Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Depois de ter evitado despedimento, Jorge Jesus respira melhor antes do duelo com Cristiano Ronaldo

Antigo treinador do Sporting estava em risco no emblema saudita, mas está agora mais aliviado depois de triunfo na última jornada da liga saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Mar 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

Depois do triunfo gordo frente ao Pakhtakor para a Liga dos Campeões Asiática, que evitou o despedimento de Jorge Jesus, o Al Hilal triunfou também para o campeonato árabe. Na visita ao reduto do Al-Taawon, os pupilos do técnico português venceram por 2-0


A equipa da capital saudita chegou à vantagem logo aos 12 minutos por intermédio de Mohamed Kanno. Na segunda parte, o resultado ficou fixado em com um remate certeiro de Marcos Leonardo, que chegou aos 24 tentos pela formação da Arábia Saudita. Com este resultado, o Al Hilal mantém-se no segundo lugar, a quatro pontos do líder Al Ittihad.


De recordar que Jorge Jesus esteve com o lugar no Al Hilal em risco. O rival de Cristiano Ronaldo podia ter sido despedido do comando técnico do emblema saudita, caso fosse eliminado esta semana pelos uzbeques do Pakhtakor nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia. Champions.


A competição é considerada prioritária pelo clube sediado em Riade. Fahad bin Nafel, presidente do Al Hilal, reuniu-se com os restantes membros da administração para debater o declínio da equipa. Acompanhado por Fahad Al-Mufarrej, gestor do futebol, o líder do Al Hilal exigiu que o treinador português ultrapasse a equipa do Uzbequistão para evitar a saída. Certo é que os pupilos de Jorge Jesus venceram por 4-0 e o ex Sporting respira melhor.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr - que venceu a última partida - está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo surpreende tudo e todos no Al Nassr após decisão de Jorge Jesus

Num jogo marcante do emblema de Riade, CR7 protagonizou um momento inesperado que está a gerar enorme discussão entre adeptos

Cristiano Ronaldo reagiu tranquilamente quando Jorge Jesus retirou-lhe de campo durante o Al Nassr - Al Ahli Doha
Cristiano Ronaldo reagiu tranquilamente quando Jorge Jesus retirou-lhe de campo durante o Al Nassr - Al Ahli Doha

23 Abr 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

O Al Nassr garantiu presença na final da Liga dos Campeões Asiática 2 com uma goleada expressiva por 5-1 frente ao Al Ahli, do Catar, num jogo dominado pela equipa saudita, todas as atenções recaíram também sobre Cristiano Ronaldo. O internacional português foi titular, mas acabou por não marcar.


Aos 78 minutos, surgiu um dos momentos mais comentados da partida. Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o relvado numa altura em que muitos esperavam ainda vê-lo procurar o golo. A decisão técnica de Jorge Jesus não passou despercebida.


A reação do craque português acabou por surpreender. Longe de qualquer sinal de frustração, Ronaldo mostrou-se tranquilo e até sorridente ao sair de campo. O avançado ainda trocou palavras de forma descontraída com Abdullah Al Hamdan junto à linha lateral.


De seguida, cumprimentou elementos da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, num gesto que evidenciou o ambiente positivo dentro do grupo. A atitude foi destacada pelos adeptos e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.

Apesar de ter ficado em branco, tudo indica que a substituição esteve ligada à gestão física de CR7. Jorge Jesus tem como prioridade a conquista do campeonato saudita, e o foco passa por manter Ronaldo nas melhores condições para os desafios decisivos que se avizinham.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo faz história no Al Nassr e está na final da Champions

Equipa onde atua o astro da Seleção Nacional disputou, na última quarta-feira, o encontro decisivo e aproxima-se da glória continental

Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título
Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título

23 Abr 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia. A goleada ao Al Ahli, por 5-1, carimbou a passagem. Assim, os comandados do antigo técnico dos leões tornaram-se na primeira equipa da Arábia Saudita a chegar à decisão da segunda competição mais importante do continente asiático e fica, assim, a um jogo do desejado título.


