Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de Ioannidis, Panathinaikos pede valor absurdo ao Sporting por Vagiannidis

Emblema de Atenas esteve envolvido em 'novela' com o Clube de Alvalade e mercado de verão promete várias rondas negociais entre ambas as direções

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Abr 2025 | 16:21 |

Icon Comentário0

O Sporting quer Georgios Vagiannidis no mercado de verão. O lateral do Panathinaikos é alvo preferencial para a ala direita da equipa de Rui Borges, mas os gregos estão a pedir 14 milhões de euros para negociar o passe do jogador e o Clube de Alvalade tenta baixar o montante.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura verde e branca terá tido novas reuniões com o emblema do Pireu nestes últimos dias, apenas para ficar a saber que os trifylli pedem o valor acima mencionado pelo lateral-direito de 23 anos.


A mesma fonte revela que o valor será dividido entre os 11 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3M de bónus e o Sporting não está satisfeito, prometendo retomar negociações com os atenienses após o final da temporada, tentando baixar o preço do jovem.


Recentemente, foi revelado que o Benfica teria entrado na corrida. Além dos encarnados, há outros clubes atentos a Vagiannidis e o Panathinaikos, estando ciente da grande cobiça num titular indiscutível, 'estica' o preço tal como se sucedeu no verão passado com Fotis Ioannidis.

Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 35 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.650 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting

Comandados de Rui Borges disputam a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic já no próximo domingo, dia 26 de abril, pelas 20h30, no reduto adversário

Sporting anunciou, esta terça-feira, que esgotou em poucos minutos os cerca de 500 bilhetes disponíveis para o setor visitante do estádio do AVS
Sporting anunciou, esta terça-feira, que esgotou em poucos minutos os cerca de 500 bilhetes disponíveis para o setor visitante do estádio do AVS

22 Abr 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

Sporting anunciou, esta terça-feira, que esgotou em poucos minutos os cerca de 500 bilhetes disponíveis para o setor visitante do Estádio da Vila das Aves. Os leões irão medir forças com o conjunto avense na 31.ª jornada do campeonato, no próximo domingo, dia 26 de abril, às 20h30.


"Os Sportinguistas esgotaram os ingressos que tinham sido colocados à venda a partir das 16h00 desta terça-feira e prometem, mais uma vez, um grande apoio", pode ler-se, como comunicado pelos meios do próprio Clube de Alvalade.


No entanto, antes da deslocação ao terreno do AVS SAD, os verdes e brancos irão defrontar a equipa do Porto no Estádio do Dragão, esta quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o pontapé de saída marcado para as 20:45. Recordar que, tal como aconteceu com a deslocação da 31ª jornada, os sportinguistas também esgotaram os bilhetes disponíveis para o setor visitante do "Clássico".


Os comandados de Rui Borges surgem em vantagem na eliminatória, depois de Luis Suárez ter aberto o marcador, através da marca de castigo máximo, aos 62 minutos, e ter assegurado a vitória pela margem mínima, 1-0, na primeira mão da eliminatória, disputada no Estádio José de Alvalade.

Em relação às contas do campeonato, recordar que, atualmente, o Porto surge isolado no primeiro lugar da tabela, com 79 pontos, seguido de Benfica, com 72 pontos e, Sporting, no terceiro posto e um jogo a menos, com 71 pontos.



Futebol

Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico

Clima à volta do decisivo encontro, que contará para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, ganha cada vez mais tensão

A horas do apito inicial do Porto - Sporting, no Estádio do Dragão, o Núcleo leonino em Vila Nova de Gaia foi vandalizado
A horas do apito inicial do Porto - Sporting, no Estádio do Dragão, o Núcleo leonino em Vila Nova de Gaia foi vandalizado

22 Abr 2026 | 16:18 |

Icon Comentário0

O Núcleo do Sporting em Vila Nova de Gaia foi vandalizado nas horas que antecedem o clássico frente ao Porto. No local, foram feitas inscrições ofensivas dirigidas ao Clube de Alvalade, num episódio que surge em clima de tensão antes do encontro decisivo no Estádio do Dragão.


De acordo com as informações apuradas pelo jornal Record, adeptos afetos ao emblema azul e branco terão grafitado um muro em frente à estrutura ligada aos leões, deixando uma mensagens insultuosa pintada a azul: "SCP é m****".


Este episódio surge na sequência de outros atos registados na noite anterior, quando alguns muros nas imediações do Estádio do Dragão foram igualmente vandalizados com tinta verde. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram indivíduos encapuzados a fazer inscrições alusivas a grupos de apoio leoninos.


Recorde-se que o Sporting encontra-se em vantagem na eliminatória. No encontro da primeira mão, a equipa orientada por Rui Borges venceu em Alvalade por 1-0. O golo decisivo foi apontado por Luis Suárez, na conversão de uma grande penalidade, aos 61 minutos.

O emblema verde e branco entra em campo hoje, quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. A partida, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Porto - Sporting: Leões são perturbados pouco antes do Clássico

Emblema verde e branco mede forças com dragões hoje, quarta-feira, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas vêm-se perturbados

Na madrugada desta quarta-feira, horas antes do clássico frente ao Porto, Sporting foi incomodado pelo lançamento de pirotecnia
Na madrugada desta quarta-feira, horas antes do clássico frente ao Porto, Sporting foi incomodado pelo lançamento de pirotecnia

22 Abr 2026 | 14:55 |

Icon Comentário0

O estágio do Sporting no Porto ficou marcado por dois episódios de perturbação durante a última madrugada. O descanso da equipa leonina foi incomodado pelo lançamento de pirotecnia entre as 3h30 e as 4 horas junto ao hotel onde os verdes e brancos se encontram alojados.


O programa do Clube para o clássico frente aos dragões, relativo à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, apresentou algumas alterações em relação à última deslocação ao norte do país. A comitiva viajou de avião de forma a mitigar o cansaço da deslocação. Na Invicta, os bicampeões nacionais optaram por regressar a uma unidade hoteleira, situada na Avenida Boavista.


O hotel utilizado nas últimas deslocações ficava em Vila Nova de Gaia e, na mais recente estadia, o descanso do plantel verde e branco foi também afetado pela utilização de material pirotécnico junto ao alojamento. Hoje, o mesmo voltou-se a suceder apesar de o local da estadia ser outro.


Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.

O emblema verde e branco entra hoje em campo, quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gyökeres volta a Lisboa; Apesar da recente visita a Alvalade, ex Sporting regressa a...
Futebol

Gyökeres volta a Lisboa; Apesar da recente visita a Alvalade, ex Sporting regressa a...

22 Abr 2026 | 13:48

Icon Comentário0
Época do Sporting? Madeira Rodrigues reage: "Longe vão os tempos de Bruno de Carvalho"
Futebol

Época do Sporting? Madeira Rodrigues reage: "Longe vão os tempos de Bruno de Carvalho"

22 Abr 2026 | 13:30

Icon Comentário0
Bola de Ouro? Pogba 'pega' em Bruno Fernandes e avisa: "Se estivesse no..." (vídeo)
Futebol

Bola de Ouro? Pogba 'pega' em Bruno Fernandes e avisa: "Se estivesse no..." (vídeo)

22 Abr 2026 | 12:35

Icon Comentário0