Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agressões a lateral do Sporting valem suspensão a quatro polícias

Incidente que envolveu futebolista promissor do emblema verde e branco remonta à madrugada de dia 2 de abril de 2024, em Setúbal

Polícias suspensos por agredir Denilson Santos, lateral do Sporting
Polícias suspensos por agredir Denilson Santos, lateral do Sporting

  |

Icon Comentário0

Quatro agentes da PSP foram suspensos por 45 dias, após terem sido filmados a agredir Denilson Santos, jogador da equipa B do Sporting, durante uma intervenção policial em Setúbal. O caso remonta à madrugada de 2 de abril de 2024, por volta das 02h30, na Rua Olavo Bilac.


A situação teve início quando a polícia recebeu uma denúncia sobre um alegado furto de um automóvel por cinco indivíduos. No local, os agentes intercetaram quatro suspeitos, incluindo o futebolista dos leões. O jogador foi imobilizado no chão, de barriga para baixo e com as mãos atrás das costas, tendo sido agredido com bastonadas nas pernas por dois agentes.


O despacho da ministra Margarida Blasco, que seguiu a proposta da Inspeção-Geral da Administração Interna, concluiu que existiu "violação dos deveres de prossecução do interesse público, zelo, lealdade, correção e aprumo". Posteriormente, apurou-se que o incidente resultou de um mal-entendido quando o jogador e amigos utilizaram o carro de um familiar. Como nenhum tinha carta de condução, tentaram fugir quando avistaram a polícia, o que levou os agentes a suspeitarem de furto.


Denilson Santos é visto dentro pelos responsáveis do Clube de Alvalade como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e o próprio Rúben Amorim já o tinha debaixo de olho.

O internacional sub-18 por Portugal soma atualmente 10 jogos pela equipa B na Liga 3 e seis partidas na Youth League. O caso ganhou maior visibilidade após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se podia ouvir o jogador a identificar-se como futebolista (Recorde AQUI).



Futebol

Amorim quebra promessa e quer contratar titular do Sporting já

Antigo técnico do Clube de Alvalade referiu que não ia tentar negociar nenhum jogador dos leões, mas parece ter mudado de ideias

Amorim quer Gyokeres, avançado do Sporting
Amorim quer Gyokeres, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer contratar Viktor Gyokeres ao Sporting já neste mercado de transferências. O agora treinador do Manchester United já deu a conhecer a sua vontade à administração do clube inglês e que pode mesmo vir a apresentar uma proposta choruda pelo jogador dos leões.


A notícia foi avançada pelo jornal inglês “Daily Star”: "Ruben Amorim diz ao Man. United: 'Preciso de Viktor Gyokeres agora' na janela de transferências de janeiro" é o título da publicação, que refere que o treinador português quer novos jogadores, numa altura em que Marcus Rashford e Joshua Zirkzee podem deixar Old Trafford.


De recordar que Ruben Amorim referiu que não contrataria jogadores ao emblema de Alvalade na janela de janeiro. No entanto, a pressão e os maus resultados alcançados até então dos resultados (seis derrotas em 11 jogos) fazem com que o técnico ataque o goleador sueco.


“Em janeiro não vou buscar ninguém no Sporting. No verão não sei o que vou fazer. Principal ponto: aguentar-me até ao verão. Segundo ponto: logo se vê. Os jogadores do Sporting são grandes jogadores”, disse numa das últimas conferências de imprensa como treinador do Clube de Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.



Futebol

Prémios Leonino 2024: Ruben Amorim é o escolhido para Figura do Ano do Sporting

Com cinco títulos conquistados em seis temporadas, técnico de 39 anos fica na História como o segundo melhor treinador de sempre do Clube de Alvalade

Ruben Amorim é a figura do ano do Sporting para o Leonino
Ruben Amorim é a figura do ano do Sporting para o Leonino

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim é o grande vencedor do prémio de Figura do Ano de 2024 para a Redação Leonino. Apesar de ter saído do Sporting no início de novembro, por todo o peso e legado deixado na equipa verde e branca, o treinador é um justo merecedor desta distinção.


O técnico deixou Alvalade depois de um 2024 repleto de grandes emoções. O Sporting conquistou o 24.º título de campeão nacional da sua história, sendo que o treinador tornou-se no português mais jovem a vencer a Liga Portugal Betclic em duas ocasiões. Amorim é também apenas o segundo treinador português a celebrar dois títulos no banco do Sporting, depois de Cândido de Oliveira em 1949.


