“DEPOIS DAQUILO QUE PASSEI...”: CRAQUE DO SPORTING ADMITE VERDADEIRO CALVÁRIO EM ALVALADE
Jogador do plantel de Rúben Amorim abordou o momento mais complicado da sua carreira
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 17:43
Francisco Trincão, Hidemasa Morita, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Sporting, Gil Vicente,

Daniel Bragança falou, na antecâmara da final da Taça de Portugal, sobre o momento que está a passar ao serviço do Sporting. Entre vários temas, o médio dos leões falou sobre tudo o que viveu durante a sua lesão, que o afastou durante uma temporada dos relvados.

“Sim… Já festejámos muito pelo campeonato. Soubemos festejar no momento, mas agora já estamos focados na Taça. O grupo já está focado e a treinar outra vez na máxima exigência para estarmos ao mais alto nível na final da Taça”, começou por dizer, em declarações exclusivas à RTP.

“Sim, sim. É normal que depois de ganhar o campeonato os treinos seguintes sejam um pouco mais brandos, mas também tivemos tempo para isso, porque havia ainda duas jornadas por jogar no campeonato. E agora sim, o treino já voltou à intensidade normal e os jogadores já estão concentrados a 100%. E estamos a preparar o jogo da melhor maneira”, continuou, antes de falar sobre a temporada “especial” que está a viver.

“Sim, posso dizer que sim. Já tive vários momentos especiais aqui no Sporting. Este é mais um ano especial porque já conseguimos um troféu e podemos conseguir outro. E isso sim é especial”, sublinhou o ‘camisola 23’ da turma de Rúben Amorim.

“Isso ainda torna se calhar o momento mais especial, depois daquilo que passei, já ter conseguido um troféu e ter oportunidade de conquistar outro. Mas ainda não está conquistado. Vamos ter de ultrapassar uma equipa que é muito forte, sabemos disso. E, por isso, sim, estamos na máxima força para tentar ganhar. Vamos tentar fazer o melhor possível”, terminou.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva já 46 encontros disputados. Ao longo dos 1.979 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 107 encontros, sete finalizações certeiras, seis assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários