Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes reagiu à vitória de Portugal na primeira jornada do Grupo F do Euro 2024, frente à República Checa, por 2-1. Entre a análise do antigo jogador do Sporting à partida, o craque que atua no PSG ainda falou sobre as escolhas do Selecionador Nacional para este encontro e acabou por colocar Nuno Luz, jornalista da SIC, numa situação mais desconfortável.
"Quer dizer que temos um grande espírito e Portugal nunca vai desistir. Até aos últimos segundos vamos estar sempre vivos e é o que pretendemos fazer até ao final", começou por dizer, em declarações prestadas no rescaldo da primeira partida das Quinas na Alemanha.
No mesmo momento, quando questionado sobre o facto de Roberto Martínez o ter escolhido para jogar a central, o ex-craque do Sporting desfez a situação e relembrou o jornalista: "Para ser sincero jogo nesta posição no clube também, com três centrais. Senti-me bem, confortável e estou para ajudar a equipa. É mais difícil, pretendo jogar mais nas alas, aplicar as minhas forças como a velocidade, mas hoje foi mais recuado, serviu para ajudar a equipa".
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Confira o momento: