DIEGO SIMEONE QUER CONTRATAR TITULAR DO SPORTING; ATLÉTICO DE MADRID PREPARA OFERTA DE MILHÕES
Emblema colchonero inclui futebolista do Clube de Alvalade na lista de potenciais reforços a atacar para a próxima temporada
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 15:51
Diego Simeone, Atlético de Madrid, Rúben Amorim, Sporting

Morten Hjulmand é um dos elementos mais importantes do Sporting de Rúben Amorim e tem chamado a atenção de vários observadores de clubes europeus. De acordo com o jornal Marca, o médio dinamarquês está na lista de alvos do Atlético de Madrid, que pode avançar com uma proposta nos próximos dias.

Apesar do interesse de Diego Simeone no pupilo de Rúben Amorim, Morten Hjulmand é inegociável para o Sporting. O Clube de Alvalade não tem intenções de vender o médio dinamarquês na próxima janela de transferências de verão, dada a importância do futebolista nas opções do técnico leonino, pelo que só uma proposta de 80 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) pode tirar o jogador de Alvalade.

A boa temporada do médio pode valer-lhe a chamada ao Europeu de 2024. Recentemente, o atleta não esconde desejo de ser convocado para a competição internacional. O futebolista ambiciona estar entre os escolhidos da Dinamarca. No entanto, admite respeitar a decisão do técnico, Kasper Hjulmand (Recorde AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 48 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.419 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez outras tantas assistências para os companheiros.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Morten Hjulmand:

  Comentários