Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTORIL PERDEU A CORRIDA; AFINAL, DIOGO CABRAL SAI DO SPORTING PARA OUTRO CLUBE DA LIGA

Leões seguram ainda 50% dos direitos económicos do futebolista

Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril
Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril

  |

Icon Comentário0

O Famalicão intrometeu-se nos negócios entre Sporting e Estoril e conseguiu desviar Diogo Cabral. O jovem extremo estava praticamente fechado no clube da Linha, mas os minhotos apressaram-se e garantiram a contratação do avançado verde e branco.


De acordo com o jornal A Bola, o atleta vai assinar um contrato válido por três anos, até 2027, sendo que os famalicenses ficarão com a possibilidade de estender o vínculo por mais duas temporadas. Tal como no negócio com o emblema da Linha e como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 27 de junho, os leões seguram 50% do passe do jogador.


Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.


Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.



Futebol

"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze

Antigo guarda-redes do Porto aponta algumas lacunas em jogador que tem sido aposta de Rúben Amorim na época dos verdes e brancos

Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting
Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já se conhece o tempo de paragem. Franco Israel vai assumir a baliza do Sporting na ausência do bósnio, que é, para já, totalista de Rúben Amorim. Jorge Amaral admite que o uruguaio traz maior segurança aos leões.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"

Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa

Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting
Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

DIOGO CABRAL SAIU DO SPORTING, MAS AGORA JÁ BRILHA EM 'PARCEIRO' DE NEGÓCIOS DOS LEÕES (COM VÍDEO)

Antigo jogador dos verdes e brancos apontou um golo de belo efeito no seu novo emblema

Diogo Cabral acabou por não conseguir ficar no Sporting
Diogo Cabral acabou por não conseguir ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Cabral abandonou o Sporting neste mercado de transferências, mas o avançado já está a brilhar no Famalicão, clube que tem feito vários negócios com os leões nos últimos anos. Ao terceiro encontro nos minhotos, o extremo fez o gosto ao pé.


Na deslocação dos sub-23 do Famalicão ao reduto do Braga em jogo da Liga Revelação, que terminou com triunfo por 2-0, Diogo Cabral apontou o segundo golo dos minhotos. Aos 74 minutos, o extremo foi lançado nas costas da defensiva adversária e disparou para o fundo das redes.


Com contrato com o Famalicão até junho de 2027, Diogo Cabral abandonou o Sporting sem os leões receberem qualquer compensação financeira. Todavia, os verdes e brancos reservaram 50% de uma futura venda, salvaguardando a valorização do atleta.


Apesar de ainda ter sido chamado por Rúben Amorim a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721 minutos), o avançado fez 33 encontros, marcou dois golos e fez três assistências.


Confira o golo de Diogo Cabral:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
Futebol

E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!
Futebol

Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!

 

Icon Comentário0
Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting
Futebol

Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting

 

Icon Comentário0