Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DÉRBI DO TÍTULO FEMININO JOGA-SE EM ALVALADE

Sporting e Benfica disputam a última jornada pelo título da Liga BPI a 22 de maio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Mai 2021 | 11:47 |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, dia 10 de maio, o site da Federação Portuguesa de Futebol atualizou os dados disponíveis na Liga BPI, sendo que o maior destaque vai para o encontro da última jornada, entre Sporting e Benfica, que passou a ter o Estádio José Alvalade como palco.


Ainda que com duas jornadas por disputar, a maior probabilidade é de que o jogo do título seja mesmo o dérbi eterno entre leoas e águias, agendado para 22 de maio. Atualmente, as comandadas de Susana Cova lideram a Liga, com 34 pontos, mais um que o Benfica. A equipa feminina de futebol do Sporting costuma jogar no Estádio Aurélio Pereira, na Academia (Alcochete), mas poderá sagrar-se campeã nacional no paraíso terreno dos Sportinguistas.



Futebol

À Benfica! Craque do Sporting atingido por objetos durante o dérbi

Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro

Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro
Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro

06 Dez 2025 | 11:21 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.


O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.


O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.


Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.

Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.



Futebol

Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."

Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi

Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting
Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.


Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"


"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.


Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".

"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.


Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov


Futebol

José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"

Treinador do Benfica viu a sua equipa empatar a uma bola com os leões no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga Portugal

José Mourinho viu a sua equipa empatar a uma bola com o Sporting no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga
José Mourinho viu a sua equipa empatar a uma bola com o Sporting no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga

06 Dez 2025 | 10:43 |

Icon Comentário0

José Mourinho deixou alguns reparos à atuação de António Nobre, e queixou-se de Morten Hjulmand, capitão do Sporting. Águias e leões empataram a uma bola, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, em dérbi referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e o treinador encarnado não poupou o jogador verde e branco na conferência de imprensa.


"Um árbitro que cometeu poucos erros. Erros decisivos nem cometeu. Cometeu erros no critério dos cartões amarelos. Não falo do Prestianni, porque é capaz de ser vermelho. Mas nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", começou por dizer José Mourinho.


Sem revelar o nome, o técnico do Benfica prosseguiu: "Manda no jogo, faz as faltas que quer e mais uma vez sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios. Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua que ninguém o vai chatear".


Mais tarde, foi questionado sobre esse cartão a Prestianni, e voltou a falar de Morten Hjulmand: "E num jogo contra grandes jogadores e contra uma equipa fresca... o Sporting mete Quenda, Alisson, Ioannidis, mete a rapaziada toda fresca, num jogo em que o Benfica está quase a ganhar, não pode perder".

"Numa situação de contra-ataque, o Prestianni faz a falta, não com vontade de magoar. O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra, não lesiona, mas agarra com a mesma intenção, de parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", rematou José Mourinho, no rescaldo do Benfica - Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
Futebol

Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."

06 Dez 2025 | 10:22

Icon Comentário0
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
Futebol

Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."

06 Dez 2025 | 09:43

Icon Comentário0
Rui Borges diz que craque do Sporting está bem: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada?"
Futebol

Rui Borges diz que craque do Sporting está bem: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada?"

05 Dez 2025 | 23:42

Icon Comentário0