Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DEPOIS DE TER SIDO CAMPEÃO NO BENFICA, ATLETA DO SPORTING TEM NOME DE FIGURA POLÉMICA, MAS CONTINUA A BRILHAR PELOS LEÕES

Desportista do Clube de Alvalade com motivos para se sentir feliz

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rui Pinto foi melhor atleta português na EDP Meia Maratona ao ter sido o 12.º a cruzar a linha de meta. O atleta do Sporting, desde 2022, atingiu a marca dos 1:02.52 e, apesar de não ter saído vitorioso da prova, saiu com confiança reforçada.


Em declarações ao jornal Record, o maratonista - que partilha o mesmo nome com Rui Pinto (hacker criador do Footbal Leaks) - já representou o Benfica, sagrando-se Campeão Nacional de Corta Mato em 2015 e 2017, de Estrada em 2019 e de Crosse Curto em 2015, 2018 e 2019 e mostrou-se muito feliz pelo resultado alcançado no passado fim-de-semana.


"Percebi que podia correr para uma boa marca"


"A prova estava muito forte, com um nível muito elevado. Isso gerou algumas expectativas e percebi que podia correr para uma boa marca. Parti com esse objetivo, encaixei num grupo e fui-me aguentando até em conforto, tendo como objetivo tentar fazer o melhor possível".

"Com condições melhores podia ter feito recorde pessoal"


"Apanhámos algum calor, algum vento e tive de fazer gestão. Penso que no final acabou por ser positivo. Correr em solo português abaixo das 1:03 é muito positivo. O percurso e o nível estava muito bom. O calor não dava para controlar, mas com condições melhores podia ter feito recorde pessoal. As sensações são muito boas, mais do que o resultado é o conjunto de provas que tenho feito".

"Vou fazer uma maratona em abril e o objetivo é tentar fazer um marca melhor do que aquela que tenho"

"Tenho-me sentido consistente e isso deixa-me confiante para o que aí vem. Vou fazer uma maratona em abril e o objetivo é tentar fazer um marca melhor do que aquela que tenho. Agora quero consolidar trabalho e estar na minha melhor forma em abril", explicou Rui Pinto.

 


Modalidades

Sporting sobe à liderança da Liga com golo no último minuto (2-1)

Verdes e brancos estiveram perto de tropeçar fora de casa na 11.ª jornada, mas tento a 34 segundos do fim salvou leões de percalço no Campeonato

Hóquei do Sporting ganha no último minuto
Hóquei do Sporting ganha no último minuto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 2-1, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos estiveram perto de tropeçar no reduto da turma vilacondense, mas chegaram ao triunfo a 34 segundos do fim.


A jogar no Parque das Tílias, a primeira parte não trouxe golos para nenhuma das equipas, sendo que as emoções do encontro estavam guardadas para a etapa final. Aos 41 minutos, Roc Pujadas abriu o ativo, mas a igualdade foi reposta por Folhetas, aos 44'.


Com o placard empatado à entrada para o último minuto, Toni Perez acabou por desempatar a igualdade perto da buzina, num lance de insistência: Alessandro Verona a meio-campo serviu e o espanhol, que, à boca da baliza, não falhou e ofereceu os três pontos ao Clube de Alvalade.


Com esta vitória - a 15.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 27 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 24. Já o Benfica está no terceiro posto com 24, mas tem menos um jogo realizado.

O Sporting - que vai ter um novo coordenador da modalidade em 2025/26 - volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a segunda jornada (em atraso) da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão Fidelidade, às 20h00.



Modalidades

Sporting vence 3-0 e não deixa Benfica aproximar-se do primeiro lugar

Clube de Alvalade volta a triunfar na 16.ª jornada do Campeonato Nacional e permanece na liderança da competição nacional

Voleibol do Sporting derrota Espinho e não deixa Benfica a aproximar-se
Voleibol do Sporting derrota Espinho e não deixa Benfica a aproximar-se

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Espinho por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo da 16.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotaram a turma liderada por Bruno Lima sem apelo nem agravo.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-21), (25-22) e (25-17). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting - que também vai brilhando nas competições europeias - aumentou, provisoriamente, a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, para cinco pontos, ainda que os encarnados tenham menos um jogo realizado.


Com esta vitória - a 25.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 46 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 41 pontos somados, a cinco do emblema verde e branco.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para este domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Gueifães, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação sediada na Maia está marcado para as 16h00, no Pavilhão da equipa que milita na segunda divisão.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Sporting faz investida por Matías Rosa, internacional argentino

Goleador sul-americano é alvo dos verdes e brancos no mercado de inverno e Direção dos leões pondera bater cláusula de rescisão do jogador

Matías Rosa é alvo do Sporting
Matías Rosa é alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai fazer uma investida por Matías Rosa, pivô do Jaén. A decisão de contratar mais um jogador para a posição surgiu nos últimos dias, depois de ser confirmado que a lesão sofrida por Allan Guilherme afasta o brasileiro do que resta da temporada.


O goleador argentino - atualmente melhor marcador do campeonato espanhol - está na agenda dos verdes e brancos, que, de acordo com informação avançada pelo Jaén en Juego, portal dedicado a informação do clube andaluz, estão dispostos a bater a cláusula de rescisão do internacional pela seleção albiceleste.


Para já, não são conhecidos os valores estabelecidos no contrato do pivô, mas Nuno Dias parece estar decidido a reforçar o plantel, na busca pelo inédito pentacampeonato. Vale recordar que situação semelhante aconteceu com Allan, que custou 100 mil euros aos cofres do Sporting, que também cedeu Hugo Neves ao Braga.


Esta temporada, Matías Rosa soma 13 golos em 14 partidas pelo emblema espanhol. Com a seleção argentina, o jogador de 29 anos fez ainda o gosto ao pé por seis ocasiões em sete jogos do Mundial, disputado entre setembro e outubro de 2024.

No currículo, o pivô soma uma Taça e uma Supertaça de Itália, ambas ao serviço do Pescara, uma Taça de Espanha pelo Jaén e uma Copa América, pela Argentina, tendo caído na final do último Campeonato do Mundo, frente ao Brasil (2-1).


Confira a publicação e assista a alguns dos melhores lances de Matías Rosa:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Sporting quer bater cláusula de goleador da liga espanhola
Modalidades

Bomba! Sporting quer bater cláusula de goleador da liga espanhola

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer renovar com treinador do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer renovar com treinador do Sporting

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting espeta nove golos no Portugal - Brasil
Modalidades

Estrela do Sporting espeta nove golos no Portugal - Brasil

 

Icon Comentário0