Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEFESA QUE GANHOU TAÇA DE PORTUGAL PELO SPORTING ESTÁ DE VOLTA APÓS PERÍODO COMPLICADO

Experiente lateral português voltou a alinhar de início ao fim depois de um mês de espera

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Apesar de gradualmente introduzir as suas ideias e filosofias nos processos do Casa Pia, Pedro Moreira tem mantido uma consistência nas suas escolhas, com algumas variações nas formações. No mais recente jogo dos lisboetas, com o Porto, a principal novidade foi a inclusão de André Geraldes no onze titular, algo que não acontecia há praticamente um mês.


Gaizka Larrazabal, habitual titular na ala direita do Casa Pia, tinha saído lesionado ao intervalo do jogo anterior contra o Portimonense, com queixas musculares nas costas, o que o condicionou durante grande parte da semana. Isso abriu uma oportunidade para Geraldes, que aproveitou a falta de ritmo competitivo do seu concorrente e desfrutou de 90 minutos em campo.


Essa situação é relativamente rara para o lateral de 32 anos, que jogou a tempo inteiro pela primeira vez na Liga ao serviço do Casa Pia. Além disso, o experiente lateral, ex-Sporting, só completou 90 minutos em três outras partidas, todas nas Taças.


Mesmo a titularidade não tem sido frequente para Geraldes desde a sua chegada ao clube. A partida contra o Porto foi apenas a segunda oportunidade na ala direita na liga, sendo que a anterior presença no onze ocorreu há quase um mês na derrota frente ao Estoril (4-0) na Amoreira.

Por enquanto, considerando a quantidade de jogos sob Filipe Martins, o treinador anterior, e Pedro Moreira, que o sucedeu, Larrazabal parece liderar para regressar ao onze na próxima jornada, onde o Casa Pia enfrentará uma deslocação a Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves no próximo domingo.



Futebol

Falado no Sporting, decisão de Sérgio Conceição tem revelação

Antigo treinador do Porto tem sido um dos nomes colocados em cima da mesa para suceder a João Pereira em Alvalade

Sérgio Conceição tem sido um dos nomes pedidos pelos adeptos do Sporting
Sérgio Conceição tem sido um dos nomes pedidos pelos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição tem sido um dos nomes pedidos pelos adeptos do Sporting para suceder a João Pereira no comando técnico dos leões. No entanto, para já, o antigo treinador do Porto não parece estar na órbita dos verdes e brancos, apesar de estar livre desde o último verão.


Segundo o portal 'Desporto ao Minuto', a falta de clube acontece... por escolha. O treinador já terá recebido vários convites, mas não aceitou nenhum, pela vontade que tem em treinar no topo do futebol mundial, e pela crença de que construiu um palmarés que o permite ambicionar a tal posição num futuro próximo.


Sérgio Conceição terá, neste momento, convites de França, com destaque para o Nantes, onde já treinou. Inglaterra também chama pelo antigo treinador do Porto, com especial atenção para Everton ou West Ham. Por outro lado, Brasil e Médio Oriente também já ligaram para perceber a vontade do técnico em fazer a viagem longa e trabalhar num contexto diferente ao que conhece.


De momento, segundo a mesma fonte, o técnico ainda não um plano definido, mas há uma ambição clara: orientar uma equipa de topo nas melhores cinco ligas europeias. O treinador natural de Coimbra que garantias de sucesso e por isso continuará à espera do projeto ideal para continuar a sua carreira após sete anos no norte de Portugal.

Não está de parte, no entanto, a hipótese de vir a orientar uma seleção nacional. Conceição estaria aberto à possibilidade desde que, como já mencionado, fosse uma equipa que lhe permitisse manter-se no topo do futebol internacional. Relembrar que o técnico conquistou três títulos de campeão nacional, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga em Portugal, motivo pelo qual acredita que o clube certo chegará.



Futebol

Utilização de Gyokeres no Sporting colocada em causa: “Menos autossuficiente”

Internacional sueco voltou a marcar com a Listada verde e branca, mas as suas exibições pelos leões continuam a ser alvo de escrutínio

Tomás da Cunha falou sobre a utilização de Gyokeres no Sporting de João Pereira
Tomás da Cunha falou sobre a utilização de Gyokeres no Sporting de João Pereira

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi um dos protagonistas do Sporting - Santa Clara, desta vez ao assinar o golo que garantiu a passagem dos leões aos quartos de final da Taça de Portugal. Tomás da Cunha aproveitou para analisar a utilização do internacional sueco por parte de João Pereira.


