Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Dimensão superior ao Sporting": Sam Lee duvida de mudança de elemento chave para a Premier League

Jornalista britânico destaca bom trabalho em Alvalade, mas revela que ambiente em Inglaterra não parece estar a favor de um novo desafio

Sam Lee garante que saída de Hugo Viana do Sporting para a Premier League gera desconfiança
Sam Lee garante que saída de Hugo Viana do Sporting para a Premier League gera desconfiança

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana está a ser apontado ao cargo de diretor desportivo do Manchester City. Crucial no sucesso recente do Sporting, o braço-direito de Rúben Amorim poderá suceder a Txiki Begiristain, que vai deixar o emblema da Premier League no final da temporada. Sam Lee garante que os adeptos estão, para já, algo desconfiados.


"O Sporting, enquanto Clube, ganhou maior notoriedade nos últimos anos devido ao bom trabalho em termos desportivos, com Rúben Amorim a estar na montra de clubes ingleses e associado ao interesse de vários, além do apoio de Hugo Viana, diretor-desportivo, e o presidente Frederico Varandas. O Sporting tem suscitado maior interesse entre emblemas da Premier League, que seguem com atenção o trabalho realizado e, assim sendo, é natural que também Hugo Viana esteja bem cotado", disse, ao jornal Record.


"A hipótese do Hugo Viana no Manchester City é vista com desconfiança por uma parte da massa adepta. Não esquecem o passado como jogador na Premier League e, além do mais, existe sempre a questão se estará pronto para o patamar do Manchester City, um clube consolidado e de outra dimensão completamente diferente em comparação com o Sporting e a realidade do futebol português. A herança de Begiristain será pesada no City", assegurou o jornalista do The Athletic.


Segundo a imprensa britânica, Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.



Futebol

Sucessor de Cristiano Ronaldo atira farpa ao craque: “Tem a idade que tem” (vídeo)

Convocado para a seleção nacional de sub-21, o avançado português comentou a possível reforma do craque formado no Sporting

Fábio Silva acredita que Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar à seleção nacional
Fábio Silva acredita que Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar à seleção nacional

  |

Icon Comentário0

Fábio Silva, avançado do Las Palmas, registou a impressionante marca dos seis golos durante a qualificação para o Euro sub-21. Durante o discorrer duma conversa com o jornal A Bola, o jogador foi questionado acerca da possibilidade de poder vir a ser o substituto de Cristiano Ronaldo na seleção A e muito não demorou para que o jovem respondesse prontamente.


Tendo em conta a idade do avançado do Al Nassr, cada vez mais são as conversas em que se começam a mencionar a inevitável reforma do Melhor do Mundo, mas para Fábio, o astro português ainda tem muito para dar junto da seleção nacional, revelando o seu sonho num dia poder partilhar os balneários com o craque.


“Falar no Cristiano, sim, obviamente que ele tem a idade que tem, mas continua a ser uma referência para mim e espero que ele ainda jogue muitos jogos pela Seleção e que eu possa ser chamado antes [de ele sair] para poder ter a oportunidade de jogar com ele também, que era um sonho”, explicou o jogador.


Cristiano Ronaldodepois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.


Confira aqui as declarações:


Futebol

Do bitoque ao bolo do caco e do Mar Vermelho à Madeira: Cristiano Ronaldo admitiu ser fã de...

Internacional português falou sobre vários temas da sua preferência no mais recente vídeo partilhado no seu canal de Youtube

Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting, expôs alguns dos seus gostos no canal de Youtube
Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting, expôs alguns dos seus gostos no canal de Youtube

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, já passou pelos relvados de várias cidades com culturas totalmente diferentes. Mas como não só de jogar à bola se trata a sua rotina, o craque português guarda também recordações relacionadas com a comida e paisagens que já experienciou.


Num vídeo partilhado dia 7 de outubro no seu canal de YouTube "Ur", o capitão da Seleção Nacional desvendou aos subscritores quais são as suas praias favoritas e também quais foram os pratos que mais gostou de provar em cada cidade onde já jogou.


