"DESTACO O...": EDUARDO MADEIRA ELOGIA CRAQUE DO SPORTING, MAS PISCA O OLHO A JOGADOR DO BENFICA
Conhecido adepto dos leões ficou maravilhado com exibição de craque de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 15:46
Eduardo Madeira, Sporting

O Sporting venceu o Benfica, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves fizeram os golos, mas, para Eduardo Madeira, Hidemasa Morita foi um verdadeiro motor no meio-campo verde e branco, destacando António Silva nos encarnados.

“O Sporting podia ter ganho por mais mas ganhou. Destaque para o Morita, esteve muito bem e no Benfica destaco o António Silva. O Sporting tem todas as condições para chegar à final, fez um jogo mais conseguido. Contudo, o Benfica galvanizou-se. Foi um dérbi à antiga”, disse, em declarações ao Record.

Já Sousa Cintra, ex-Presidente dos leões, acredita que o resultado final foi escasso: “O Sporting ganhou com todo o mérito mas foi pena o resultado, devia ter sido 3-1. O Benfica teve poucas oportunidades. A equipa está com confiança. Foi um bom jogo de futebol e foi agradável de se ver. O Sporting na segunda mão tem de ir à Luz para ganhar. O único caminho é a vitória”.

Ivaylo Iordanov, antiga glória dos verdes e brancos crê que foi uma “Boa vitória. O Sporting ganhou o primeiro jogo e agora falta ir à Luz. Pelo que vi, não haverá problemas na segunda mão. O Sporting devia ter feito mais golos na 1ª parte, merecia estar a ganhar por mais do que 1-0. Na segunda parte foi diferente. Sofremos, mas quem viu sabe que fomos superiores”.

Com a vitória diante das águias, os comandados de Rúben Amorim partem em vantagem para a partida da segunda mão. O embate, que vai decidir qual dos dois eternos rivais estará na final da Taça de Portugal, está marcado para dia 3 de abril. Para já, de modo provisório, o pontapé de saída será dado por volta das 15h00.

Imagem de destaque
  Comentários