
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Junior Pedroso, agente de Antony, revelou que o jogador não tem qualquer problema com Ruben Amorim. Apesar de ter rumado ao Betis, por empréstimo do Manchester United, o extremo brasileiro não sente qualquer rancor ou animosidade para com o antigo treinador do Sporting.
"O Antony respeita muito o Ruben Amorim, com toda a certeza. Mas entendemos que o momento que atravessava no clube não era bom, e o Manchester United também considerou que um empréstimo seria a melhor maneira de recuperar a forma", assumiu, em declarações ao portal GiveMeSport.
Quanto ao desempenho do avançado no emblema andaluz, o representante do internacional canarinho explica que o sucesso recente "só tem sido possível porque o Antony está muito, muito feliz. E isso dá para sentir dentro de campo". Para o agente, o canhoto "tem sido capaz de se adaptar rapidamente e isso é crucial".
No mesmo momento, Junior Pedroso revelou que Antony não quis seguir os passos de Cristiano Ronaldo e rumar ao Médio Oriente, apesar das ofertas vantajosas: "Posso revelar que alguns clubes ingleses também o queriam, teve a oportunidade de ficar na Premier League. Mas preferimos o Betis. Posso também dizer que recebemos abordagens de equipas da Arábia Saudita".
No que toca ao antigo treinador do Sporting, o futuro no emblema de Old Trafford tem sido muito escrutinado na imprensa britânica. O terrível desempenho do Manchester United na Premier League coloca Ruben Amorim em xeque e há quem acredite que o técnico poderá ter os dias contados se os red devils não melhorarem a posição na tabela classificativa.
Médio estava a combater uma infeção, mas já terá ultrapassado todas as debilidades físicas estando totalmente disponível para o técnico
|
João Palhinha está de regresso aos treinos do Bayern Munique. O médio campeão pelo Sporting estava afastado dos trabalhos da equipa enquanto combatia uma infeção, não sendo opção para Vincent Kompany, treinador dos bávaros, desde a receção ao Kiel - que acabou com vitória por 4-3 - no passado dia 1 de fevereiro.
A informação foi revelada pelo gigante alemão, através de um comunicado no site oficial. Além do internacional português, também Alphonso Davies integrou a sessão de trabalhos. O canadiano contraiu uma rotura muscular na parte posterior da coxa esquerda ainda em janeiro, no desaire da Liga dos Campeões diante do Feyenoord (3-0).
Esta temporada, a primeira de João Palhinha na Alemanha, o médio formado na Academia do Sporting tem tido alguns problemas com lesões. No total, o trinco falhou 80 dias de competição pelo Bayern e perdeu 14 jogos oficiais do emblema da Baviera, sendo baixa importante para Vincent Kompany.
Em 2024/25, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – foi aposta em 15 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 653 minutos (média de 43,5 por partida). Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema verde e branco ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Extremo maliano custou 4,5 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade e só marcou sete golos ao longo de 47 partidas disputadas
|
É oficial! Abdoulay Diaby está de regresso a Portugal e é reforço do Boavista para o que resta da temporada. Apesar de ainda não ter sido apresentado com a camisola dos axadrezados, o antigo avançado do Sporting já está inscrito na Liga Portugal, podendo ser opção para Lito Vidigal - que substituiu Cristiano Bacci no comando técnico - nos próximos compromissos.
Diaby junta-se assim às novas caras do plantel do emblema do Bessa, que, neste mercado de inverno, apresentou Tomás Vaclík, Layvin Kurzawa, Sidoine Fogning, Osman Kakay, Marco Van Ginkel, Moussa Koné, Vitalii Lystsov, Steven Vitória e Gboly Ariyibi.
Recorde-se que o Boavista estava impedido de inscrever jogadores, tendo vários castigos abertos pela FIFA. No entanto, a direção portuense conseguiu levantar todas as sanções impostas pelo organismo que tutela o futebol Mundial e conseguiu reforçar o plantel com vários atletas livres no mercado.
O extremo maliano chegou ao Sporting proveniente do Club Brugge a troco de 4,5 milhões de euros, tendo saído de Alvalade para o Besiktas, a título de empréstimo. Seguiram-se cedências sucessivas a Getafe e Anderlecht, tendo-se desvinculado do Clube de Alvalade quando assinou pelo Al Jazira.
Ao serviço do Sporting, Abdoulay Diaby - avaliado em 400 mil euros - realizou 47 encontros, onde apontou sete golos e realizou seis assistências. Com a camisola do Clube de Alvalade, o extremo venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, na época de 2018/19, tendo sido a última temporada em que os leões venceram a prova rainha do futebol português.
Futebolista tem estado em grande nível esta temporada, mas técnico acabou por tomar decisão e riscar jogador das contas para os próximos encontros
|
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou através de um comunicado oficial, alterações à convocatória da seleção nacional de sub-19. Filipe Ramos, dispensou João Simões, médio do Sporting, uma vez que o calendário dos verdes e brancos não permite a ausência do 'camisola 52' de Rui Borges.
Os jovens internacionais lusos iniciam um estágio de preparação, na Cidade do Futebol, na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, mas, uma vez que o Clube de Alvalade enfrenta o Borussia Dortmund na quarta-feira seguinte, o prodígio da Academia Cristiano Ronaldo não irá juntar-se ao grupo.
Eduardo Felicíssimo e Gabriel Silva também foram dispensados, mas por motivos distintos de João Simões. O médio e o avançado da equipa B do Sporting estão lesionados, tendo sentido desconforto físico no duelo da Youth League, diante do Monaco, o que fez a dupla cair da convocatória.
Os sub-19 de Portugal disputam, no próximo mês de março, a ronda de elite na fase de apuramento para o Campeonato da Europa. Como cabeça de série do grupo 7 do torneio, a armada lusa terá pela frente adversários como Inglaterra, País de Gales e Turquia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.