Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0No passado dia 27 de novembro, segunda-feira, Sofia Ribeiro partilhou um vídeo nas suas 'stories' do Instagram onde fala da sua ida até à ilha Terceira, nos Açores. A atriz revelou alguns pormenores da viagem e de vários momentos que a assustaram.
Aquela que era para durar apenas umas horas, chegou a um dia de viagem para a ilha açoriana. Uma aventura e tanto que começou no sábado, dia 25 de novembro, segundo a conhecida adepta do Sporting, e que devido às condições climatéricas sofreu várias interrupções.
A empresa de aviação portuguesa TAP teve mesmo de ser obrigada a regressar a Lisboa e os passageiros tiveram de aguardar por um segundo voo devido à instabilidade meteorológica sentido durante o voo para o arquipélago.
No passado domingo dia 26 de novembro, o voo deveria ter partido da capital portuguesa às nove horas da manhã, mas sofreu um atraso de quatro horas. Depois de finalmente descolar, este teve de parar em Ponta Delgada chegando perto das 20 horas.
"Chegámos. Eu não acredito. 35 horas depois, conseguimos aterrar. Estou feliz. Agora só penso em comer. Uma pessoa não vê um papo seco desde o pequeno-almoço. Nada! Deram-nos uns copinhos d'água", rematou o rosto da SIC à chegada da ilha onde se encontra a gravar 'Mar Aberto'.
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Conhecida adepta do Sporting relembrou momentos difíceis que viveu há 8 anos
|
0Sofia Ribeiro recordou um período trágico na sua vida. A conhecida adepta do Sporting teve cancro, e passou por momentos muito difíceis, que a deixaram bastante em baixo. Em entrevista ao Alta Definição, da SIC, a atriz recordou o que viveu há 8 anos.
“Houve um momento em que as minhas defesas estavam baixas, eu estava muito fraca e os meus amigos dizem-me, num momento de rutura, que se assustaram. É a mais pura das verdades, não digo isto para as pessoas acharem ‘que exemplo incrível de superação’, não… Isto aconteceu”, começou por dizer.
“Se me dissessem há uns anos que eu ia passar por isto e reagir assim, eu dizia ‘não sei se vou’ A maior parte do tempo, estive sempre a acreditar que ia ficar bem, mesmo nos momentos que tinha os meus ataques de choro e de tristeza… Passas ao espelho e não te reconheces”, acrescentou.
“Dás por ti a pensar, no limite, eu vou ficar bem, mas será que vou voltar a ser a pessoa que eu sou?”, terminou Sofia Ribeiro, que recebeu vários comentários positivos: "Como eu a compreendo ❤️", "Acreditar é o segredo !! A Vida é Linda".
No passado dia 10 dezembro, a conhecida adepta do Sporting recorreu ao Instagram para partilhar os lamentos pela morte da sua avó Alzira. A atriz recebeu a infeliz notícia durante as gravações da novela 'Mar Aberto', filmada nos Açores.
A modelo portuguesa partilhou uma imagem ternurenta com a avó na sua rede social onde deixou uma dedicatória à 'Dona Alzira' e muitos foram os comentários dos fãs, expressando os sentimentos pela perda do ente querido da atriz.
"A vida é os seus instante… Num minuto enquanto esperava o ação para gravar, cantava e dançava feita tonta, palhacita até! No minuto seguinte, chega a mensagem que nunca estaremos preparados receber… A Avó Alzira partiu", disse.