Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

DEPOIS DE REGRESSO À LIGA DE CRISTIANO RONALDO, NEYMAR DEIXA MENSAGEM AOS FÃS QUE VÃO À LOUCURA: "É LINDO ATÉ A FALAR ÁRABE" (COM VÍDEO)

Craque brasileiro, ao serviço do Al-Hilal de Jorge Jesus, ex Sporting, tem estado parado devido a lesão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Fev 2024 | 22:05 |

Icon Comentário0

Meses após uma grave lesão no joelho, Neymar Jr. está de volta aos treinos com o elenco do Al-Hilal. Na Kingdom Arena, o futebolista viu a sua equipa conquistar a 22ª vitória consecutiva na temporada do Campeonato Saudita. Durante o jogo, o talentoso brasileiro gravou um vídeo no estádio, expressando a sua alegria por estar de regresso.


O vídeo gerou grande repercussão entre os adeptos, com Neymar a ser aclamado pelos fãs. "Até a falar árabe é encantador", afirmou um. "Ele está a falar em árabe!", destacou outro. "O melhor. Vai voltar em grande", acrescentou um terceiro. "Mal posso esperar para te ver jogar novamente, ídolo", comentou outro.


"Desejo toda a sorte do mundo para o regresso do Neymar", expressou um adepto. "És um craque! Recupera rápido", pediu outro adepto. "Está a adaptar-se ao árabe! Vai em frente, irmão! Que Deus te abençoe", completou outro.


Neymar, relembre-se, passou uma temporada em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, desde que se lesionou, no último dia 17 de outubro, durante a derrota do Brasil frente ao Uruguai. Longe dos relvados, o jogador deverá continuar o seu tratamento na Arábia Saudita onde joga o craque Cristiano Ronaldo.

Mais se recorda que, Cristiano Ronaldo, que revolucionou por completo o futebol Árabe, tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço dos sauditas e contabiliza, até ao momento, 32 golos em 33 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11. O jogador formado no Sporting alcançou também, na última segunda-feira, a marca dos 50 golos no presente ano civil.


Confira aqui o vídeo de Neymar Jr.:


The Daily Ronaldo

Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente

É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

22 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.


Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.


No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.


Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.

Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.



The Daily Ronaldo

Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”

Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador

Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português
Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português

21 Ago 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira


Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"


"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.


O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.

Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"


A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.

Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.


The Daily Ronaldo

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix

Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica

Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou
Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou

19 Ago 2026 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.


Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.


Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr -  e Sadio Mané assistiram, respetivamente.


Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.

Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões

18 Ago 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
The Daily Ronaldo

Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal

17 Ago 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol

16 Ago 2026 | 15:57

Icon Comentário0