The Daily Ronaldo
Avançado que eliminou Portugal no Mundial do Qatar pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Paul Merson, antigo internacional inglês, deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo e defende que o atacante do Al Nassr deveria ser suplente da seleção de Portugal nos primeiros jogos do Europeu de 2024, que se irá realizar na Alemanha.
"Pessoalmente, deixaria Cristiano Ronaldo no banco nos primeiros dois jogos e garantia a qualificação antes de o colocar no último jogo", começou por referir o ex-Arsenal, em declarações à Sportskeeda, elogiando, de seguida, Pepe, Rúben Dias e Bruno Fernandes.
"Com Pepe e Rúben Dias atrás, Portugal defensivamente é forte. Bruno Fernandes é um jogador de topo e devia ter um papel de destaque, enquanto Cristiano Ronaldo ainda está na equipa apesar de estar na reta final da carreira. Continua a ser o capitão e a fazer golos na Arábia Saudita, mas é como se estivesse num acampamento e recebesse uma chamada da sua seleção", disse Paul Merson.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.
Cristiano Ronaldo já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18. Antes disso, a equipa das quinas vai disputar mais um encontro particulares, sendo que tem embate marcado com a República da Irlanda pelas 19h45 de terça-feira, dia 11 de junho.
No jornal A Bola, Rogério Azevedo apontou um facto interessente que leva Viktor Gyokeres a estar interligado ao astro português
|
0No espaço de opinião, no jornal A Bola, Rogério Azevedo apontou um novo facto que envolve Viktor Gyokeres e um craque português. "Cristiano Ronaldo leva 22 anos de futebol sénior. Soma 1253 jogos e apontou 910 golos. Apenas como jogador de Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e Seleção de Portugal. São, em média, 57 jogos e 41 golos por ano", com isto, concluiu, "Há um ano, em 2023/2024, Viktor Gyokeres marcou 46 golos: 43 pelo Sporting e 3 pela Seleção da Suécia. Craque, não? Espantoso, claro! Fulgurante, sem dúvida. Agora imaginem que o avançado sueco o fazia em 22 épocas da sua carreira. Sim: 22! É isto que Ronaldo vale: 22 épocas de Gyokeres!"
"Entre os 30 e os quase 40, apontou 442 (golos). Sim, caro leitor, não é erro: quatrocentos e quarenta e dois golos entre os 30 e os quase 40. Daqui a 26 (talvez lá para o final desta época), Ronaldo passará a ter mais golos após os 30 do que até aos 30".
"Frente a uma baliza, continua a ser uma espécie de Demolition Man, mistura de Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme e Dwayne Johnson. Ah e tal, já só marca de penálti, já só marca na Arábia Saudita, já só marca frente a defesas frágeis e equipas cinzentas. Toma lá um golaço de bicicleta com a Polónia!"
"Primeiro: 2010/2011 a 2015/2016. Seis épocas em que, no Real Madrid e na Seleção Nacional, marcou 370 golos. Sim, caro leitor, não é erro: trezentos e setenta golos. Dá 62 golos por época: 62! Daí para cá, apontou mais 86 no Real Madrid, mais 101 na Juventus, mais 27 de novo no Man. United, mais 74 no Al Nassr e, por fim, mais 74 na Seleção: mais, mais, mais", reforçou.
"2002/2003 a 2011/2012. Nestas dez temporadas, entre os 17 e os 27 anos, só marcou 269 golos. Pouco, de facto: 27 golitos em média por cada uma delas. Mas, meus caros, algumas das mais fantásticas exibições do menino da Madeira não tiveram por base, nesse período, os golos. Antes, sim, as fintas e o modo como desfazia defesas à custa de infinitas jogadas em que o seu virtuosismo rebentava equipa inglesas ou espanholas. Sobretudo estas. O Ronaldo de 2003 a 2012 e mesmo o de 2012 a 2016 nada tem a ver com o Ronaldo atual. Começou por ser um extremo puro, transformou-se num extremo que ia para a área, passou a ser um ponta-de-lança e agora joga de Ronaldo".
