Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DEVE OU NÃO HAVER AGE? TSF OUVIU OS SPORTINGUISTAS

Programa da TSF abordou a possível AGE e vários Sportinguistas deram a sua opinião

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Fórum TSF de hoje, dia 5 de fevereiro, foi sobre o Sporting CP, mais precisamente sobre a possível AG para destituir Frederico Varandas. Fizemos, então, um resumo do que alguns dos vários Sportinguistas mais conhecidos disseram.


António Lonet Delgado, do Movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’:


“Não temos nenhuma informação por parte da MAG sobre qualquer adiamento, mas confirmaram que receberam o e-mail no dia de ontem. Vai-se realizar uma AGE, a demora só percebo por não terem feito o trabalho que deviam ter feito. Encaramos que a demora seja por isso. Não quero pensar noutro cenário que não a realização da AGE. Ainda não sabemos o valor e já pedimos justificações para o valor apresentado, que ficaram de nos responder em três dias úteis. A MAG tem bom senso e por isso sabem que não existe motivos para não marcar a AG. Basta analisar o trabalho feito pelos órgãos sociais para perceber os motivos da justa causa e o trabalho que estão a fazer não é coerente com o que prometeram. O Sporting CP  é um Clube totalmente fraturado, muito pior do que o que Frederico Varandas quando assumiu a presidência. As coisas não estão a correr como deviam ter corrido desde o princípio”.


Pedro Madeira Rodrigues:

“Pelos estatutos parece-me que deve existir a AGE e que os Sócios é que devem decidir a justa causa. Agora, na minha opinião não existe justa causa, porque podem estar a fazer um mau trabalho, mas foram votados para quatro anos. Concordo com uma alteração dos Estatutos para que seja mais difícil fazer uma AGE, porque se não qualquer dia ninguém quer entrar no Sporting CP porque há mínima coisa existe uma AGE. Apesar disto, acho que o Presidente deve por a mão na consciência e convocar eleições antecipadas. Nem ele nem o Benedito tinham condições para ser Presidente, são exatamente iguais. Eu não volto a ser candidato ao Clube, posso apoiar e juntar-me a alguma lista, mas não serei candidato a nenhumas eleições”.


André Serpa Soares:

“O momento do Sporting CP já é preocupante há muitos anos, como provam os poucos títulos em 40 anos. O futebol é a força motriz do Clube e está num estado mau. Não sei se a solução é a destituição dos atuais órgão sociais, mas se os Estatutos preveem devem-se cumprir os Estatutos, tal como defendi a destituição do antigo Presidente. Temos de pensar no futuro. Acredito que o atual conselho diretivo falhou em quase tudo o que prometeu e não acredito que o problema seja financeiro. O problema é a falta de competência nas diversas áreas. É nisto que o Sporting CP tem que trabalhar. A união tem de ser conseguida antes das eleições e não depois”.

Sérgio Abrantes Mendes:

“É um caminho errado convocar uma AGE. O último ato eleitoral do Sporting CP ocorreu ainda não tem um ano e meio. É verdade que as coisas não têm corrido nada bem no futebol, mas o que está mal é a mensagem que passa aos sócios. A política de comunicação do Sporting está a deixar os Sócios órfãos, porque ninguém sabe o que se passa dentro do Clube. Acho que o Presidente deve cumprir o mandato até ao fim, a não ser que aconteça algo de muito grave, não é com o que aconteceu até agora, não é só porque o futebol está mal, se não nos últimos 18 anos tinha de ter acontecido uma por ano”. Carlos Vieira, comentador Leonino:

“Passei por uma AGE e não é fácil sentir que o nosso mandato não foi até ao fim e portanto sou contra esta questão das AGE’s, neste caso específico já escrevi sobre isso e acho que esta direção deve fazer uma consulta aos sócios, tal como nós fizemos. O que parece é que eles pensam que estão a fazer tudo bem e que os outros é que querem fazer mal. Acho que há um espaço para a direção recuar um pouco e fazer uma análise ao seu trabalho. Os mandatos são para cumprir e faz-me algum incómodo haver um movimento para uma AGE, mas também me incomoda que a direção ache que está tudo bem. O Sporting CP é grande de mais para se isolarem e esta direção ainda não percebeu que deve ouvir as pessoas”.

