Futebol
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2023 | 14:26 |
O Sporting ficou reduzido a dez elementos no dérbi com o Benfica- que decorreu no passado domingo- pouco depois do reatamento da segunda parte, devido a uma ‘falta’ de Gonçalo Inácio que valeu o segundo cartão amarelo ao defesa internacional português. Desolado, o central viu-se a ser consolado pelo capitão dos leões, Sebástian Coates.
Aos 22 minutos de jogo no dérbi contra o Benfica, Gonçalo Inácio pisou o pé de João Neves, enquanto o médio estava caído. O árbitro da partida, Artur Soares Dias, assinalou um pontapé-livre e exibiu um cartão amarelo ao central por negligência.
Aos 51 minutos, o defesa leonino teve outro lance negligente sobre Rafa, na visão do árbitro do confronto, atingindo o adversário (pé esquerdo de Gonçalo Inácio no pé esquerdo do jogador do Benfica), justificando assim o segundo amarelo, resultando num vermelho por acumulação e expulsão - apesar de o jogador encarnado ter simulado.
Após o apito final, quando os jogadores do Sporting regressaram aos balneários, Gonçalo Inácio encontrava-se inconsolável. Segundo relatos a 'A BOLA', foi o capitão Coates quem, fazendo valer o seu estatuto, confortou o companheiro de equipa.
Luís Neto, outro elemento da estrutura de capitães dos verdes e brancos, também prestou significativo apoio ao internacional português, que no dia seguinte integrou a Seleção Nacional e recebeu o suporte de um ex-leão.
"O Gonçalo Inácio não tem motivo para estar triste. Pelo que tem feito no Sporting, acho que só tem razões para estar contente com o seu trajeto. Ontem [domingo] teve a infelicidade de ser expulso, mas isso certamente não desviará o foco dele. Acontece, é um grande jogador", afirmou João Palhinha durante o estágio da Seleção de Portugal.
Informações foram reveladas no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril, dando ainda mais dores de cabeça a Rui Borges
20 Abr 2026 | 13:09 |
João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting. O internacional sub-21 português, que foi operado ao quinto metatarso há cerca de um ano, voltou a apresentar dores, situação que tem condicionado a sua utilização.
O caso está a ser acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos, que privilegiam uma abordagem cautelosa para evitar uma recaída mais grave. A prioridade passa por não sobrecarregar o jogador, reduzindo o risco de nova fratura e consequente paragem prolongada. Para já, o jovem de 19 anos é baixa confirmada para os próximos jogos e poderá mesmo ficar de fora até ao final da época.
Em sentido inverso, há sinais positivos no boletim clínico. Nuno Santos, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme estão mais próximos do regresso, já a trabalhar no relvado. Na antevisão ao dérbi, Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de o trio poder ser opção no duelo com o Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam a 30.ª jornada diante do Benfica, no último domingo, e olham para os desafios até ao final da presente temporada
20 Abr 2026 | 12:41 |
O Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic. A quatro jornadas do fim, os leões somam 71 pontos, menos oito do que o líder Porto, ainda que mantenham um jogo em atraso.
Apesar do cenário mais exigente, as contas continuam matematicamente em aberto. No entanto, a margem de erro é praticamente nula para a equipa de Rui Borges, que precisa de vencer todos os jogos até final e esperar por deslizes dos rivais diretos.
O calendário leonino até ao fim da temporada inclui deslocações ao terreno do AVS SAD e do Rio Ave, além de três jogos em Alvalade: frente a Tondela (em atraso), Vitória SC e Gil Vicente. Um percurso que não permite falhas se os leões quiserem manter viva a esperança de revalidar o título.
Paralelamente ao campeonato, o Sporting continua também em luta na Taça de Portugal, onde vai defrontar o Porto na segunda mão das meias-finais, no Estádio do Dragão. Na primeira mão, em Alvalade, os leões venceram por 1-0, com golo de Luis Suárez, partindo em vantagem para a decisão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Médio de 22 anos que atua ao serviço do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva
20 Abr 2026 | 11:42 |
Issa Doumbia é um dos principais alvos do Sporting para reforçar o meio-campo na próxima época e, nesta fase, os leões estão na frente da corrida pelo médio do Venezia. O jovem, de 22 anos, tem sido uma das revelações da Serie B, onde o clube lidera e está bem posicionado para subir ao principal escalão do futebol italiano.
Apesar dessa vantagem, surgiu recentemente a indicação, avançada pelo jornalista Nicolò Schira, de que o Benfica também já observou o jogador, deixando em aberto a possibilidade de um duelo entre os rivais lisboetas pela contratação.
A saída de Doumbia no final da temporada é vista como praticamente certa e, para já, o Sporting surge como o destino mais provável. A SAD leonina foi a primeira a avançar e já estabeleceu contactos com o Venezia, apresentando uma proposta inicial de 10 milhões de euros, acrescida de objetivos. Até ao momento, esta é a oferta mais concreta em cima da mesa, até porque a Roma ainda não terá avançado de forma tão incisiva.
Do lado do jogador, a possibilidade de rumar a Alvalade é bem vista. O internacional sub-21 italiano sente-se preparado para dar o salto para um clube que lhe permita lutar por títulos e, potencialmente, disputar a Liga dos Campeões em 2026/27. Para já, mantém o foco na subida do Venezia, adiando qualquer decisão para o final da época.
A temporada de Issa Doumbia tem despertado a atenção de vários clubes. Médio fisicamente forte, destaca-se pela capacidade de chegada à área e pela eficácia na finalização, somando oito golos e quatro assistências. Apesar de características diferentes das de Hidemasa Morita, é visto como uma solução com margem de crescimento e potencial para afirmar-se em Alvalade.
Além de Sporting e Roma, o jogador está referenciado por vários clubes, entre eles AC Milan, Napoli, Como 1907, Celtic, Club Brugge e Espanyol. No caso do Benfica, para já, trata-se apenas de um jogador referenciado pelo departamento de scouting, sem que tenha sido formalizada qualquer proposta.
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Afonso Moreira não abranda ao serviço do Lyon e deixa Sporting a olhar especado
20 Abr 2026 | 10:23
Farioli reage à festa do Porto com resultado do Sporting - Benfica: "Foi audível"
20 Abr 2026 | 11:05