Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE UMA REVIRAVOLTA PARA A HISTÓRIA, JOSÉ MOURINHO DEIXA 'BOCA' AO HERÓI DA PARTIDA: "É A SEGUNDA VEZ QUE O FAZ COMIGO"

Emblema de Rui Patrício triunfou, por 2-1, mas não se livrou de um verdadeiro susto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Mourinho deixou, em jeito de brincadeira, uma 'boca' a Lukaku, após o ponta de lança, que marcou um dos golos do triunfo da Roma, por 2-1, diante do Lecce, ter falhado uma grande penalidade. No final do encontro, o técnico português lembrou que foi a primeira vez que o belga não converteu um castigo máximo em Itália, mas a segunda ocasião em que o fez sob o seu comando.


"É a primeira vez [Lukaku] que falha um penálti em Itália, mas é a segunda vez que o faz comigo. Ainda me lembro da Supertaça Europeia, com o Chelsea. Ainda assim, quem bate penáltis corre sempre o risco de falhar", atirou José Mourinho. 


"Dybala não estava preparado e confiamos plenamente em Lukaku. Conheço-o melhor do que ninguém. O Lukaku é um jogador muito, muito emocional e sensível. Quando falha um penálti nos primeiros minutos, isso afeta-o para o resto do jogo. É por isso mesmo que para ele não poderia ter sido melhor marcar o golo da vitória no último minuto, vai ajudá-lo a dormir melhor esta noite e a acordar amanhã com um sorriso no rosto", continuou o técnico português.


"Queria falar com os jogadores porque o jogo ainda não tinha acabado e a equipa estava desequilibrada. Voltámos àquela velha máxima: não interessa se perdes por 1-0 ou por 10-0, continuará a ser uma derrota", afirmou José Mourinho.

"Acabámos o jogo com cinco avançados no relvado e com o Belotti como extremo-direito. Os rapazes foram fantásticos, os adeptos também, porque normalmente uma equipa que está a perder nos descontos em casa não merece este nível de paixão do público", finalizou o técnico português.



Futebol

Varandas diz que título do Sporting em 2023/24 foi diferente do de 2020/21 e explica porquê

Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto

Varandas fala do título do Sporting de 2023/24
Varandas fala do título do Sporting de 2023/24

  |

Icon Comentário0

O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.


O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.


"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Para apontar na agenda! Sporting recebe Real Madrid no final de setembro

Encontro entre verdes e brancos e merengues terá lugar em casa do Clube de Alvalade; Segunda mão jogar-se-á uma semana depois

Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro
Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio ditou o embate entre as leoas e as espanholas, sendo que já são conhecidas as datas e horários dos respetivos confrontos.


As comandadas de Mariana Cabral vão começar a eliminatória com os merengues em casa, no dia 19 de setembro, às 16h00. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Uma semana depois, no dia 26, as leoas deslocam-se ao Estádio Alfredo Di Stéfano, também em pleno ‘quartel-general’ do emblema espanhol, na Ciudad Real Madrid, para disputar a segunda mão, que terá pontapé de saída às 19h00.


É de realçar que a formação vencedora desta eliminatória garante um lugar na fase de grupos da prova internacional. Na edição transata da competição, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris (sete pontos), Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).


Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação). As leoas tentam chegar à fase final pela primeira vez desde 2017/18. 

As verdes e brancas viram atenções para o Campeonato Nacional. A segunda jornada da Liga BPI está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira. O Clube de Alvalade desloca-se ao terreno do Famalicão. O encontro jogar-se-á pelas 17h00, no Minho.



Futebol

PAUL GASCOIGNE COMPARA PEP GUARDIOLA A EX TÉCNICO DO SPORTING: "É INCRÍVEL"

Ex internacional inglês elogia feitos alcançados por ambos ao longo das respetivas carreiras

Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting
Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paul Gascoigne esteve, esta sexta-feira, dia 17 de agosto, à conversa com David Seaman, no podcast 'Seaman Says', na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola. O ex internacional inglês elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol no Manchester City e compara-o a José Mourinho, antigo técnico adjunto no Sporting.


O agora comentador disse não ter dúvidas de que o emblema inglês todas as condições para fazer história e conquistar, já na presente temporada, aquele que seria o quinto título de campeão inglês de forma consecutiva: "Quando chegas tão alto, queres continuar a vencer sempre, tal como José Mourinho", começou por afirmar.


"Pep Guardiola pode conquistar cinco consecutivos. É incrível. Ainda um dia destes disse a alguém que tens de gastar dinheiro se queres apanhar o Manchester City. Não é normal. A equipa de reserva deles poderia conquistar o campeonato. O talento que têm é inacreditável", completou o antigo futebolista.


José Mourinho foi treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde ambos foram campeões por duas ocasiões, venceram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.

O atual técnico do Fenerbahçe esteve ao comando da Roma, em 2023/24, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no emblema da capital turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso
Futebol

Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso

 

Icon Comentário0
João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting
Futebol

João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude
Futebol

Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude

 

Icon Comentário0