Pensando, em retrospetiva, num momento menos fácil da carreira do avançado da Seleção Nacional, não escondeu, "Sou sincero. Até eu, fã incondicional de CR7, já sugeri, algures na parte final de 2022, que estava na hora de ele parar. Esqueci-me de que Ronaldo (como Messi ou Eusébio) é de carne e osso. Carne de primeira, claro; osso de primeira, claro. Mas carne e osso apenas. Teve problemas pessoais que o fizeram cair para um patamar inadequado a uma estrela da sua grandeza (e sim: mereceu ir para o banco no Mundial do Catar), mas reiventou-se vezes sem conta. Vai a caminho dos mil golos e eu já acredito em tudo: 910, 920, 930, 940, 950, 960, 970, 980, 990, 991, 992, 993, 994, 995, 996, 997, 998, 999 e, por fim, 1000", terminou.
Craque do Sporting foi surpreendido com um tema polémico e ficou sem escapatória, mostrando total adoração ao avançado que passou pelo Sporting
|
0Viktor Gyokeres voltou a surgir nas redes sociais, desta vez num contexto diferente, fora do relvado e sem mais golos somados à mistura. Num vídeo intimista, de perguntas e respostas, foi-lhe feita uma das mais polémicas perguntas do futebol: "Ronaldo ou Messi?"
O avançado do Sporting respondeu, de forma imediata e categórica, à pergunta: "Ronaldo". Importa recordar que Gyokeres esteve recentemente associado a um "estudo" sobre a carreira do astro português. Segundo o jornalista Rogério Esteves, Cristiano Ronaldo equivale a 22 épocas do internacional sueco.
"Cristiano Ronaldo leva 22 anos de futebol sénior. Soma 1253 jogos e apontou 910 golos. Apenas como jogador de Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e Seleção de Portugal. São, em média, 57 jogos e 41 golos por ano.
"Há um ano, em 2023/2024, Viktor Gyokeres marcou 46 golos: 43 pelo Sporting e três pela Seleção da Suécia. Craque, não? Espantoso, claro! Fulgurante, sem dúvida. Agora imaginem que o avançado sueco o fazia em 22 épocas da sua carreira. Sim: 22! É isto que Ronaldo vale: 22 épocas de Gyokeres!", escreveu o jornalista num artigo de opinião do A Bola.
Além do recorde de vitórias, o avançado do Al Nassr aproxima-se agora de outro feito histórico. Está a apenas dois jogos de igualar o recorde mundial de partidas por seleções, que pertence a Soh Chin Ann, da Malásia, com 219 jogos. O português continua focado em atingir metas, mesmo com a reforma a ser inevitável. Apesar das perguntas sobre o fim da carreira, ainda não decidiu quando irá parar. O jogador disse que, enquanto se sentir motivado para treinar e competir, continuará a jogat.
Veja o momento em questão no vídeo abaixo:
Treinador que já passou por vários emblemas emblemas da Premier Legaue como West Ham, West Bromwich ou Watford falou do jogador do Al Nassr
|
0Slaven Bilic, técnico croata que já passou por vários emblemas emblemas da Premier Legaue como West Ham, West Bromwich ou Watford, não tem dúvidas em afirmar que Cristiano Ronaldo é o "maior desportista da história de Portugal". Em entrevista ao jornal Record, o treinador de 56 anos diz que afirmar que o sucesso do jogador do Al Nassr "é só trabalho é estúpido"
"Para ele, todas as bolas importam. Joga todos os jogos, até contra nós, que não é um grande dérbi. A Arábia Saudita foi muito inteligente na aposta que fez. Perceberam que não importa ter muitos hotéis ou resorts, que a melhor maneira de promover o país é pelo futebol, especialmente através de uma estrela como o Cristiano. E vão ser bem-sucedidos. É uma boa Liga que está a crescer", começou por dizer.
"O que se pode dizer dele? É o maior desportista da história de Portugal. Está sempre na discussão do melhor de sempre. Uns gostam mais do Messi, outros dele. Pode não ser o melhor, mas é o maior. É o pacote completo. Incrível. Quando dizem que não tem talento e que é só trabalho é estúpido. Só quem não faz ideia do que é futebol diz isso".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, às 17h00, frente ao Al Qadisiyah, em jogo da 11.ª jornada da liga saudita