Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting anunciou, esta quarta-feira, 13 de julho, que fechou o protocolo de cooperação com mais uma claque: a Torcida Verde.
Depois de ter feito as pazes com a Juventude Leonina e com a Brigada Ultras Sporting, Frederico Varandas continua, desta forma, com a pacificação do Clube. Fica apenas a faltar o Directivo Ultras XXI, embora o acordo não tenha sido fechado apenas devido ao cartão do adepto.
Lembrar que, nos últimos anos, o Sporting manteve o protocolo com a Torcida Verde e com a Brigadas Ultras Sporting, enquanto a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI ficaram de fora.
Confira, na íntegra, o comunicado do Sporting:
O Sporting Clube de Portugal informa que celebrou hoje um protocolo com o Grupo Organizado de Adepto (GOA): Torcida Verde.À semelhança do protocolo efectivado, no passado mês de Junho, com os GOA: Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting, o protocolo hoje criado determina:
A regulação do relacionamento entre o Sporting CP, a Sporting CP – Futebol, SAD e a Torcida Verde durante a época desportiva de 2022/2023, estabelecendo os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais ao referido GOA. Em conformidade com o que está estipulado na Lei n.º 39/2009, o protocolo vincula a permanência do GOA nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).
A obrigatoriedade do GOA desenvolver a sua actividade e apoiar as equipas e os atletas do Sporting CP e da SCP SAD em conformidade com os Estatutos e os Regulamentos do SCP, a Lei n.º 39/2009 e a demais legislação nacional e internacional sobre a violência associada ao desporto, bem como a regulamentação desportiva aplicável.
A obrigatoriedade do GOA promover e incentivar o espírito ético e desportivo junto dos seus membros e dos demais associados do Sporting CP, participando nos espectáculos desportivos sem recurso a práticas violentas, racistas, xenófobas, ofensivas ou que perturbem a ordem pública ou o curso normal, pacífico e seguro da competição e de toda a sua envolvência, nomeadamente, nas suas deslocações e nas manifestações que realizem dentro e fora de recintos.
A aquisição de Gamebox destinadas às ZCEAP em condições favoráveis para os membros do GOA com a sua situação de quotização devidamente regularizada perante o Clube, em substituição do regime previsto no acordo anterior que previa a partilha das receitas das quotas de Sócios do Clube que fossem também sócios dos GOA.
O Clube e a SAD comprometem-se a apoiar a deslocação do GOA no âmbito dos jogos disputados pela equipa principal de futebol profissional na qualidade de visitante, bem como na preparação e implementação de coreografias e ainda na disponibilização de um espaço físico para a prossecução da actividade dos GOA.
Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.