Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Cabral abandonou o Sporting neste mercado de transferências, mas o avançado já está a brilhar no Famalicão, clube que tem feito vários negócios com os leões nos últimos anos. Ao terceiro encontro nos minhotos, o extremo fez o gosto ao pé.
Na deslocação dos sub-23 do Famalicão ao reduto do Braga em jogo da Liga Revelação, que terminou com triunfo por 2-0, Diogo Cabral apontou o segundo golo dos minhotos. Aos 74 minutos, o extremo foi lançado nas costas da defensiva adversária e disparou para o fundo das redes.
Com contrato com o Famalicão até junho de 2027, Diogo Cabral abandonou o Sporting sem os leões receberem qualquer compensação financeira. Todavia, os verdes e brancos reservaram 50% de uma futura venda, salvaguardando a valorização do atleta.
Apesar de ainda ter sido chamado por Rúben Amorim a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721 minutos), o avançado fez 33 encontros, marcou dois golos e fez três assistências.
Confira o golo de Diogo Cabral: