Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Cabral está praticamente fechado como reforço do Famalicão, faltando apenas o anúncio oficial. Entretanto, o jovem já se despediu do Sporting - que irá assegurar 50% do passe do jogador - com uma publicação nas redes sociais, na qual agradece pela década passada nos leões.
"Cheguei ao Sporting com 11 anos e uma década depois é tempo de dizer adeus. Esta foi a minha casa por dez anos onde cresci como homem e como jogador. Tive momentos de alegria e tristeza, de grandes vitórias e também de superação. Aprendi e cresci com todos eles. Não vou esquecer as pessoas que me ajudaram do primeiro ao último dia: diretores, colaboradores, staff, treinadores e jogadores .Levo-as para a minha vida. Obrigado Sportinguistas e obrigado Sporting Clube de Portugal. Por tudo!", pode ler-se.
Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.
Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.
Assista aqui aos melhores momentos de Diogo Cabral: