DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA! PERANTE ONDA DE CRÍTICAS, BRUNO FERNANDES RECEBE APOIO DE LENDA DO MANCHESTER UNITED
Antigo médio do Sporting tem sido colocado em causa, em particular, o papel de capitão na equipa inglesa
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2023, 21:57
Bruno Fernandes

Bruno Fernandes não consegue escapar das críticas, depois de mais um desaire do Manchester United. Desta vez, os reds devils não passaram de um empate a três bolas diante do Galatasaray, o que coloca os ingleses em posição difícil no apuramento para a fase seguinte da Champions. Ainda assim, há quem defenda o ex-Sporting.

Rio Ferdinand, lenda do emblema da Premier League, mostrou uma opinião diferente a figuras do futebol inglês, como o caso de Roy Keane, ou Paul Ince, e destacou o papel de capitão de Bruno Fernandes, quem considera ser o ideal para o Manchester United.

“Que outro jogador é que está lá para ser capitão? Se houvesse alguém ainda compreenderia, mas lançar comentários destes assim para o ar… Foi um disparate, sobretudo porque um dos grandes problemas do Ten Hag tem sido a quantidade de casos disciplinares fora do relvado”, começou por analisar.

“Houve as situações do Greenwood, do Sancho, Antony… Querem criar outro caso? A braçadeira de capitão é algo de suprema importância e creio que, neste momento, estar a criar outra saga com isto não é o ideal. Não vai ajudar a equipa”, rematou o antigo defesa, no podcast ‘Five’.

Importa referir que o próprio internacional português, também, se defendeu das críticas. “É normal seres criticado no Manchester United. Tens de lidar com isso. Quando chegas, é tudo flores, mas quando as exibições não são aquilo que as pessoas esperam, as expectativas são cada vez maiores. Vai haver sempre alguma coisa, mantendo o mesmo número de golos e assistências”, afirmou o jogador.

“Sei que os meus números, depois da minha chegada, fizeram de mim um alvo. Estou focado na equipa, staff, em quem trabalha comigo diariamente. A minha maneira de ser é a mesma desde que cheguei. Não mudei por ser capitão, todos aqui estão felizes com a minha liderança”, finalizou o ex-médio do Clube da Alvalade.

  Comentários