"João Pereira mexeu de forma tardia (Santa Clara ultra baixo), mas certeira. É o melhor momento desde que assumiu. Quenda pede pé trocado (limitações de Catamo vão superando as virtudes) e a agressividade de Harder ao segundo poste valeu golo (Gyokeres menos autossuficiente)", pode ler-se, na sua conta da plataforma 'X'.


O comentador desportivo falou ainda sobre a forma como os leões abordaram os instantes finais do tempo regulamentar: "Não é normal, numa equipa como o Sporting, permitir três oportunidades a um adversário inferior em tempo de descontos. Quando o Santa Clara atacou, sofreu. A desconfiança nota-se nas áreas, mas como consequência da degradação do jogo coletivo. Gyokeres foi buscar o erro".


De resto, Tomás da Cunha ainda falou sobre a forma como João Pereira abordou o encontro: "João Pereira mexeu de forma tardia (Santa Clara ultra baixo), mas certeira. É o melhor momento desde que assumiu. Quenda pede pé trocado (limitações de Catamo vão superando as virtudes) e a agressividade de Harder ao segundo poste valeu golo (Gyokeres menos autossuficiente)", sublinhou.

Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.

Confira a publicação:


Futebol

Sporting - Porto da Taça da Liga com novas informações

Entidade que regula a competição nacional avançou com novidades sobre o torneio que vai decidir o vencedor da competição nacional

Definido horário do Sporting - Porto na Taça da Liga
Definido horário do Sporting - Porto na Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A Taça da Liga vai ser o primeiro troféu a ficar entregue em 2025, com a Final Four da competição a disputar-se entre os dias 7 e 11 de janeiro, em Leiria, no Estádio Doutor Magalhães Pessoa. A Liga de Clubes, que tutela a competição, já avançou com os horários das partidas e informações sobre a transmissão televisiva.


Relembrar que as quatro equipas na Final Four são Sporting, Porto, Benfica e Braga. O sorteio definiu que as meias finais seriam os seguintes encontros: leões defrontam os dragões, e os rivais de Lisboa jogam com os bracarenses. Os vencedores de cada jogo encontram-se na final da competição.


A primeira meia final, jogo onde participa o Clube de Alvalade, vai disputar-se dia 7 de janeiro, às 19h45. A segunda meia final, de resto, joga-se no dia a seguir, 8 de janeiro, exatamente no mesmo horário - hora escolhida para o início de todos os jogos desta fase da prova. A final vai ser dia 11 de janeiro, também pelas 19h45.


Uma boa notícia - que até já tinha sido reportada - é que, além de todos jogos terem transmissão garantida na Sport TV, dois dos jogos vão passar em canal aberto e estar disponíveis para todos sem quaisquer restrições financeiras: são eles a primeira mão da Final Four (o Sporting - Porto, de dia 7 de janeiro), e o duelo da final, cujos protagonistas são desconhecidos, mas onde os verdes e brancos podem marcar presença.

Relembrar que o Sporting é o segundo Clube com mais Taças da Liga conquistadas na sua história, um total de quatro troféus. Na lista de vencedores aparecem outros cinco clubes que venceram a prova pelo menos uma vez: Benfica, Porto, Braga, Vitória de Setúbal e Moreirense. Outras cinco equipas chegaram à final da prova sem a conseguir conquistar - Marítimo (duas vezes), Paços de Ferreira, Gil Vicente, Rio Ave e Estoril. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eduardo Quaresma termina Sporting – Santa Clara com más notícias
Futebol

Eduardo Quaresma termina Sporting – Santa Clara com más notícias

 

Icon Comentário0
Harder sai do banco para marcar e fala sobre titularidade no Sporting
Futebol

Harder sai do banco para marcar e fala sobre titularidade no Sporting

 

Icon Comentário0
Tito Arantes Fontes, do Sporting, rasga Benfica: "Totalmente desumano"
Futebol

Tito Arantes Fontes, do Sporting, rasga Benfica: "Totalmente desumano"

 

Icon Comentário0