Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Famalicão intrometeu-se nos negócios entre Sporting e Estoril e conseguiu desviar Diogo Cabral. O jovem extremo estava praticamente fechado no clube da Linha, mas os minhotos apressaram-se e garantiram a contratação do avançado verde e branco.
De acordo com o jornal A Bola, o atleta vai assinar um contrato válido por três anos, até 2027, sendo que os famalicenses ficarão com a possibilidade de estender o vínculo por mais duas temporadas. Tal como no negócio com o emblema da Linha e como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 27 de junho, os leões seguram 50% do passe do jogador.
Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.
Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.