Com Cristiano Ronaldo a titular, as coisas não começaram bem para a equipa dos portugueses. Aos cinco minutos de encontro, Iñigo Martínez cometeu um erro e ofereceu um pénalti à equipa do Qatar. No entanto, Bento, guarda-redes da equipa de Jorge Jesus negou o golo a Julian Draxler, ex-Benfica, que não conseguiu superar-se ao dono das redes. No entanto, 4 minutos após o desperdício do pontapé da marca dos 11 metros, Sekou Yansane inaugurou o marcador.


Com o golo sofrido, bastaram dois minutos para Coman, com passe certeiro de Ângelo, empatar a partida e meter o Al Nassr de volta na partida. O brasileiro Ângelo, ligado a quatro dos cinco golos, destacou-se com três assistências e um golo. Coman chegou ao hat-trick, fazendo o 4-1 para a equipa do capitão da Seleção das Quinas. A goleada foi-se construindo até aos 80 minutos, momento em que Hamdan marcou o 5º golo da equipa de Jorge Jesus.


Desta forma, a equipa de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, irá disputar a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, no Alawwal Park, a 16 de maio, frente ao Gamba Osaka, equipa do campeonato japonês.

Cristiano Ronaldo só tem motivos para sorrir. Com 969 golos, continua a perseguir a marca dos 1000 e, agora, na final da Liga dos Campeões, o craque português procura o título que ainda não conquistou pelo clube saudita. Para além disso, pode estar perto de cumprir o seu sonho de jogar ao lado do seu filho, Cristianinho.



The Daily Ronaldo

Alerta! Cristiano Ronaldo cada vez mais perto de cumprir sonho especial no Al Nassr

Antes visto como uma mera hipótese, cenário no emblema de Riade poderá mesmo tornar-se realidade, indo de encontro com a felicidade do astro português

Tudo indica que Cristiano Ronaldo jogará com o filho no Al Nassr em 2026/2027. O jovem talento completará 16 anos este verão
Tudo indica que Cristiano Ronaldo jogará com o filho no Al Nassr em 2026/2027. O jovem talento completará 16 anos este verão

22 Abr 2026 | 13:43 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo poderá estar perto de cumprir um dos maiores sonhos da sua carreira: jogar ao lado do filho. O Al Nassr está a equacionar a integração de Cristianinho na equipa principal já na temporada 2026/27, cenário que começa a ganhar força na Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas pelo jornal saudita 'Al Weeam News' e mais tarde confirmadas por Fabrizio Romano, o emblema de Riade deverá tomar uma decisão nos próximos tempos, tendo em conta a evolução do jovem jogador e a sua capacidade para contribuir no contexto da equipa principal.


Para já, o plano passará por uma integração progressiva. Cristiano Ronaldo Jr., que completa 16 anos no verão, deverá começar por treinar com o plantel principal, numa fase de avaliação que permitirá perceber o seu nível competitivo e adaptação a um ambiente mais exigente.


O jovem internacional sub-16 português tem seguido de perto o percurso do pai, tendo passado pelas academias de clubes como Juventus e Manchester United. Atualmente no Al Nassr, continua a desenvolver-se e a dar passos firmes na formação, mantendo-se sob observação.

Caso se confirme esta possibilidade, Cristiano Ronaldo - que se prepara para alcançar mais uma final -  poderá partilhar o relvado com o filho, num momento raro no futebol mundial. De momento, o cenário está em estudo, mas a hipótese de ver pai e filho juntos em competição oficial começa a deixar de ser apenas uma ideia distante.


Confira a publicação de Fabrizio Romano: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."

22 Abr 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."
The Daily Ronaldo

Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."

21 Abr 2026 | 12:05

Icon Comentário0
Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)
The Daily Ronaldo

Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)

21 Abr 2026 | 16:04

Icon Comentário0