de euros fixos, mais uma quantia mediante objetivos - o número começa a aproximar-se do que é pretendido pelo clube grego de Vagiannidis, que, convém relembrar, só detém 62% dos direitos do passe do lateral direito, sendo que o resto está na mão do Inter de Milão.
O Panathinaikos não fechou a porta a aceitar a proposta dos leões, mas deixou o processo em stand-by, uma vez que querem todos os elementos do clube concentrados na qualificação para o play-off da liga grega, grande objetivo da época. Depois dessa conquista, voltarão à mesa, para continuar a conversar com os responsáveis do Sporting.
Presidente dos leões confiou no jogador para reforçar a equipa no mercado de inverno, mas casamento não tem funcionado da melhor maneira
|
Frederico Varandas e o Sporting tiveram um mercado de transferências de inverno intenso, onde falhou alguns dos objetivos, mas garantiu a contratação de Rui Silva e Gabriel Teixeira, conhecido no mundo do futebol como Biel. Se o guardião português pegou de estaca na equipa de Rui Borges, o mesmo não se pode dizer do extremo brasileiro, que pode deixar os leões... já no verão. Relembrar que o jogador custou cerca de seis milhões de euros aos cofres de Alvalade.
A verdade é que já há interesse por Gabriel Teixeira no Brasil. O Grémio de Porto Alegre será o maior pretendente do jogador português, apesar da operação estar presa pela saída de outro jogador do clube brasileiro, Cristian Pavón.
Quem avança a informação é o jornalista brasileiro Kaliel Dorneles, da EsporteBand. Escreveu, na sua página pessoal da rede social X, o seguinte: "O Grêmio está monitorando o atacante Biel, do Sporting-POR, para a janela da metade do ano. A intenção é negociar o argentino Pavón e tentar o empréstimo de Biel junto ao clube português".
Adicionou, ainda, que não há contacto entre os Clubes de momento: "Não existe negociação concreta em andamento. De momento, há um monitoramento", explicou Kaliel Dorneles, acerca do ponto da situação do interesse do Grémio em Biel.
Os brasileiros podem, então, avançar para um empréstimo de Gabriel Teixeira, caso percam Pavón no verão. A solução poderia ser interessante para as três partes, uma vez que Biel teria oportunidade de somar minutos regularmente, e o Sporting poderia ver o seu ativo valorizar num ambiente em que tem mais espaço para crescer, antes de regressar a Alvalade.
Comentador desportivo não tem dúvidas que há um jogador dos leões que pode determinar o título de campeão nacional, esta temporada
|
Luís Miguel Henrique dedicou grande parte do seu espaço de opinião no jornal Record a elogiar Viktor Gyökeres. O advogado e comentador desportivo considera que as prestações do goleador sueco nos restantes jogos do campeonato serão determinantes para a definição do campeão nacional.
“Acredito que se o Sporting tiver Gyökeres ao mais alto nível até ao final da Liga dificilmente deixará de ser campeão”, afirma o comentador desportivo e advogado de Jorge Jesus, no início do seu texto de opinião. Mais à frente, Luís Miguel Henrique reitera a ideia: “Enquanto houver ‘este’ Gyökeres dificilmente a festa do título não será no Marquês pintada a verde e branco!”.
Destacando a “recuperação física plena do panzer sueco”, o comentador faz ainda referência ao facto de Gyökeres ter influência direta em 63% dos golos do Sporting, desde que Rui Borges chegou ao comando da equipa leonina. Luís Miguel Henrique faz mesmo o paralelismo com a influência que o histórico do Sporting Yazalde e Eusébio, no Benfica, tinham nas respetivas equipas, na longínqua década de 1960.
O comentador diz mesmo não se lembrar de “um jogador de tal magnitude e com tamanho impacto no campeonato português, que possa carregar ‘a solo’ uma equipa às costas até ao título nacional, como o poderá fazer Viktor Gyökeres”. Comparando o atacante de 26 anos com os avançados do rival Benfica, Luís Miguel Henrique defende que Gyökeres – que pode sair do Sporting por 65 milhões de euros no verão – “consegue reunir o melhor Belotti e Pavlidis num só jogador”.
Por fim, Luís Miguel Henrique já foca atenções na próxima jornada do campeonato, que tem na agenda jogos entre os quatro primeiros classificados (Sporting – Braga e Porto – Benfica). O comentador não arrisca em prognósticos: “É impossível antecipar se da próxima jornada sairá uma fissura irremediável entre os dois clubes de Lisboa e todos os demais, ou se a luta se manterá a três, pelo menos algumas jornadas mais”