Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Quatro agentes da PSP foram suspensos por 45 dias, após terem sido filmados a agredir Denilson Santos, jogador da equipa B do Sporting, durante uma intervenção policial em Setúbal. O caso remonta à madrugada de 2 de abril de 2024, por volta das 02h30, na Rua Olavo Bilac.
A situação teve início quando a polícia recebeu uma denúncia sobre um alegado furto de um automóvel por cinco indivíduos. No local, os agentes intercetaram quatro suspeitos, incluindo o futebolista dos leões. O jogador foi imobilizado no chão, de barriga para baixo e com as mãos atrás das costas, tendo sido agredido com bastonadas nas pernas por dois agentes.
O despacho da ministra Margarida Blasco, que seguiu a proposta da Inspeção-Geral da Administração Interna, concluiu que existiu "violação dos deveres de prossecução do interesse público, zelo, lealdade, correção e aprumo". Posteriormente, apurou-se que o incidente resultou de um mal-entendido quando o jogador e amigos utilizaram o carro de um familiar. Como nenhum tinha carta de condução, tentaram fugir quando avistaram a polícia, o que levou os agentes a suspeitarem de furto.
Denilson Santos é visto dentro pelos responsáveis do Clube de Alvalade como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e o próprio Rúben Amorim já o tinha debaixo de olho.
O internacional sub-18 por Portugal soma atualmente 10 jogos pela equipa B na Liga 3 e seis partidas na Youth League. O caso ganhou maior visibilidade após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se podia ouvir o jogador a identificar-se como futebolista (Recorde AQUI).
Antigo técnico do Clube de Alvalade referiu que não ia tentar negociar nenhum jogador dos leões, mas parece ter mudado de ideias
|
0Ruben Amorim quer contratar Viktor Gyokeres ao Sporting já neste mercado de transferências. O agora treinador do Manchester United já deu a conhecer a sua vontade à administração do clube inglês e que pode mesmo vir a apresentar uma proposta choruda pelo jogador dos leões.
A notícia foi avançada pelo jornal inglês “Daily Star”: "Ruben Amorim diz ao Man. United: 'Preciso de Viktor Gyokeres agora' na janela de transferências de janeiro" é o título da publicação, que refere que o treinador português quer novos jogadores, numa altura em que Marcus Rashford e Joshua Zirkzee podem deixar Old Trafford.
De recordar que Ruben Amorim referiu que não contrataria jogadores ao emblema de Alvalade na janela de janeiro. No entanto, a pressão e os maus resultados alcançados até então dos resultados (seis derrotas em 11 jogos) fazem com que o técnico ataque o goleador sueco.
“Em janeiro não vou buscar ninguém no Sporting. No verão não sei o que vou fazer. Principal ponto: aguentar-me até ao verão. Segundo ponto: logo se vê. Os jogadores do Sporting são grandes jogadores”, disse numa das últimas conferências de imprensa como treinador do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Com cinco títulos conquistados em seis temporadas, técnico de 39 anos fica na História como o segundo melhor treinador de sempre do Clube de Alvalade
|
0Ruben Amorim é o grande vencedor do prémio de Figura do Ano de 2024 para a Redação Leonino. Apesar de ter saído do Sporting no início de novembro, por todo o peso e legado deixado na equipa verde e branca, o treinador é um justo merecedor desta distinção.
O técnico deixou Alvalade depois de um 2024 repleto de grandes emoções. O Sporting conquistou o 24.º título de campeão nacional da sua história, sendo que o treinador tornou-se no português mais jovem a vencer a Liga Portugal Betclic em duas ocasiões. Amorim é também apenas o segundo treinador português a celebrar dois títulos no banco do Sporting, depois de Cândido de Oliveira em 1949.
Em 2024/25, conseguiu, um arranque de campeonato imaculado com 11 vitórias em 11 jogos no Campeonato Nacional, além de uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões. No entanto, no final de outubro de 2024, o Manchester United convenceu o técnico a rumar a Inglaterra e pagou a cláusula de rescisão do seu contrato com o Sporting, fixada no valor de 10 milhões de euros.
Antes da oficialização da saída, o Sporting somou uma vitória histórica na terceira jornada da prova milionária diante do todo-poderoso Man City, de Pep Guardiola (4-1). E no último jogo pelos verdes e brancos, em Braga, onde foi um, foram todos. A perder por 2-0 na Pedreira, os leões conseguiram marcar quatro golos na segunda parte num autêntico conto de fadas, que resume os quatro anos e meio do Sporting, de Amorim.
“Terminou melhor do que queria. Preferia não ter sofrido, mas a forma como acabou era muito mais do que podia esperar. Chega hoje o fim desta aventura, mas foi um momento especial e não podia ter pedido melhor”, referiu, No total, o técnico comandou o Sporting em 231 jogos, com um total de 164 vitórias, 34 empates, 33 derrotas, 510 golos marcados, 199 golos consentidos.
Se a temporada anterior foi simpática para o sueco, a atual levou-o ao estrelato. Sinónimo de golos, deixou o Mundo a fazer a máscara
|
0Viktor Gyokeres é o Jogador do Ano para a Redação do Leonino. Chegado a Alvalade em 2023, proveniente do Coventry e com estatuto de contratação mais cara da história do Clube, fez uma temporada de estreia soberba. Em 2024, decidiu mostrar que estava 'a meio gás'.
O início do ano coincidiu com os momentos finais da última época. Os leões sagraram-se campeões, com o sueco a ser o melhor marcador da Liga. As exibições rapidamente despertaram cobiça de grandes clubes europeus, mas os rivais tinham uma questão: 'E na Champions, consegue?'.
O 'camisola 9' respondeu como melhor sabe: com golos. Em estreia na prova milionária da UEFA, marcou na vitória por 2-0, diante do Lille. Seguiu-se um jogo em branco frente ao PSV, mas uma assistência e novo remate certeiro frente ao Sturm Graz. O discurso mudou. 'Quero ver contra o City', diziam.
O Sporting recebeu os comandados de Pep Guardiola em Alvalade. Todas as atenções no sueco e no penúltimo jogo de Ruben Amorim. Os citizens abriram o marcador, seguido de um falhanço do atacante. Já se escreviam manchetes sobre o 'flop' da Escandinávia que, sem grande esforço, arrumou com o tetracampeão inglês, apontado um hat-trick. 4-1 a favor dos leões foi o resultado final.
A saída no verão parece cada vez mais inevitável. Durante o ano, Viktor Gyokeres fez uns impressionantes 52 golos em 56 jogos pelo Sporting. Juntando os números da seleção, o Viking de Alvalade balançou as redes adversárias por 62 ocasiões em 63 encontros, ultrapassando Cristiano Ronaldo, em 2014 (61 tentos). A marca do goleador leonino é a quinta melhor do século num ano civil.
Com um festejo inconfundível, Gyokeres já explicou a origem. Bane, vilão do filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce’ é a grande inspiração do jogador. "Ninguém se importou até colocar a máscara", escreveu, nas redes sociais, no passado mês de junho. A celebração transcende o futebol, sendo feita em vários desportos ao redor do Mundo. Contudo, é no Estádio José Alvalade que tem mais encanto: 'Marcou, com a camisola 9: Viktor... GYOKERES'!