Em 2024/25, conseguiu, um arranque de campeonato imaculado com 11 vitórias em 11 jogos no Campeonato Nacional, além de uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões. No entanto, no final de outubro de 2024, o Manchester United convenceu o técnico a rumar a Inglaterra e pagou a cláusula de rescisão do seu contrato com o Sporting, fixada no valor de 10 milhões de euros.


Antes da oficialização da saída, o Sporting somou uma vitória histórica na terceira jornada da prova milionária diante do todo-poderoso Man City, de Pep Guardiola (4-1). E no último jogo pelos verdes e brancos, em Braga, onde foi um, foram todos. A perder por 2-0 na Pedreira, os leões conseguiram marcar quatro golos na segunda parte num autêntico conto de fadas, que resume os quatro anos e meio do Sporting, de Amorim.

“Terminou melhor do que queria. Preferia não ter sofrido, mas a forma como acabou era muito mais do que podia esperar. Chega hoje o fim desta aventura, mas foi um momento especial e não podia ter pedido melhor”, referiu, No total, o técnico comandou o Sporting em 231 jogos, com um total de 164 vitórias, 34 empates, 33 derrotas, 510 golos marcados, 199 golos consentidos.



Futebol

Prémios Leonino 2024: Viktor Gyokeres é o escolhido para Jogador do Ano do Sporting

Se a temporada anterior foi simpática para o sueco, a atual levou-o ao estrelato. Sinónimo de golos, deixou o Mundo a fazer a máscara

Viktor Gyokeres é o jogador do ano do Sporting para o Leonino
Viktor Gyokeres é o jogador do ano do Sporting para o Leonino

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o Jogador do Ano para a Redação do Leonino. Chegado a Alvalade em 2023, proveniente do Coventry e com estatuto de contratação mais cara da história do Clube, fez uma temporada de estreia soberba. Em 2024, decidiu mostrar que estava 'a meio gás'.


O início do ano coincidiu com os momentos finais da última época. Os leões sagraram-se campeões, com o sueco a ser o melhor marcador da Liga. As exibições rapidamente despertaram cobiça de grandes clubes europeus, mas os rivais tinham uma questão: 'E na Champions, consegue?'.


O 'camisola 9' respondeu como melhor sabe: com golos. Em estreia na prova milionária da UEFA, marcou na vitória por 2-0, diante do Lille. Seguiu-se um jogo em branco frente ao PSV, mas uma assistência e novo remate certeiro frente ao Sturm Graz. O discurso mudou. 'Quero ver contra o City', diziam.


O Sporting recebeu os comandados de Pep Guardiola em Alvalade. Todas as atenções no sueco e no penúltimo jogo de Ruben Amorim. Os citizens abriram o marcador, seguido de um falhanço do atacante. Já se escreviam manchetes sobre o 'flop' da Escandinávia que, sem grande esforço, arrumou com o tetracampeão inglês, apontado um hat-trick. 4-1 a favor dos leões foi o resultado final.

A saída no verão parece cada vez mais inevitável. Durante o ano, Viktor Gyokeres fez uns impressionantes 52 golos em 56 jogos pelo Sporting. Juntando os números da seleção, o Viking de Alvalade balançou as redes adversárias por 62 ocasiões em 63 encontros, ultrapassando Cristiano Ronaldo, em 2014 (61 tentos). A marca do goleador leonino é a quinta melhor do século num ano civil.


Com um festejo inconfundível, Gyokeres já explicou a origem. Bane, vilão do filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce’ é a grande inspiração do jogador. "Ninguém se importou até colocar a máscara", escreveu, nas redes sociais, no passado mês de junho. A celebração transcende o futebol, sendo feita em vários desportos ao redor do Mundo. Contudo, é no Estádio José Alvalade que tem mais encanto: 'Marcou, com a camisola 9: Viktor... GYOKERES'!


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Prémios Leonino 2024: Geovany Quenda é o escolhido para Revelação do Ano do Sporting
Futebol

Prémios Leonino 2024: Geovany Quenda é o escolhido para Revelação do Ano do Sporting

 

Icon Comentário0
Prémios Leonino 2024: Sebastián Coates é o escolhido para Capitão do Ano do Sporting
Futebol

Prémios Leonino 2024: Sebastián Coates é o escolhido para Capitão do Ano do Sporting

 

Icon Comentário0
Prémios Leonino 2024: Diana Silva é a escolhida para Atleta do Ano do Sporting (Feminino)
Futebol

Prémios Leonino 2024: Diana Silva é a escolhida para Atleta do Ano do Sporting (Feminino)

 

Icon Comentário0