VARANDAS CONFIRMA 'EXCLUSIVO LEONINO'; SPORTING ASSINA CONTRATO COM FUTEBOLISTA PORTUGUÊS
Leões anunciaram acordo com jogador que renovou vínculo com o emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 20:24
Frederico Varandas, Sporting, Barcelona,

Tal como o nosso Jornal já havia revelado, em Exclusivo, Denilson Santos  assinou um contrato profissional com o Sporting. O Clube de Alvalade só esta quarta-feira anunciou o prolongamento do vínculo com os leões, mas o Leonino adiantou esse cenário em finais de fevereiro (Recorde AQUI).

O ala é um dos grandes diamantes da Academia Cristiano Ronaldo, sendo que os responsáveis do emblema liderado por Frederico Varandas acreditam que, num futuro a curto/médio prazo, Denilson Santos possa chegar à equipa principal, à semelhança do que aconteceu com Nuno Mendes, que atua na mesma posição.

Esta temporada, Denilson Santos leva 23 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.437 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez uma assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo leva três encontros (184 minutos) e uma finalização certeira.

Em declarações aos meios de comunicação verdes e brancos, o lateral esquerdo da equipa de juvenis diz estar “muito feliz” e apontou Nuno Mendes (PSG) como a sua principal referência: “Estou muito feliz por assinar o meu contrato profissional e vou trabalhar para conseguir mais”.

“O meu exemplo a seguir é o Nuno Mendes. Identifico-me muito com ele, foi formado aqui na Academia e acho que é um grande exemplo para todos”, realçou o jovem jogador. “O meu sonho é chegar à equipa principal do Sporting. Estou muito contente por assinar um contrato profissional e vou continuar a honrar esta camisola”, referiu.

Os comandados de José João encontram-se atualmente no segundo lugar da Fase de Apuramento com oito pontos conquistados e estão a cinco do Benfica, primeiro classificado com 13 pontos. O Porto segue no terceiro lugar com oito pontos e Vitória de Guimarães (seis) segue na quinta posição, mas com menos um jogo disputado.

Confira aqui os melhores momentos de Denilson Santos:

  Comentários