Quando questionado acerca da sua praia favorita, disse que é difícil escolher só uma: “Provavelmente algumas das praias em Portugal. As da Madeira são boas, as do Algarve.” Mas não deixou de fora uma das que visitou desde que se mudou para o Al Nassr, na Arábia Saudita, confessando que gostou muito do Mar Vermelho.


No que toca ao mundo gastronómico, o camisola 7 teve de escolher um prato de cada lugar onde já viveu. Começando pela ilha que chama casa, a Madeira, admitiu que é um verdadeiro fã de “Bolo do caco”. Em Lisboa, “Bitoque” mas, em Manchester, o prato favorito é de peixe: “Fish and Chips”. No país vizinho, Espanha, foi jogador do Real Madrid e, enquanto lá viveu, acabou por provar a aprovar a “Paella”, prato típico de marisco. No entanto, foi em Itália, na cidade da Juventus (Turim), que se aprofundou no universo da massa “Gnoochi”. O último desafio que abraçou foi no continente asiático, na Arábia e, enquanto jogador do Al Nassr diz que o que mais gosta acaba por não ser a comida, mas sim as câmaras, apontando para a forte presença dos Paparazzi.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos na presente temporada. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.


Veja o vídeo completo abaixo:


Futebol

"Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo!": Glória do Sporting deixa certeza

Antigo ícone do Clube de Alvalade expressou a sua confiança no atual plantel e destacou o potencial da equipa para brilhar na maior competição da Europa

Balakov acredita que o Sporting vai alcançar ótimos resultados em Portugal e na Liga dos Campeões
Balakov acredita que o Sporting vai alcançar ótimos resultados em Portugal e na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Na mais recente entrevista ao jornal A Bola, Krasimir Balakov, uma das grandes figuras do Sporting dos anos 90, falou sobre o desempenho da turma orientada por Rúben Amorim, não deixando de lado as possibilidades dos leões brilharem também na Europa.


“Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo! Se jogarem à sua maneira, podem ganhar a qualquer equipa. Depende da recuperação entre jogos e também da sorte", afirmou. O antigo jogador confirmou a sua presença no Estádio José Alvalade, para assistir ao confronto com o Arsenal no dia 26 de novembro.


De resto, Balakov recordou os tempos em que jogou de leão ao peito e compara o passado do Clube com a atualidade. Neste momento, os leões somam já oito vitórias em oito jogos, contabilizando 27 golos marcados e apenas dois sofridos. A última vez que isto aconteceu foi na época de 1990/91, sob o comando de Marinho Peres.


O búlgaro relembra os desafios e as expetativas da época em que se destacou. “Agora há tranquilidade, sustentada com sucessos”, afirma, referindo-se à forma como o atual plantel tem demonstrado consistência e foco. Em 1990/91, o Sporting também começou em grande, com 16 pontos depois de cinco jornadas e 23 golos marcados. No entanto, acabou por perder pontos pela primeira vez num empate com o Chaves (2-2).

"Cheguei já com a época a decorrer, e houve erros que levaram a maus resultados, principalmente porque havia muitos jogadores novos, como eu, o Iordanov e o Careca", explica. Apesar das esperanças iniciais, a equipa não conseguiu manter o nível exibido no início, e terminou a época em terceiro lugar, algo que Balakov acredita ser diferente com o Sporting de hoje. 


“Não há um "Balakov" nesta equipa. Todos somos diferentes e as equipas hoje já não têm um jogador assim com as características da altura. Agora, esta equipa é como se fosse um só jogador”, explica, destacando a união do grupo atual. O ex-médio elogia também o trabalho do atual treinador: “Para mim, é Rúben Amorim e a sua equipa técnica que fazem com que os jogadores entrem em campo a saber bem o que fazer. Se há equipa que explana em campo exatamente o que é a ideia do seu treinador, essa é esta do Sporting”.

Confira as declarações:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo surge nos treinos para a Seleção com novo visual e vira tema
Futebol

Cristiano Ronaldo surge nos treinos para a Seleção com novo visual e vira tema

 

Icon Comentário0
Harder chegou e… só valorizou: Atualização de mercado do avançado do Sporting é estonteante
Futebol

Harder chegou e… só valorizou: Atualização de mercado do avançado do Sporting é estonteante

 

Icon Comentário0
Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..."
Futebol

Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..."

 

Icon Comentário0