Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEVE SER PARA RIR! MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA MATHEUS REIS DE AGREDIR MENOR DE IDADE, MAS VARANDAS VAI DEFENDER DEFESA DO SPORTING

Jogador verde e branco já tinha sido ilibado destas acusações, que agora voltam à baila

  |

Icon Comentário0

O Ministério Público (MP) considera que Matheus Reis, defesa do Sporting, agrediu um apanha-bolas do Porto no clássico entre leões e dragões realizado no reduto dos azuis e brancos em agosto de 2022, que terminou com derrota do Clube de Alvalade por três bolas a zero.


Num despacho revelado pelo Porto Canal, e de acordo com o MP, Matheus Reis terá, de forma "livre, voluntária e consciente", agredido o jovem apanha-bolas de 13 anos. O MP vai mais longe e dá a sua visão dos acontecimentos: "O ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido, que propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo".


De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, está totalmente disposto a apoiar o defesa brasileiro no processo, de modo a defender o jogador que não houve qualquer tipo de agressão. De recordar que este caso foi arquivado em novembro de 2022 pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.


Esta temporada, no Sporting, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 37 encontros (2.241 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.084), oito na Liga Europa (593), cinco na Taça de Portugal (387) e três na Taça da Liga (177). O brasileiro de 28 anos apontou quatro assistências, diante do Boavista, Sturm Graz, Porto e Casa Pia.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting de Rúben Amorim, oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 147 encontros, marcou três golos, fez seis assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O brasileiro tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador

Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé
Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.


Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.


Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Uma certeza e alguns regressos: Onze provável para o Estoril - Sporting

Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting
Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.


O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.


Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

Ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade referiu que Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio"

Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026
Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares quer que Frederico Varandas continue como Presidente do Sporting. O mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade explica que o recente Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio".


"Esse Plano Estratégico tem de ser assumido e continuado. Se é um projeto estudado e sustentado em propostas com cabeça, tronco e membros e as pessoas têm capacidade e então não o vão deixar para outros fazerem ou abdicarem dele", disse, ao jornal A Bola.


"Esta Direção, que apresentou agora esse Plano Estratégico, não o pode deixar a meio, é o mínimo que se exige a uma pessoa responsável. Sabe o custo, onde vai buscar as verbas, a forma de pagamento sem endividamento futuro… Algumas coisas não me parecem de extrema urgência, embora por exemplo no estádio a questão do fosso parece-me que sim", terminou Marta Soares.


Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.

Em 2022, o Presidente verde e branco foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Frederico Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0
"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting
Futebol

"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting
Futebol

Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0