
Futebol
Boas notícias! Avançado do Sporting admite querer continuar em 2025/26: "Estou super feliz"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Cabral está praticamente fechado como reforço do Famalicão, faltando apenas o anúncio oficial. Entretanto, o jovem já se despediu do Sporting - que irá assegurar 50% do passe do jogador - com uma publicação nas redes sociais, na qual agradece pela década passada nos leões.
"Cheguei ao Sporting com 11 anos e uma década depois é tempo de dizer adeus. Esta foi a minha casa por dez anos onde cresci como homem e como jogador. Tive momentos de alegria e tristeza, de grandes vitórias e também de superação. Aprendi e cresci com todos eles. Não vou esquecer as pessoas que me ajudaram do primeiro ao último dia: diretores, colaboradores, staff, treinadores e jogadores .Levo-as para a minha vida. Obrigado Sportinguistas e obrigado Sporting Clube de Portugal. Por tudo!", pode ler-se.
Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.
Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.
Assista aqui aos melhores momentos de Diogo Cabral:
Clube de Alvalade está interessado no jovem jogador do Corinthians mas, conta com a concorrência do seu eterno rival de Lisboa
|
Apesar do Sporting já saber o preço por Breno Bidon, os leões não estão sozinhos na luta. O Benfica também está interessado em contratar o jogador do Corinthians. Desta forma, o médio-centro da equipa de São Paulo pode rumar a Lisboa, com a possibilidade de rumar a Alvalade ou à Luz.
Segundo informações avançadas pelo portal UOL Esporte, os encarnados demonstraram vontade de contar com os serviços do centrocampista da equipa do ‘timão’, significando que a sua transferência para o Clube de Alvalade adivinha-se mais difícil. Ainda assim, estes não são os únicos emblemas atrás do atleta.
Para além de Sporting e Benfica, Breno Bidon conta também com o interesse de clubes como o Wolverhampton, Brighton e Arsenal, na Premier League, e também emblemas das ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos, algumas das melhores ligas da Europa.
É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Treinador do Clube de Alvalade vai promover alterações na estrutura da equipa verde e branca e mudanças prometem dar muito que falar
|
O lote de capitães do Sporting vai sofrer alterações, na temporada 2025/26. Apesar da manutenção de Morten Hjulmand como dono da braçadeira, Rui Borges decidiu incluir Francisco Trincão – que vai renovar contrato com o Clube de Alvalade - na restrita lista de líderes da equipa verde e branca, da qual sai Daniel Bragança.
A informação é avançada pelo jornal Record. Trincão prepara-se para iniciar a quarta temporada no Sporting e a sua influência no grupo de trabalho vai aumentar. A atitude do extremo internacional português é muito apreciada por Rui Borges que, desta forma, decide dar um enorme voto de confiança ao atleta de 25 anos. O ‘camisola 17’, a par de Gonçalo Inácio, será um dos sub-capitães da equipa verde e branca.
Por outro lado, Daniel Bragança desce na hierarquia do plantel leonino. Ainda a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, o médio internacional sub-21 português vai falhar grande parte da próxima temporada, sendo que o regresso à competição está apenas previsto para o final do ano civil de 2025. Por esse motivo, Rui Borges optou por retirar o jogador de 26 anos do lote de capitães.
Por sua vez, Pedro Gonçalves e Nuno Santos também têm o seu estatuto reforçado, no seio da equipa leonina. Os dois jogadores assumirão o papel de “capitães na sombra”, tendo em conta a sua experiência e longevidade no Sporting. De resto, o ala de 30 anos já envergou a braçadeira de capitão do Sporting, num jogo particular diante do Union St. Gilloise, no verão de 2024, ainda sob o comando de Ruben Amorim.
Vale ainda sublinhar que a capacidade de liderança de Rui Silva, que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting, também é valorizada por Rui Borges. Líder no balneário e bom conselheiro para os companheiros de equipa, o guarda-redes de 31 anos continuará a ter voz ativa no balneário, em 2025/26, apesar do seu nome não constar no lote de capitães.
Atleta falhou ao convencer treinador principal do Clube de Alvalade e ruma ao estrangeiro à procura de mais tempo de jogo
|
Koba Koindredi ruma ao Basileia por empréstimo. O jogador, que continua contratualmente ligado ao Sporting, vai representar o emblema helvético durante uma temporada. Desta forma, a direção de Frederico Varandas resolve o caso de mais um excedentário do seu plantel, depois de ver a saída de Vladan Kovacevic, dois jogadores que chegaram ao Clube na era Ruben Amorim.
Koba Koindredi: "O Basileia é a melhor equipa na Suíça"
Nas redes sociais do campeão nacional suíço, o clube anunciou a oficialização do médio francês, com origem no Djibuti. O atleta de 23 anos vai envergar a camisola número 8 e destacou o projeto da sua nova equipa, que considerou ser um fator decisivo para aceitar este novo desafio.
“Fiz esta escolha por mudar-me para o Basileia porque o Basileia é a melhor equipa na Suíça e é um clube com grande tradição. Agora, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os objetivos na próxima temporada”, confessou.
Ainda nas suas declarações, o centrocampista revelou aquelas que acredita ser as mais-valias do seu jogo e as qualidades que os adeptos do Basileia: “Poderia descrever-me como um jogador forte tecnicamente, que é bom com bola e com muita qualidade no passe e remate”.
Em 2024/25, Koba Koindredi – avaliado em 4,5 milhões de euros – foi presença habitual na equipa do Lausanne, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. No total, o médio disputou 2.153 minutos em 36 jogos, tendo marcado um golo e feito cinco assistências.
Confira, abaixo, a publicação do Basileia: