DÉRBI PARA O TÍTULO
Leoas e águias lutam pelo título nacional
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
21 de Fevereiro 2020, 17:51
summary_large_image

Sporting CP e SL Benfica encontram-se este domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 16h00, no Estádio Aurélio Pereira e só a vitória interessa às comandadas de Susana Cova, uma vez que a derrota será o adeus ao título nacional.

As leoas chegam a este jogo com menos três pontos na Liga BPI do que o seu adversário deste fim de semana e nova derrota tornaria as contas impossíveis, mesmo que não matematicamente.

A equipa encarnada, liderada por Luís Andrade, já fez 20 jogos este ano, tendo ganho 19 e empatado um, precisamente frente ao Sporting CP, em jogo da Taça da Liga. As águias nestes 20 jogos marcaram 127 golos e sofreram apenas sete golos. Destes golos os números traduzem-se em 99-1 na Liga BPI.

Se no jogo da Taça da Liga o Sporting CP foi à Tapadinha empatar a duas bolas, para o campeonato o resultado foi mais desnivelado, 3-0, num jogo disputado no Estádio da Luz. Desde este jogo as encarnadas já se reforçaram com cinco jogadoras estrangeiras: Julia Spetsmark, Thembi Kgatlana, Caroline van Slambrouck, Mimi Asom e Alana O’neill.

Com um plantel muito forte, as encarnadas jogam ainda com a vantagem do confronto direto. Para assumirem a liderança da Liga BPI as leoas precisam de vencer por quatro golos de vantagem, uma vez que um 3-0 colocaria as duas equipas igualadas em pontos e confronto direto, mas depois a diferença entre golos marcados e sofridos dá clara vantagem às encarnadas.

O Sporting CP entra em campo sabendo que nada tem a perder. Com apenas uma reforço neste mercado de inverno – Amanda Perez –, as leoas pouco mais podem fazer do que entrar em campo numa toada ofensiva. Como se viu pelo encontro da Taça da Liga o SL Benfica não é imbatível, ainda que ganhar uma vantagem de quatro golos seja muito pouco provável.

Este dérbi fica também na história por ser o primeiro em casa do Sporting CP, depois de dois em casa das encarnadas e um amigável no Restelo.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários