Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez em declarações à UEFA, explicou as suas decisões para o primeiro encontro da Seleção Nacional, isto porque, a escolha do selecionador nacional para o onze inicial na estreia de Portugal no Euro 2024 diante da Chéquia foi algo que apanhou todos desprevenidos: o treinador espanhol apostou num esquema com uma defesa formada por cinco jogadores e Nuno Mendes, atleta formado no Sporting, como defesa-central.
“Sim. [Nuno Mendes] Já jogou nessa posição contra a Suécia e é importante para hoje. A Chéquia é uma equipa objetiva, que gosta de marcar o homem. Precisamos de criar espaços, controlar o jogo e evitar que os alas tenham um papel importante no jogo. Este Europeu já provou que as equipas são objetivas, preparadas e há muito jogo de ataque. Estamos prontos para igualá-los”, começou por dizer Martínez em declarações ao site oficial da UEFA antes do apito inicial.
“Uma mistura de emoções. Ontem tivemos o treino, mas queremos jogar. Temos experiência. O primeiro jogo é sempre muito difícil pelo lado emocional, mas a equipa está tranquila. [Sobre o outro jogo do grupo] A Turquia e Geórgia são competitivas e precisamos de fazer bem o nosso trabalho”, acrescentou ainda.
Vale lembrar que também o próprio Nuno Mendes reagiu à escolha de Roberto Martínez, acabando por deixar o repórter da SIC entre a ‘espada e a parede’: “Para ser sincero jogo nesta posição no clube também, com três centrais. Senti-me bem, confortável e estou para ajudar a equipa. É mais difícil, pretendo jogar mais nas alas, aplicar as minhas forças como a velocidade, mas hoje foi mais recuado, serviu para ajudar a equipa”.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.