Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficial: Diogo Cabral foi apresentado, esta terça-feira, dia 6 de agosto, como reforço do Famalicão, colocando um fim à sua ligação com o Sporting depois de uma década a representar o Clube de Alvalade. O atacante assinou contrato válido até 2027, tal como anunciado pelo emblema da Liga Portugal Betclic, e os leões deverão garantir 50% do seu passe.
“Estou muito satisfeito por me tornar jogador do Futebol Clube de Famalicão. Acredito que é o passo certo na minha carreira, tendo em conta o passado recente do clube no futebol português”, afirmou, detalhando que “a capacidade de potenciar talento e valorizar jogadores tem colocado o Futebol Clube de Famalicão num patamar de excelência”, disse, nas suas primeiras declarações pelo seu novo emblema.
Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.
Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.
Clique e assista aos melhores momentos de Diogo Cabral: