Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING VOLTOU A NÃO VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES, MAS MOSTRARAM FORÇA E GARRA DE LEÃO

Clube de Alvalade tem apenas dois pontos no grupo e está com uma partida a menos do que os primeiros e segundos classificados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões de ténis de mesa ao perder por 3-2, na terça-feira, dia 21 de novembro, na visita ao SPG Wels, na Áustria. Apesar de uma partida onde liderou a resiliência, não foi suficiente para que os leões vencessem o confronto.


Diogo Chen e Diogo Carvalho mostraram reação e força ao recuperarem de uma desvantagem de 2-0, igualando o marcador em 2-2. Contudo, no confronto decisivo, Bode Abiodun não conseguiu evitar a derrota perante Andreas Levenko, com parciais de 11-6, 11-7 e 13-11.


Esta derrota segue-se à anterior, em 23 de outubro, quando o Sporting foi derrotado em casa pelos alemães do Borussia Dusseldorf, com um resultado de 3-0. Com estas duas derrotas, o Sporting encontra-se em uma posição desafiadora na competição.


A tabela classificativa é liderada pelos alemães do Borussia Dusseldorf, que mantêm um registo perfeito de seis pontos, resultantes de três vitórias consecutivas. Os anfitriões austríacos, SPG Wels, ocupam a segunda posição com quatro pontos. O Sporting, por sua vez, soma apenas dois pontos, embora tenha um jogo a menos em comparação com os adversários.

A próxima oportunidade para o Sporting recuperar terreno será em 3 de dezembro, quando receberá o SPG Wels em casa. Posteriormente, em 15 de dezembro, a equipa portuguesa enfrentará um novo desafio ao visitar novamente o Borussia Dusseldorf. Estes próximos confrontos serão cruciais para as aspirações do Sporting na competição, pois procurarão superar as recentes derrotas e melhorar a sua posição na classificação.



Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Modalidades

SPORTING ARRASA RIVAIS E OFERECE MAIS QUATRO TROFÉUS AO MUSEU; VARANDAS FAZ UMA VÉNIA AOS LEÕES

Turma verde e branca segue imparável e só sabe conquistar títulos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa leonina entregou ao Museu Sporting os últimos quatro troféus conquistados: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça conquistados na época passada e ainda a Supertaça já alcançada nesta temporada.


Bode Abiodun, Diogo Carvalho, Diogo Silva e Diogo Chen foram os atletas em evidência e ofereceram a Frederico Varandas os últimos títulos alcançados. Os leões seguem imparáveis na modalidade, não dando grandes hipóteses aos adversários.


Miguel Almeida, diretor da modalidade, fala em orgulho e um sentimento de dever cumprido.


 

"Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos"


“Ultimamente o Sporting tem feito quase sempre o triplete, ganhamos quase sempre o Campeonato Nacional, o Taça de Portugal e a Supertaça. Desde 2016 que assim é, só não aconteceu em 2021 porque não conquistámos a Taça de Portugal. É uma senda vitoriosa e espero que assim se mantenha. Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos. Trabalhamos sempre em prol do Sporting e temos de fazer sempre tudo para que o Clube consiga os melhores resultados possíveis. Ao mantermos connosco os melhores, estamos sempre mais perto de o conseguir também porque isso acaba por dar maior confiança à equipa”, referiu.

"Trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube"

Já Diogo Carvalho, mesatenista leonino desde 2017/2018, não podia estar mais satisfeito: “É um sentimento de orgulho porque trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube. No ano passado fizemos um grande trabalho, conquistámos, mais uma vez, os três títulos, e este ano também começámos da melhor maneira, ao ganharmos a Supertaça e estamos igualmente bem no campeonato”, começou por dizer.

"Este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen"

“Para já, ganhámos todos os jogos da primeira volta do Campeonato Nacional e estamos a trabalhar bem. Além disso, este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen e, por isso, penso que estamos no bom caminho para continuarmos a conquistar títulos e para que consigamos conquistar os dois que faltam este ano”.

"A nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar"

“Não é fácil ganhar quase sempre tudo, mas temos conseguido. Teoricamente, a nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar, mas temos de o continuar a demonstrar em todos os jogos e penso que temos feito bem isso”.

"Nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”

“Existe motivação e também pressão, porque muitas vezes antes de a época começar já estão a dizer que vamos ganhar e temos de saber lidar com isso também, mas, seja como for, aquilo para que nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”, concluiu o atleta.

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
Modalidades

Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0