Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges tem lidado com várias lesões desde que chegou ao Sporting, e a presença de jovens da formação dos leões tem sido habitual nos treinos da equipa principal verde e branca. Um dos jovens que se mais tem saltado à vista do técnico é Denilson Santos, que mereceu a convocatória do treinador de Alvalade para a próxima partida, frente ao Leipzig, na Alemanha.
Denilson Santos tem-se destacado pelas suas prestações na equipa B do Sporting, onde participou em 11 jogos na época 2024/25. Além disso, o jovem também tem deixado a sua marca nos Sub-19, com seis jogos realizados, três golos marcados e duas assistências, evidenciando o seu potencial tanto defensivo como ofensivo.
No embate contra o RB Leipzig, Denilson Santos surge como provável alternativa a Maxi Araújo, que deverá assumir a titularidade na posição de lateral esquerdo. A inclusão do jovem nos convocados reflete a confiança de Rui Borges no jogador, que poderá ter uma oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões.
Atualmente, o Sporting ocupa o 17.º lugar na fase de liga da Champions. A equipa orientada por Rui Borges conseguiu somar 10 pontos em seis jogos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o Leipzig está fora da competição, encontrando-se no 34.º lugar, sem qualquer ponto conquistado.
Esta nova edição da Liga dos Campeões apresenta um formato diferente, no qual os oito primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos-de-final. Já as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff para tentarem garantir um lugar na ronda seguinte.
Leões enfrentam turma alemã na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, em partida válida para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões
|
0O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao RB Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, em Leipzig.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é o 17.º classificado da presente fase da Champions League, com 10 pontos conquistados em seis jornadas disputadas. O Leipzig, por outro lado, ocupa a 34ª. posição, antepenúltimo lugar da tabela, ainda com zero pontos nesta altura da prova.
Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza deverá voltar a ser ocupada por Franco Israel, devido à impossibilidade de Rui Silva alinhar nesta partida. Na defesa, os escolhidos devem ser os mesmos da última partida, com Gonçalo Inácio a voltar a atuar no onze titular.
Também no meio campo se espera que o treinador português verde e branco mantenha as opções que lançou em Vila do Conde. Nesse sentido, Zeno Debast deverá ocupar o meio de terreno, ao lado de Morten Hjulamnd. Os restantes quatro jogadores, de pendor mais ofensivo, devem ser as escolhas do costuma: Geny Catamo e Geovany Quenda nas alas, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres - que deverá voltar à titularidade - na frente do ataque.
Informações: Quarta feira – 22 de janeiro – 17h45 – Red Bull Arena (SportTV 5)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Manfredas Lukjancukas; Assistentes: Mangirdas Mirauskas e Vytenis Kazlauskas; VAR: Daniele Chifi;
Leões têm partida difícil na Alemanha, comandados pelo novo treinador que entrou em funções a 26 de dezembro e faz a sua estreia nas provas europeias
|
0Franco Israel; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Geovany Quenda; Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá ser o onze apresentado por Rui Borges para o embate frente ao Leipzig.
A primeira alteração em relação à última partida do Sporting, frente ao Rio Ave, será na baliza: uma troca forçada, depois da estreia de Rui Silva em Vila do Conde. O guarda redes recém contratado pelos leões ainda não pode atuar nas competições europeias, pelo que deverá ser o guardião uruguaio a começar no seu lugar.
Na defesa, Gonçalo Inácio deve permanecer aposta, depois de ter voltado ao onze na última partida. Fresneda e Araújo também devem manter os seus lugares, em virtude das dificuldades físicas de Eduardo Quaresma e Matheus Reis.
No centro do terreno, Rui Borges deverá voltar a lançar a dupla que alinhou em Vila do Conde. Zeno Debast será o médio adaptado, a jogar ao lado de Morten Hjulmand, capitão dos leões. Apesar dos regressos de Morita e Bragança, a falta de ritmo competitivo deve ajudar na decisão do treinador português.
Os restantes, são quatro habituais na equipa do técnico verde e branco desde que chegou a Alvalade. Catamo e Quenda estarão nas alas do Sporting, na tentativa de criar desequilíbrios, e na frente estarão Trincão - o jogador com mais minutos no plantel esta época - e Gyokeres, que deve recuperar o lugar depois de ter sido poupado contra o Rio Ave.
Relembrar que o Sporting defronta o Leipzig na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, pelas 17h45, na Alemanha. Os leões ocupam, atualmente, a 17ª. posição da Fase Liga da Liga dos Campeões, enquanto o alemães estão em 34º. lugar, sem qualquer ponto somado.
Encontro entre os leões de Rui Borges, e os alemães de Marco Rose, joga-se para a Liga dos Campeões dia 22 de janeiro, pelas 17h45, na Alemanha
|
0O Sporting e o Leizpig defrontam-se na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, pelas 17h45. O encontro conta para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões, e joga-se na Alemanha, num desafio onde os adeptos leoninos estão interditados daquela que seria a sua zona no estádio da equipa alemã.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Os dois clubes nunca se defrontaram nas suas histórias, sendo que este jogo marca o primeiro encontro entre Sporting e Leipzig; 2.ª - O Sporting só venceu uma vez em solo alemão: foi em 2022, em jogo da Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Franfkurt, por 3-0. Foi o 15º. jogo dos leões em estádio germânicos, e até aí contavam com 13 derrotas e um empate.
3.ª - Bruma é o único jogador que já representou os dois emblemas: esteve no Sporting entre 2007 e 2013, e representou o Leipzig entre 2017 e 2019. 4.ª - Ambas as equipas marcaram três golos no seu último jogo: os leões venceram o Rio Ave por 3-0, e os alemães também estiveram a vencer por 3-0 frente ao Bochum, mas concederam um empate a três. 5.ª - A equipa de Rui Borges ocupa a 17ª. posição da Fase Liga da Liga dos Campeões. O emblema de Marco Rose está, exatamente, outros 17 lugares abaixo, na 34ª. posição, ainda sem qualquer ponto.
Em relação aos destaque individuais, no Sporting, salta à vista Gyokeres: 33 golos e seis assistências em 31 jogos pelos leões deixam o sueco destacado como melhor marcador entre as duas equipas. Já Trincão é o atleta com mais minutos, com 2.668' jogados esta época.
Do lado do Leipzig, o jogador em evidência tem sido Benjamin Sesko, com 13 golos e três assistências em 25 jogos realizados. Willi Orbán, defesa central, é o atleta mais utilizado pelo treinador alemão, com 2.245' realizados em todas as competições.