Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Denilson Santos, jovem do Sporting que recentemente assinou contrato profissional, terá sido agredido pela PSP por suspeita de envolvimento na tentativa do roubo de um automóvel. A notícia foi avançada pela CNN Portugal na passada quinta-feira, 4 de abril.
O incidente ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira e, para lá de Denilson Santos, terão sido agredidos mais três jovens. No vídeo em causa, é possível ouvir um dos suspeitos a afirmar que joga futebol.
Numa curta resposta ao jornal ‘Record’, o Sporting revela que “está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas”. Recorde-se que Denilson Santos assinou contrato profissional na passada segunda-feira, tal como o Leonino havia avançado em exclusivo no dia 28 de fevereiro.
Nessa altura, o nosso Jornal deu também de conta de que existiam vários emblemas europeus de olho no jovem de 17 anos. Nesse sentido, os verdes e brancos avançaram para a assinatura do contrato profissional, blindando um dos maiores talentos da cantera do Clube de Alvalade
O lateral do Sporting é um dos grandes talentos da Academia Cristiano Ronaldo e, aquando da assinatura do novo vínculo, revelou que Nuno Mendes é uma das suas referências: “Identifico-me muito com ele, foi formado aqui na Academia e acho que é um grande exemplo para todos”.
Esta temporada, Denilson Santos leva 23 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.437 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez uma assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo leva três encontros (184 minutos) e uma finalização certeira.
Confira aqui o vídeo:
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.
O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.
No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.
Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.
Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.
Ala do Clube leonino é uma das grandes promessas da Academia e continua a subir a pulso em Alvalade
|
0Denilson Santos continua a dar cartas no Sporting e é visto dentro pelos responsáveis dos leões como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e Rúben Amorim já o tem debaixo de olho.
O ala é um dos grandes diamantes da Academia Cristiano Ronaldo, sendo que, em Alvalade, acredita-se que, num futuro a curto/médio prazo, Denilson Santos possa chegar à equipa principal, à semelhança do que aconteceu com Nuno Mendes, que atua na mesma posição.
O jogador assumiu a primeira titularidade da época, ao serviço da equipa B liderada por João Pereira, e beneficiou da lesão de Diogo Travassos para demonstrar bons pormenores, apesar da derrota por 1-0 frente ao Atlético. O mostrou-se satisfeito pela estreia nas opções inicias da turma secundária leonina e não pretende baixar os braços daqui para a frente.
O jovem deu um salto dos juvenis para a equipa B dos leões e quer aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade e continuar a ser chamado para a seleção nacional de sub-17. Denilson tem surpreendido tudo e todos pela maturidade com que encara os duelos em que participa.
Em 2023/24, Denilson Santos somou 27 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.636 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez duas assistências. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo somou três encontros (94 minutos) e uma finalização certeira. Na atual temporada desportiva, leva dois jogos pela equipa B.