Futebol
João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos" e assusta Sporting
06 Nov 2025 | 07:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2023 | 10:11 |
Em entrevista exclusiva ao jornal Record, o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, expressou o seu desejo de disputar a Liga dos Campeões pelo clube leonino e diz não ter nenhuma proteção por parte das equipas de arbitragem em Portugal.
"Tenho essa proteção [perguntou espantado e sorriu]? Certo… Não sei se sou protegido, devem perguntar isso aos árbitros... O meu sentimento é que, jogando numa outra liga, por vezes sofrem-se mais faltas e que está tudo contra nós", começou por dizer.
"Creio que já me aconteceu o mesmo quando joguei na Suécia, em Inglaterra e até na Alemanha. Não é diferente aqui, por isso não vou fazer mais comentários", justificou sobre as críticas de comentadores de outros clubes que afirmam que GyOkeres desfruta de uma proteção excessiva por parte dos juizes.
"No início vi alguns cartões, é verdade, marcaram-me muitas faltas e foi difícil lidar com isso… Enfrentei uma realidade diferente nessa área em relação ao que estava habituado, mas é algo a que me fui acostumando. Porém, hoje já deixou de ser um problema para mim", considerou.
Questionado sobre a possibilidade de haver uma mentalidade diferente dos jogadores em Portugal que se deixam cair ao menor contacto, o avançado comentou: "Às vezes acontece, sim, mas isso também faz parte do jogo; acontece em muitas ligas. Não acredito que seja algo específico daqui, mas, claro, já vi. Não é tão comum no Championship, mas não nos podemos deixar afetar por isso. É um desperdício de energia tentar mudar a situação."
"Tento fazer o básico, mas de uma forma consistente. Procuro sempre fazer o melhor para mim e para o meu corpo, sinto mesmo essa necessidade de aprender com o meu corpo pois todos somos diferentes, e as necessidades também variam na performance e depois na recuperação de um jogo de futebol", explicou Gyökeres sobre os cuidados com o seu corpo.
Central neerlandês continua sem contar quer para as opções do plantel principal, quer para a formação secundária do Clube de Alvalade
06 Nov 2025 | 07:54 |
Jeremiah St. Juste continua afastado de competir pelo Sporting e, na última quarta-feira, dia 5 de novembro, voltou a recorrer às suas redes sociais para deixar uma nova 'dica'. "Trabalho, apenas" é a curta legenda que acompanha um leque de fotografias que têm gerado vários comentários.
“Fé e fazer o que for preciso para me manter preparado”, lê-se na última imagem do post, o que está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade, além de este ainda publicar - no meio das fotografas do seu treino -, um vídeo de Kobe Bryant e a letra de uma música, com o título 'Lealdade acima do amor'.
“Mostrei muito amor a algumas pessoas que não mereciam. (…) Dei-lhes uma mão amiga e elas magoaram-me. Repara, eu só estava a tentar ser sincero, mas elas jogaram sujo. É bom ser um tipo de verdade, mas às vezes parece que não vale a pena”, cita St. Juste.
O central neerlandês foi posto de lado na equipa B do Sporting, isto depois de ter rejeitado mais que uma proposta para sair no último mercado de verão. Segundo demonstra, o jogador tem vindo a realizar trabalho específico de ginásio, acompanhado por um preparador físico.
Confira a publicação:
Selecionador Nacional apresenta os seus convocados para os próximos compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 7 de novembro
06 Nov 2025 | 07:45 |
Devido a lesão, Nuno Mendes é baixa certa para a próxima convocatória da Seleção Nacional - que será anunciada já nesta sexta-feira, 7 de novembro, por Roberto Martínez. A ausência do jogador formado no Sporting e também de Nuno Tavares, pode abrir a porta a... Ricardo Mangas.
O nome do jogador da equipa de Rui Borges é colocado em cima da mesa pelo jornal A Bola, uma vez que o treinador das Quinas já admitiu estar atento ao 'camisola 91' dos verdes e brancos. No entanto, esta hipótese não deverá estar em cima da mesa, uma vez que Mangas não tem tido grande utilização em Alvalade.
De resto, a mesma fonte atira que Martínez pode acabar por recorrer a uma opção 'interna', uma vez Diogo Dalot e João Cancelo podem ser adaptados ao lado esquerdo - ambos já desempenharam essa função no passado. Nélson Semedo, presença habitual nas convocatórias, deve manter-se para o lado direito, o que permitiria ao selecionador equilibrar as alas. Além de Mangas, há mais nomes na lista de potenciais soluções: Leonardo Lelo (Braga), Francisco Moura (Porto) Raphael Guerreiro (Bayern Munique), Thierry Correia (Valência) e Rúben Vinagre (Legia Varsóvia).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 566 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o natural de Olhão já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Jornalista especialista em notícias do mercado de transferências deixou clara a situação de jogador com grande importância no plantel dos leões
06 Nov 2025 | 07:24 |
Depois da exibição frente à Juventus, Morten Hjulmand voltou a ser notícia na imprensa italiana. No entanto, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, veio 'esclarecer' a situação do capitão do Sporting, deixando a garantia de que não deverão existir avanços já no próximo defeso.
“Morten Hjulmand não está nos planos da Juventus para janeiro e o Sporting também não tem intenção de vender o jogador no inverno", começou por dizer em relação ao internacional dinamarquês, em declarações proferidas diretamente no seu canal de Youtube.
“O jogador tem uma cláusula de rescisão próxima de 80 milhões de euros, com certas condições. Mas o próximo verão pode ser uma história diferente, porque não há dúvida de que Hjulmand agrada à Juve", deixou ainda claro Fabrizio Romano.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Confira a publicação: