Modalidades
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de ténis de mesa do Sporting desloca-se, esta quarta-feira, dia 1 de junho (18h30, hora de Portugal continental), à ilha Terceira, nos Açores, para defrontar o Juncal, naquele que será o primeiro encontro da final do play-off do Campeonato Nacional – decidido à melhor de três. Em antevisão à partida inaugural, Diogo Carvalho, atleta leonino, apontou à conquista do sétimo título consecutivo por parte dos leões, que, no total, já venceram a prova por 38 ocasiões.
“O objetivo é tentar vencer já este primeiro jogo”“O objetivo é tentar vencer já este primeiro jogo para conseguirmos revalidar o título de Campeões Nacionais, que é o que queremos. Temos trabalhado diariamente para alcançar esse objetivo”.
“Podemos alcançar mais uma vitória”“A equipa adversária tem dois jogadores russos que são fortes, mas também tem um jovem português que está a evoluir muito. Durante esta época jogámos contra eles duas vezes na liga e uma na final da Taça de Portugal e saímos sempre vitoriosos, mas isso não quer dizer nada. Sabemos que estamos num bom caminho e acho que, se jogarmos da mesma forma que jogámos nesses três jogos, podemos alcançar mais uma vitória”.
“Eles conhecem-nos muito bem”“Nós já os conhecemos porque esses três jogadores já cá estavam na época passada, mas eles também nos conhecem muito bem. Já sabemos mais ou menos a formação que eles poderão apresentar e isso é uma grande ajuda. Os três jogadores da nossa equipa também são mais ou menos do mesmo nível, por isso podemos fazer mudanças e sabemos que isso poderá ser bom”.
“Vamos com muita confiança”“O objetivo é tentar entrar da melhor forma logo no jogo de pares, que é sempre muito importante no play-off. Depois temos de estar focados ao máximo e ir set a set. Temos descansado e treinado bem entre nós, além de que também temos estudado bem a tática que poderá ser fundamental. Vamos com muita confiança”.
“Ainda não perdemos nenhum jogo este ano"“Ainda não perdemos nenhum jogo este ano. Ganhámos a Supertaça e a Taça de Portugal, sendo que na fase regular do campeonato também não perdemos. Estamos num bom caminho, que é alcançar mais duas vitórias para levantarmos novamente o troféu, que é o que queremos”.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade conquistou vitória importante, apesar do sobressalto apanhado nos instantes finais da partida válida para o campeonato
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 76-72, diante da Galitos, este sábado, dia 16 de novembro, em jogo da sexta jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de Pedro Oliveira.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 18-13. No segundo período, o adversário deu luta e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de dois pontos a favor da turma visitante (34-36).
No terceiro parcial, o emblema verde e branco conseguiu, por pouco, operar a reviravolta no marcador, e, com o resultado em 59-58, os últimos 10 minutos avizinhavam-se frenéticos. Perante os adeptos leoninos, os verdes e brancos não tremeram e conquistaram o triunfo, por 76-72.
Os grandes destaques do emblema leonino, no encontro, foram: Diogo Ventura, que fez 21 pontos, seis ressaltos e nove assistências; e Ludgy Debaut que somou 12 pontos e 10 ressaltos, números suficientes para que o Sporting pudesse vencer.
Com esta vitória - a quinta em 12 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com nove pontos. No sábado, dia 30 de novembro, novamente em encontro referente à Liga Betclic, os leões recebem o Porto, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Desportista que representa emblema verde e branco desde 2018 não escondeu emoção por rubricar novo vínculo com Clube de Alvalade
|
0É oficial. Tiago Pereira renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Depois de ter batido, na Polónia, o seu recorde pessoal em pista coberta (17,02 metros), o saltador verde e branco conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de Glasgow (Escócia) e foi quarto nos Campeonatos da Europa, em Roma (Itália).
Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, o atleta, que chegou aos leões em 2018, não escondeu a emoção por rubricar novo vínculo com o Sporting e diz que sente “muito feliz” por poder continuar nos verdes e brancos.
“Estou numa casa que me acolheu muito bem e que me trata bem desde que cheguei. Estou muito contente por continuar”, sublinhou o atleta de 31 anos, que já por várias vezes se sagrou Campeão Nacional no triplo salto, mas também no salto em altura.
“Representar um clube como o Sporting é ganhar. Para mim é algo muito natural, porque sou bastante competitivo e detesto perder”, acrescentou. “Quero estar entre a elite, nos pódios, conseguir melhores marcas e representar o Clube da melhor forma. Estou a treinar bem e, tal como já fiz anteriormente, espero trazer títulos e medalhas para o Clube”, apontou.
Em jeito de conclusão, Tiago Pereira dirigiu-se aos Sportinguistas e espera conquistar mais troféus: “Estou muito feliz por renovar e estou aqui para trazer mais títulos e felicidades aos adeptos”, concluiu, após ter prolongado a sua ligação ao emblema verde e branco.
Veja a publicação do Sporting:
Jogador leonino foi recentemente distinguido internacionalmente pelas suas exibições ao serviço do Clube de Alvalade
|
0Martim Costa foi considerado, na última terça-feira, dia 12 de novembro, como o melhor jovem do ano pela Federação Europeia de Andebol (EHF). Entretanto, o jogador do Sporting já reagiu a esta distinção através das suas redes sociais, tendo deixado um agradecimento bastante emotivo.
“É com grande honra e gratidão que recebo o prémio de Melhor Jovem do Ano da EHF, um reconhecimento que simboliza todos os esforços e desafios superados ao longo desta jornada no andebol. Este prémio não é só meu, ele pertence a todos os que fizeram parte deste caminho”, começou por escrever no seu Instagram.
“Desde os primeiros passos no Colégio dos Carvalhos, onde comecei a descobrir o meu amor pelo andebol, passando pelo Gaia e pelo Porto, cada clube e cada treinador desempenhou um papel fundamental na minha formação como jogador e como pessoa. E hoje, ao vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal, recordo o momento em que o clube acreditou em mim, num dos períodos mais difíceis da minha carreira. Estava a recuperar de uma rotura de ligamentos, cheio de incertezas, mas o Sporting viu o meu potencial e deu-me o apoio necessário para regressar mais forte”, vincou.
“Agradeço profundamente à minha família, que esteve sempre ao meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis. Sem o apoio deles, este sonho não teria sido possível. Este prémio é nosso, de todos que me ajudaram a alcançar o que sou hoje. Que possamos continuar a sonhar e a lutar por mais conquistas”, terminou o internacional português.
Vale frisar que o atleta tem contrato com os verdes e brancos até 2027. No entanto, pode vir a abandonar o Clube antes do fim do vínculo, já que as prestações na EHF Champions League não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu, tal como revelou o Leonino, em exclusivo.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 162 jogos e conseguiu 841 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Confira a publicação:
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais
0