EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM ABRE PORTA DA SAÍDA A REFORÇO MILIONÁRIO DO SPORTING
Treinador dos leões não descarta transferência de futebolista que se mudou para Alvalade na temporada passada
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 13:01
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim não fecha a porta à saída de Jeremiah St Juste, sabe o Leonino. Segundo informação recolhida pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o neerlandês poderá deixar o Clube de Alvalade, caso chegue uma proposta na casa do mesmo valor que os leões pagaram ao Mainz.

O neerlandês é um dos mais bem remunerados do plantel dos leões. O rendimento do defesa não está em causa, contudo as constantes lesões do central neerlandês de 27 anos impedem-no de brilhar regularmente com a Listada verde e branca.

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas, o que deixa os responsáveis leoninos de ‘pé atrás’.

No último mercado de transferências de janeiro, a estrutura verde e branca rejeitou na altura a oferta do PSV, clube dos Países Baixos, no entanto, o Sporting não afastou a hipótese de negociar o passe do defesa-central agora no defeso de verão que está prestes a começar. O central dos leões continua a ser um alvo para o emblema campeão da Eredivisie, que, na altura ‘prometeu’ não esquecer o pupilo de Rúben Amorim.

Na presente época, o defesa leva apenas 19 encontros – 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 996 minutos. O neerlandês, que alinhou em 32 embates na passada temporada, não tem sido aposta recorrente na turma de Rúben Amorim em 2023/24. Tem um golo e uma assistência de Leão ao peito.

Confira aqui os melhores momentos de St. Juste:

  Comentários