
Racing Power é o adversário do Sporting nas meias finais da Taça da Liga de futebol feminino. O sorteio ditou o encontro entre as duas formações, que será jogado em duas mãos. A equipa leonina irá viajar ao reduto da formação da Margem Sul a 10 de janeiro no primeiro embate e recebe assim, na Academia de Alcochete, o segundo jogo a 14 de fevereiro. Benfica e Valadares defrontam-se na outra meia-final.
Recorde-se que o Clube de Alvalade eliminou o Marítimo nos quartos-de-final da competição, em duas mãos, num agregado de 5-3, depois de ter recebido e empatado na primeiro embate. Já o segundo jogo sorriu mais às leoas de Mariana Cabral que passaram com sucesso a formação madeirense.
Já o Racing Power eliminou a equipa do Famlicão. Na primeira mão, as orientadas por João Marques viajaram até ao Minho, onde venceram pela margem mínima a formação da casa (1-0) com um golo solitário de Mariana Campino, ao minuto cinco.
Recorde-se que o Clube de Alvalade ainda não venceu a Taça da Liga e apenas chegou à final da competição por uma ocasião, na época 2020/21, onde saiu derrotada pela equipa do Benfica por 2-1, com um golo de Bruna Costa. Desde então, as leoas têm sido eliminadas nas meias finais da prova.
Na presente edição do Campeonato Nacional Feminino, o Clube de Alvalade encontra-se no terceiro posto com 13 pontos conquistados em seis jogos. Derrotaram recentemente o Clube de Albergaria por 3-0 e recebem, este sábado, a equipa do Famalicão, na Academia Cristiano Ronaldo.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.