Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE MUITA CONTESTAÇÃO, ROBERTO MARTÍNEZ DEFENDE APOSTA EM EX SPORTING: “É IMPORTANTE PARA...”

Selecionador Nacional justificou as suas escolhas técnicas, aproveitando para reforçar a relevância de antigo leão

Roberto Martínez fez-se ouvir ao defender ex-Sporting
Roberto Martínez fez-se ouvir ao defender ex-Sporting

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez em declarações à UEFA, explicou as suas decisões para o primeiro encontro da Seleção Nacional, isto porque, a escolha do selecionador nacional para o onze inicial na estreia de Portugal no Euro 2024 diante da Chéquia foi algo que apanhou todos desprevenidos: o treinador espanhol apostou num esquema com uma defesa formada por cinco jogadores e Nuno Mendes, atleta formado no Sporting, como defesa-central.


“Sim. [Nuno Mendes] Já jogou nessa posição contra a Suécia e é importante para hoje. A Chéquia é uma equipa objetiva, que gosta de marcar o homem. Precisamos de criar espaços, controlar o jogo e evitar que os alas tenham um papel importante no jogo. Este Europeu já provou que as equipas são objetivas, preparadas e há muito jogo de ataque. Estamos prontos para igualá-los”, começou por dizer Martínez em declarações ao site oficial da UEFA antes do apito inicial.


“Uma mistura de emoções. Ontem tivemos o treino, mas queremos jogar. Temos experiência. O primeiro jogo é sempre muito difícil pelo lado emocional, mas a equipa está tranquila. [Sobre o outro jogo do grupo] A Turquia e Geórgia são competitivas e precisamos de fazer bem o nosso trabalho”, acrescentou ainda.


Vale lembrar que também o próprio Nuno Mendes reagiu à escolha de Roberto Martínez, acabando por deixar o repórter da SIC entre a ‘espada e a parede’: “Para ser sincero jogo nesta posição no clube também, com três centrais. Senti-me bem, confortável e estou para ajudar a equipa. É mais difícil, pretendo jogar mais nas alas, aplicar as minhas forças como a velocidade, mas hoje foi mais recuado, serviu para ajudar a equipa”.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE DENILSON SANTOS TEM PARECENÇAS COM CRAQUE DO PSG; JOGADOR DO SPORTING ELOGIADO

Ala de 17 anos vai estar às ordens de João Pereira na temporada que agora se inicia

Denilson Santos, ala do Sporting, elogiado
Denilson Santos, ala do Sporting, elogiado

  |

Icon Comentário0

Lúcio Barreto antevê um futuro brilhante a Denilson Santos. O agente do jogador - que vai jogar na equipa B do Sporting em 2024/25 - compara-o a Nuno Mendes, internacional português que alinha no PSG. Em entrevista ao jornal Record, o empresário fala nos pontos fortes do jovem defesa.


"É um salto grande mas ele está preparado e tenho a certeza que o estímulo e a exigência às quais vai ser sujeito vão ajudá-lo a progredir ainda mais. O Denilson é um lateral esquerdo muito veloz que conta com um excelente pé esquerdo e a sua velocidade causa diferença tanto a defender como a atacar, com uma grande margem de progressão", começou por dizer.


"É um jogador de passada larga e que come muitos metros em progressão com bola. Certamente ainda não vimos o melhor dele. Vai progredir muito mais nas próximas temporadas. Ele é muitas vezes comparado ao Nuno Mendes, lateral que também passou pela formação do clube, derivado à sua intensidade e força de explosão", referiu.


"Estando inserido na equipa B terá uma evolução muito mais rápida sem qualquer dúvida. Vai jogar contra adversários e equipas mais experientes a nível sénior. A Liga 3 é um excelente viveiro de talentos e ele vai poder evoluir muito aí. Em relação à equipa A se ele continuar com esta dinâmica, dedicação e esforço, ambos acreditamos que chegará lá em breve", concluiu Lúcio Barreto.

Em 2023/24, Denilson Santos contabilizou 27 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.636 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez duas assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo somou três encontros (184 minutos) e uma finalização certeira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0