José Eduardo:

“Os Sócios e adeptos estão fraturados como nunca. Esta direção se tem amor ao Clube devia por o lugar à disposição e organizar umas eleições com tempo, em que até se podiam recandidatar. Não podemos continuar neste clima que está a destruir o Clube”.

Rodrigo Roquette:

“Os estatutos é que devem decidir se há AGE ou não, e também concordo com uma revisão dos estatutos. Acho que deve haver a AGE, para se cumprir os estatutos. Mas o que preferia era eleições antecipadas, porque o mandato não está a ter as mesmas condições nem legitimidade de quando foram eleitos. A nível desportivo (futebol) é a pior temporada a nível de preparação. Nunca se viu o Clube tão dividido como agora. Se existir a AGE vai ser mais um momento em que o nome Sporting CP vai ser falado pelos piores motivos. Se convocarem eleições e ganharem ninguém poderá dizer que não merecem estar no cargo. É preciso ter sentido de responsabilidade e Sportinguismo. É preciso ter humildade para perceber que algo tem corrido mal. O Clube tem de ser gerido como uma empresa e não como um grupo de amigos, não pode ser uma brincadeira”.

Dias Ferreira:

“Acho que a AGE não devia acontecer, mas sei que com os Estatutos atuais o permitem e pelo que sei acho que tem de ser marcada. Se formos para novas eleições vamos continuar a discutir programas eleitorais e não um plano para o Sporting, que é um Clube sem rumo neste momento. Esta direção devia ter-se unido com outras listas, porque foram eleitos sem que a grande maioria dos sócios tivesse votado em si, mas eles a única coisa que fizeram foi convidar para um jogo de futebol. O lema dele era ‘Unir o Sporting’, mas desuniram mais do que uniram”.


Clube

Já arrancou a nova fase de obras no Estádio do Sporting! Todos os detalhes

José de Alvalade terá um aspeto renovado muito diferente ao que foi construído em 2003 e o processo de obras continua no reduto dos leões

O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada
O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada

  |

Icon Comentário0

Como se pode ver através de uma foto que já circula nas redes sociais, o Sporting já avançou para a remoção do relvado do Estádio José Alvalade, uma das muitas fases do projeto de remodelação da sua casa levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas.


Com o final da temporada do Sporting e o acolher da final da Liga dos Campeões feminina - marcada por um episódio caricato - em que o Arsenal derrotou o Barcelona por 1-0, no dia 24 de maio, as remodelações do Estádio José Alvalade retomaram. Desta vez, as obras visam a retirada e desnivelamento do relvado, que são parte do processo de eliminar o fosso.


O desnivelamento do relvado e o cobrir do fosso não serão as únicas alterações no Estádio José de Alvalade. Ao longo dos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e, também, algumas obras na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting um valor de 50 milhões de euros.


O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.

A foto da remoção do relvado do Estádio José de Alvalade foi partilhada por uma página de apoio ao Sporting, na rede social X, em que se pode ver uma máquina escavadora a retirar o tapete verde do estádio dos verdes e brancos, tal como pode ver na publicação:



Clube

Oficial! Sporting anuncia nova camisola principal para 2025/26

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.


"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.


"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar. 


O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.

Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).


Veja a publicação do Sporting:


Clube

Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande

Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova

Nuno Deus e Miguel Deus, atletas do Sporting, conquistam vitória dura no Premier Padel e vão disputar oitavos-de-final
Nuno Deus e Miguel Deus, atletas do Sporting, conquistam vitória dura no Premier Padel e vão disputar oitavos-de-final

  |

Icon Comentário0

Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.


No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.


No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.


Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.

Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo
Clube

1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo

 

Icon Comentário0
Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês
Clube

Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês

 

Icon Comentário0
Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos
Clube

Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos

 

Icon Comentário0