DEPOIS DA EXPULSÃO NA TAÇA, MATHEUS REIS TEM REVISÃO CONTRATUAL: DEFESA DO SPORTING COM FUTURO DEFINIDO
Lateral brasileiro viu cartão vermelho após o apito final do embate diante do Porto por palavras dirigidas a Fábio Veríssimo
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 13:38
Matheus Reis, Sporting, Porto, Taça de Portugal

Tal como avançou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting vai renovar o contrato de Matheus Reis. O lateral-esquerdo é um dos ‘homens fortes’ de Rúben Amorim em Alvalade e o técnico verde e branco quer continuar a contar com os serviços do futebolista

De acordo com o jornal A Bola, o ‘faz-tudo’ dos leões irá prolongar a sua ligação atual (que termina em 2026) por mais duas temporadas, ficando com contrato válido até 2028. A mesma fonte revela que, face à idade, a cláusula de 45 milhões de euros vai descer, contrariamente ao salário, que será aumentado.

Matheus Reis é, desde que chegou ao Sporting, um dos jogadores com mais confiança por parte de Rúben Amorim. Desta forma, Frederico Varandas vai presentear o defesa. O diário desportivo revela, tal como se sucedeu no Exclusivo Leonino, que, se por algum motivo de força maior as negociações não chegarem a bom porto, o futebolista deixará Alvalade.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

  Comentários